Recordar: Faria

Nome: Fernando Faria
Data de nascimento: 5 de Agosto de 1964

Data do falecimento: 01/03/2001

Naturalidade: Angola
Posição: defesa

Estreia: Ac. Viseu 4-0 Lousanense (24/9/89)
Primeiro golo: Ac. Viseu 1-0 Caldas (26/11/89)
Jogos: 69
Golos: 4

Épocas no Ac. Viseu: 89/92

Chegou ao Académico de Viseu vindo da União de Leiria (87/89) na época seguinte à descida da I Divisão onde o CAF esteve pela última vez. Nas 3 épocas que esteve por Viseu jogou 69 jogos e marcou 4 golos. Jogou também nos seguintes clubes, Ovarense (92/94) e Naval 95/97.
Hoje assinala-se o 51º aniversário do seu nascimento.

6 thoughts on “Recordar: Faria

Add yours

  1. Sou a Paula. Fui casada com o Faria durante 11 anos e fiquei muito admirada e emocionada por encontrar esta página dedicada a uma GRANDE HOMEM. Quero esclarecer que o Faria faleceu no dia 1 de Março de 2001 num acidente de viação, mas em serviço na DHL. Foi muito bom ter partilhado 17 anos da minha vida com o Faria. Lindo ser humano. Merece todo o carinho que lhe dedicam, porque ele era AMIGO, SINCERO, e acima de tudo, muito humilde.
    Vou deixar o meu mail, para se algum AMIGO do FARIA quiser contactar comigo para recordarmos os muitos bons momentos que passámos juntos. Umbeijinho ao Falica e ao Zé Duarte.Bem hajam.
    paulita_rodrigues@hotmail.com

    Gostar

  2. Tenho andado a recolher fotos e videos que tenho aqui por casa e tenho enviado para “a magia do futebol”. Embora tenha trabalhado cerca de 10 anos como enfermeiro no CAF, quando o Carlos Alhinho (tb já desaparcido) era o treinador ele pediu-me para filmar alguns jogos. Lembro-me algumas vezes de ter feito cópias para o Faria e para o Zé Duarte, entre outros.
    E estava precisamente a lembrar alguns desses momentos (gravações de jogos não tenho pq o Alhinho pedia sempre a cassete original) qd me lembrei de procurar por alguns nomes e vejo aqui essa triste noticia.
    Era um Homem especial. Empenhado, humilde, sincero. Vocês, jogadores sabem isso melhor que eu, mas qd temos uma relação profissional com alguém conseguimos sentir aqueles que são especiais. E os 2 ou 3 anos que convivi com o Faria deram-me a certeza que que ele era especial.
    Abraço ao Zé Duarte e ao Falica e um beijo mt sentido à Paula

    Jorge Paulo

    Gostar

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑