Recordar: Chicabala

Nome: Johan Carlos Sampaio Miranda “Chicabala
Data de nascimento: 20/07/1980
Local de nascimento: Venezuela
Posição: avançado

Estreia: Torreense 2-0 Ac. Viseu (29/08/2004)
Primeiro golo: Ac. Viseu 2-0 Portomosense (18/09/2004)
Jogos: 34
Golos: 10
Épocas no Académico de Viseu: 04/05

Com apenas 18 anos estreou-se na I Divisão ao serviço do Rio Ave e em duas épocas (98/00) fez 15 jogos e marcou 1 golo. Ainda pelo Rio Ave actuou também na Divisão de Honra (00/01). 
Antes de ingressar no Académico de Viseu jogou também no Forjães (97/98) Fafe (00/01), Vianense (01/02), Joane (02/03) e Dragões Sandinenses (03/04).
Chegou ao Académico de Viseu com um excelente cartão-de-visita uma vez que na temporada anterior havia marcado 15 golos na IIB. 
Depois do Académico de Viseu jogou nos seguintes clubes: Sandinenses (05/06), Famalicão (06/07), Maria da Fonte (07/08), Lousada (08/09), Hesperange (09/13), Pétange (13/14) e Kail-Tétange (14(15) no Luxemburgo. 

8 thoughts on “Recordar: Chicabala

Add yours

  1. A Oliveirense, da Liga de Honra, bateu na tarde desta quarta-feira o V. Setúbal, por 1-0, em jogo-treino de preparação realizado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis. Guima, ex. Ac Viseu, aos 84', apontou o único golo do encontro, tendo saído lesionado pouco depois.

    Gostar

  2. Não sabia que o Guima se tinha transferido para a II Liga.
    Sem querer tirar ilações precipitadas, é a prova de que pelo menos este não saiu por o Académico ter descido. Se se tivesse mantido, o jogador sairía na mesma. Menos mal, portanto.
    Já agora, outro nome que se apontou como saída certa, o guarda-redes Rui Marcos, alguém sabe se já saiu mesmo e para onde?

    Gostar

  3. O atleta marcou na quarta-feira o golo da vitória (1-0) sobre o Vitória de Setúbal e acabou por sair lesionado no joelho esquerdo. Ainda não se conhece a gravidade da lesão, mas é certo que o jogador, de 24 anos, que atuou na última época no Académico de Viseu, fica no plantel oliveirense.

    Gostar

  4. Os exames realizados a Guima confirmaram o pior cenário. O avançado, que se havia lesionado no jogo-treino contra o V. Setúbal, tem uma rotura de menisco e ligamento cruzado anterior, sendo forçado a parar cerca de meio ano.

    Dentro de tanto azar, o ex-Académico de Viseu acabou por ter alguma sorte, uma vez que a Oliveirense não recuou na intenção de o contratar, tendo já assinado por 2 anos. Guima é, de todos os jogadores que estão à experiência, o único que ganhou espaço no plantel de Pedro Miguel.

    O avançado vai ser operado nos próximos dias. José Godinho justificou a opção de contratar o jogador nestas condições: “Confiamos nele e aqui também queremos formar homens.”

    Gostar

  5. Apesar de ter nome de flop e de aldrabão (com todo o respeito pelos S(C)hicabalas do mundo à excepção de um), este até era certinho e um razoavelmente competente avançado. Infelizmente, não ajudou a evitar o pior…

    Gostar

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑