Recordar: Rui Miguel

NOME COMPLETO
Rui Miguel Melo Rodrigues
NOME
Rui Miguel
DATA DE NASCIMENTO
15/11/1983
NATURALIDADE
Viseu
POSIÇÃO
Médio/Avançado
ESTREIA
Ac. Viseu 2-0 Feirense (10/12/2000)
PRIMEIRO GOLO
Ac. Viseu 3-0 Lourinhanense (07/01/2001)
JOGOS
87
GOLOS
18
ÉPOCAS
00/04
Formado no Académico de Viseu – com passagem pelo Benfica – jogou no CAF quatro épocas na II Divisão B fazendo 87 jogos tendo marcado 18 golos. 

Estreou-se com 17 anos e 25 dias, sendo nesse aspecto o segundo jogador mais jovem da história do Académico, apenas suplantado por Gerson. Já o seu primeiro golo, aos 17 anos, 1 mês e 22 dias é mesmo o “golo mais jovem” de sempre, deixando na segunda posição Basto. O Senhor Basto!
Saí para a Naval (04/06) e foi aí que se que se estreou na I Divisão, no entanto terminaria a época 04/05 no Sporting da Covilhã. Foi também emprestado pelos navalenses ao Nelas (06/07) e seguiu para a Polónia actuando no Zaglebie Lubin (06/08) onde se sagrou campeão polaco. 

Voltou a Portugal para actuar no Paços de Ferreira (08/09, 13/14) estreando-se a marcar ao Benfica na derrota pacense em casa (3-4) frente ao Benfica. No Paços de Ferreira contribui ainda para que o clube da capital do móvel atingisse a final da Taça de Portugal sendo um dos mais importantes jogadores do clube nessa competição uma vez que marcou 5 golos na caminhada até à final. Seguiu-se o Vitória de Guimarães (09/11) onde voltou a estar numa final da Taça de Portugal e infelizmente, para ele, voltou a perder. 

Outros clubes: Krasnodar (11/12), Atra (11/12), AEL Limassol (12/13), Rapid Bucareste (14/15) e Zimbru (15/16).

5 thoughts on “Recordar: Rui Miguel

Add yours

  1. Além do Rui Miguel, também não serviu o Nuno Claro, que passado 1 época estava a jogar contra o Chelsea na Liga dos Campeões…..há grande iluminado este senhor.

    Gostar

  2. Grande jogador, grade Academista, Rui Miguel, um dos que tem sempre as portas do Fontelo abertas. Para quem não sabe, Rui Migel, sempre que pode e tem um folga está no Fontelo a ver o seu Académico!
    Vamos subir gradualmente para ainda podermos ter nosso plantel o Rui, pois ainda tem uma longa carreira pela frente.

    No último e decisivo jogo da época passada, em O. do Bairro, Rui Miguel esteve como qualçquer outro adepto Academista, à chuva, a ver o seu Académico, na esperança de qua a subida acontecesse, algo que acabou por não se verificar, mas ele esteve lá e disse presente, ao contrário da equipa do Académico que nesse jogo este “ausente” dada a fraca produção para quem precisa ganha ro jogo para subir de divisão!

    Força Rui Miguel!

    cumprimentos,

    Carlos Silva

    Gostar

Deixe um comentário

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑