Recordar: Paulo Ricardo

Nome: Paulo Ricardo dos Santos
Data de nascimento: 09/05/1960

Naturalidade: Brasil
Posição: avançado
Estreia: União de Tomar 0-3 Ac. Viseu (30/08/1992)
Primeiro golo: Ac. Viseu 4-2 Oliveira do Hospital (25/10/1992)
Jogos: 21
Golos: 3
Épocas no Académico de Viseu: 92/93

Imagem retirada do Cromos dos Cromos

No dia em que comemora 55 anos A MAGIA DO FUTEBOL recorda Paulo Ricardo um nome que fica, incontornavelmente, ligado ao fim do Clube Académico de Futebol. Mas aqui não se pretende relembrar esse triste caso, nem saber de quem é a culpa, mas sim a carreira do jogador. Chegou ao Académico já no ocaso da carreira e efectuou 20 jogos pelo Académico tendo apontado 3 golos. Antes tinha jogado no vitória de Guimarães (82 a 85), FC Porto (85/87), Marítimo (87/90), Portimonense (90/91) e Varzim (91/92).

10 thoughts on “Recordar: Paulo Ricardo

Add yours

  1. Isto não é uma recordação, isto é um pesadelo… Este “Chulio” da bola veio todo podre para Viseu e arreou cá. Certo que houve incompetencia dos dirigentes do Academico, mas este senhor é uma bela “bisca”

    Gostar

  2. Este senhor passou a maior parte do tempo lesionado a dar despesa ao clube. Há também um grandeincomptetência dos dirigentes e da parte juridica do clube.
    Por fim apenas não chegou a acordo como CAF para liquidação da divida, porque penso eu, havia interesses de outros no fim do clube.
    Relembrar este senhor como jogador academista é ofender o próprio CAF.
    Apenas se serviu do CAF e nunca o serviu.

    Ricardo Patrício sócio do Ac. Viseu

    Gostar

  3. Pedia aos administradores do Blog, se também concordarem comigo, que retirassem este individuo dos anais da história do Académico. Este senhor é um impostor, e como tal não deveria fazer parte da nossa história. A decisão é vossa, o Blog é vosso. Mas perdoem-me eu, como Academista, retiraria.

    Ps. É só uma sugestão.

    Gostar

  4. ogirdoR, não queremos nem nunca podemos apagar a história, mas este, senhor, criminoso empurrado por alguns advogados sem escrupulos apagou parte da história do nosso clube. Para mim este miserável não é um “cromo dos cromos”, é um “crime dos crimes”. Vi crianças a chorar porque o clube onde jogavam tinha sido impedido de participar em competições da federação. Nada tocou este criminoso, uma dessas crianças, hoje um homem com 20 anos, é meu filho.

    Gostar

  5. Nao interessa de quem foi a culpa. Interessa sim a atitude do jogador que em momentos cruciais mostrou nao ter qualquer sentimento ou compaixão por aqueles que (erradamente ou nao) o sustentaram enquanto lesionado no clube onde só deu prejuízo. Por isso e pelas demais razoes apontadas por outros leitores, é minha opinião também que este indivíduo não faça parte dos arquivos desse blogue já que parece ser também a opinião da maioria das pessoas. Tenho a certeza que quem administra este blogue terá outros artigos de interesse para colocar no lugar de quem um dia decidiu a seu bel prazer destruir um sonho e um clube com as tradicoes do nosso Académico.

    Carlos Ferreira

    Gostar

Deixe um comentário

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑