Apresentação do adversário: SC Braga

Nome: Sporting Clube de Braga
Ano de Fundação: 1921
Localidade: Braga
Associação: Braga
Estádio: Municipal de Braga
Equipamento: camisola vermelha com mangas brancas, calções brancos, meias vermelhas

Passado em comum:
13 Jogos (8 na I Divisão, 2 na II Divisão e 3 na Taça de Portugal), o Académico venceu 2 jogos, empatou 3 e perdeu 8, marcou 6 golos e sofreu 27. No Fontelo o Académico venceu 1, empatou 3 e perdeu 8, marcou 5 golos e sofreu 9. A seguir vem a lista de jogos com os marcadores:
62/63 (II) – Braga 3-0 Ac. Viseu; Ac. Viseu 1-1 Braga (João Pereira);
78/79 (I) – Braga 4-0 Ac. Viseu; Ac. Viseu 1-1 Braga (Lemos);
78/79 (Taça de Portugal)Ac. Viseu 0-2 Braga;
80/81 (I) – Ac. Viseu 0-0 Braga; Braga 1-0 Ac.Viseu;
80/81 (Taça de Portugal) – Braga 2-0 Ac. Viseu:
81/82 (I) – Ac. Viseu 2-0 Braga (Inaldo, Joel); Braga 5-0 Ac. Viseu;
88/89 (I) – Braga 0-1 Ac. Viseu (Abel); Ac. Viseu 1-5 Braga (Quim);
88/89 (Taça de Portugal)Braga 3-0 Ac. Viseu


Plantel
Guarda Redes
Kritciuk – 24 anos, russo, terceira época no Braga (SCB), segunda consecutiva. Jogou também no Rio Ave. Já defrontou o Académico, ao serviço da equipa B do SCB, vencendo em casa a nossa equipa em 13/14 (1-0).
Cristiano – 24 anos, sexta época no SCB. Passou pela nossa formação, de 2004 a 2006, e na época passada estava na Académica. Embora tenha feito alguns jogos pela equipa B, nunca jogou contra o Académico.
Matheus – 23 anos, brasileiro, segunda época no SCB. Nunca defrontou o Académico.
Defesas
Baiano – defesa direito brasileiro de 28 anos. Quinta época no SCB, nunca defrontou o Académico.
Marcelo Goiano – 27 anos, defesa direito e esquerdo, brasileiro. Segunda época no SCB. Jogar contra o Académico para a Taça de Portugal já não é novidade. Eliminou o nosso clube, ao serviço da Académica, mas só nas grandes penalidades.
Djavan – 27 anos, brasileiro, defesa esquerdo. Segunda época no SCB. Ao serviço da Académica eliminou-nos da Taça de Portugal (13/14).
Willy Boly – 24 anos, defesa central, segunda época no clube. Nunca defrontou o Académico.
André Pinto – 25 anos, defesa central, terceira época no SCB. Nunca defrontou o Académico.
Ricardo Ferreira – 22 anos, defesa central, ex Paços de Ferreira. Também nunca defrontou o nosso clube.
Arghus – 27 anos, defesa central, brasileiro, ex Maribor da Eslovénia. Estreia-se no nosso futebol e por isso mesmo nunca defrontou o Académico.
Médios: 

Alef – 20 anos, médio defensivo/médio centro, ex Marselha B. Estreia-se no nosso futebol e por isso mesmo nunca defrontou o Académico.
Vukcevic – 23 anos, montenegrino, médio defensivo, terceira época no clube. Apesar de ter sido usado em vários jogos da equipa B do SCB nunca defrontou o nosso clube.
Mauro – 24 anos, brasileiro, médio defensivo, quarta época no clube. Ao serviço da equipa B arsenalista defrontou o Académico em 14/15 na vitória da sua equipa, no Estádio 1º de Maio, por 2-1 (golo academista marcado por Gabi).
Luiz Carlos – 30 anos, brasileiro, médio defensivo/médio centro, quarta época no clube. Nunca defrontou o Académico.
Filipe Augusto – 22 anos, brasileiro, médio defensivo/médio centro, ex Rio Ave. Nunca defrontou o Académico.
Ñíguez – 26 anos, espanhol, médio ofensivo, ex Elche (Espanha). Estreia-se no nosso futebol e por isso mesmo nunca defrontou o Académico.
Alan – 36 anos, brasileiro, médio ofensivo/extremo, oitava época no SCB. Nunca defrontou o Académico.
Avançados:
Wilson Eduardo – 25 anos, extremo, ex Den Haag (Holanda). Nunca defrontou o nosso clube.
Pedro Santos – 27 anos, extremo, segunda época no Braga. Nunca defrontou o Académico.
Joan Román – 22 anos, extremo esquerdo, espanhol, ex Barcelona B. Estreia-se no nosso futebol e por isso mesmo nunca defrontou o Académico.
Rafa – 22 anos, extremo esquerdo/médio ofensivo, terceira época no SCB. Nunca defrontou o Académico.
Crislan – 23 anos, ponta de lança, brasileiro, ex Penapolense (Brasil). Estreia-se no nosso futebol e por isso mesmo nunca defrontou o Académico.
Rodrigo Pinho – 24 anos, brasileiro, ponta de lança, ex Madureira (Brasil). Estreia-se no nosso futebol e por isso mesmo nunca defrontou o Académico.
Rui Fonte – 25 anos, ponta de lança, ex Belenenses. Ao serviço do Benfica B, na época passada, jogou contra o Aacadémico e as recordações não são nadas boas para nós – marcou dois golos e sua equipa venceu (4-0).
Stojiljkovic – 23 anos, ponta de lança, sérvio, ex Cukaricki. Estreia-se no nosso futebol e por isso mesmo nunca defrontou o Académico.
Hassan – 22 anos, egípcio, ponta de lança, ex Rio Ave. Nunca defrontou o nosso clube
Treinador:
Paulo Fonseca – 42 anos, ex Paços de Ferreira. Como treinador nunca defrontou o nosso clube. Como jogador, em que era apenas conhecido como Fonseca, também nunca teve o prazer de nos defrontar.
Jogadores que atuaram nos dois clubes

8 thoughts on “Apresentação do adversário: SC Braga

Add yours

  1. O europeu Sporting de Braga é, sem dúvida, uma das melhores equipas da actualidade e tem um excelente treinador. Contudo, e apesar da grande diferença de meios, nós também temos uma boa equipa e eliminar os arsenalistas não é uma tarefa impossível.

    Temos de aparecer no Fontelo em grande número, apoiar o Académico e não entrar em desespero se as coisas não começarem a correr da melhor forma. Se passarmos a intranquilidade da bancada para dentro das quatro linhas as coisas complicam-se ainda mais.

    Força Académico!
    EU ACREDITO!

    Gostar

  2. É inconcebível como a cerca de 48 horas do jogo não haja bilhetes, sendo que a informação que recebi na loja no palácio do gelo é que chegam amanhã ao fim do dia à sede e que possivelmente não estarão disponíveis na loja. Estas situações continuam a acontecer sendo sinal que em termos organizativos continuam a haver problemas.

    Gostar

  3. Boa noite!
    Para que fiquem informados e não “vertam” o vosso nervosismo para cima do Académico, Direção e organização, informo que o Jogo ACADÉMICO – BRAGA, para a taça de Portugal, a sua organização é da completa e única responsabilidade da ASSOCIAÇÃO FUTEBOL DE VISEU, é pois a ela que se deve só haver bilhetes no dia do próprio jogo. O Académico não tem qualquer responsabilidade, nem a Liga, pois a organização é da Federação que delegou por sua vez na Associação de Futebol de Viseu.
    Caso se consiga a subida o Académico saberá corresponder a essa responsabilidade.

    Gostar

  4. Eu não acredito, eu tenho a certeza que vamos arrumar com o finalista da época passada o meu (nosso) problema é ganhar ao Varzim quarta-feira aí é que já tenho muitas duvidas.
    O arbitro de sábado vai ser o «engata» Bruno Paixão.

    Paulo Teixeira sócio 433

    Gostar

Deixe um comentário

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑