Ac. Viseu FC 1-1 GD Chaves

( Imagem retirada do Facebook oficial do Académico de Viseu )


O Académico, recebeu hoje o Desportivo de Chaves que se assume como candidato á subida de divisão.

Ricardo Chéu, fez alinhar grande parte da equipa que iniciou o jogo contra o Beira Mar, apenas com 2 alterações. Tiago Costa, para o lugar de Tomé que se encontra lesionado, e Tiago Borges para o lugar de Filipe Nascimento.

Estádio do Fontelo, 25 de janeiro de 2015
24ª Jornada da Liga 2
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)
Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; Tiago Costa (Alex Porto, 76), Eridson, Tiago Gonçalves (c) e Dalbert; João Ricardo (André Sousa, 63), Clayton e Tiago Borges; Tiago Almeida, Luisinho e Sandro Lima. Treinador: Ricardo Chéu.
Chaves: Paulo Ribeiro; Sagna (João Góis, 73), Paulo Monteiro, Miguel Ãngelo e Miguelito; Bruno Magalhães, Tarcísio (Raphael Guzzo, 65) e Patrão; Hugo Santos, Luís Pinto (João Fernandes, 54) e Luís Barry. Treinador: Carlos Pinto.

Golos: Luís Barry 59 (0-1), Eridson 90+4 (1-1)


Assistimos a uma primeira parte de fraco nível técnico, sem grandes motivos de interesse. O Chaves, explorou esporadicamente o contra-ataque, mas sempre sem grande perigo.

O Académico foi sempre mais perigoso, mas os jogadores academistas, na hora de rematar á baliza, foram sempre muito despicientes.

Na segunda parte a equipa academista veio bastante mais concentrada, com o flanco esquerdo em destaque, muito pelas ações de Dalbert.

Numa altura em que o Académico procurava o golo, surge um verdadeiro balde de água fria no Fontelo. Numa jogada de contra ataque, pelo lado esquerdo do ataque flaviense, surge o cruzamento para a área, onde Eridson permite que Barry, receba a bola, a domine, e remate para o fundo da baliza de Ivo.

Temeu-se o pior entre os adeptos academistas. A equipa tentava, mas inexplicavelmente, não tinha chama nem garra. 

A equipa era neste momento e á imagem do que aconteceu contra o Beira-Mar, uma equipa sem ideias, e sem um maestro no meio campo, que organizasse a equipa. Alguns elementos da equipa, eclipsaram-se totalmente, e são neste momento uma sombra daquilo que já os vimos produzir.

Chéu, lança em jogo André Sousa, e felizmente este mostrou-se pelos minutos em que esteve em campo, um bom reforço.

Deu profundidade ao jogo academista, e veio organizar, o meio campo. Foi também encarregue, de bater os pontapés de canto, que até ao momento da sua entrada tinham sido lances completamente fortuitos para o adversário.

Quase a acabar o jogo, Eridson, redimiu-se da péssima 1ª parte efetuada, e de cabeça, marcou o golo da igualdade, repondo alguma justiça no resultado.

O árbitro da partida, foi uma autentica nulidade, mau de mais para ser verdade.

Ps. Esperemos momentos mais tranquilos para a nossa equipa. Exigimos mais respeito, pelos órgão de comunicação social, porque a noticia que saiu no Record, de Sexta Feira, saiu no timing errado, em vésperas de jogo importante.

João Nunes





3 thoughts on “Ac. Viseu FC 1-1 GD Chaves

Add yours

  1. Não foi o resultado que queríamos, mas melhores exibições e resultados virão, certamente. Há que referir que na época anterior na viragem da 1ª para a 2ª volta as coisas também não correram bem e depois daí em diante tivemos os nosso melhor período dos últimos 20 anos!

    Há que APOIAR e APOIAR muito, pois o Académico, apesar de não estar a jogar como gostaríamos, nem a ganhar como desejávamos, está bem longe dos 3 lugares do fundo e com mais 13 pontos do que o último classificado, por isso, o que hão-de dizer os adeptos do Trofense!

    Vamos ser Academistas em todos os jogos e vamos ajudar toda a estrutura do Académico a fazer a nossa equipa cada vez mais forte, mais EQUIPA e isso leva o seu tempo, e só se consegue com o APOIO de Todos!

    SEmpre Académico!

    Carlos Silva

    Gostar

  2. A notícia saíu em timing errado?
    Mas então há timings para saírem notícias? Porra, as notícias são verdadeiras ou falsas! Se é verdadeira, de o Académico deve salários aos jogadores, foi MUITO BEM DADA a notícia, para todos sabermos ao que andamos.
    Se é falsa, como a direcção garantiu, então não há timings, há aldrabices, falsas notícias e tribunais para que os seus autores paguem com lingua de palmo!
    Agora haver timings para notícias? Francamente!
    O jogo foi bera. O Académico não se anda a encontrar e falta-lhe um motor que empurre jogo para a frente, com qualidade. Assim, temo que venhamos a ter problemas, apesar de mantermos a distância, para já confortável, para os lugares de descida. Mas que há algum desencanto, isso é verdade.
    Académico! Académico!

    Gostar

  3. Um empate com sabor a vitória, e ainda não foi desta que vencemos o Chaves no Fontelo, mais uma vez sublinho um empate muito positivo que vem alargar diferença para linha de agua, é claro que todos gostavamos que o Académico ganhasse mas hoje infelizmente não fizeram muito por isso e tambem pelo valor do adversário, este Chaves não é uma equipa qualquer.
    A equipa neste momento ressente-se muito da falta de João Coimbra no miolo do terreno mas temos de continuar a acreditar e contar com os que temos.
    Quanto ao arbitro(?????) já estava á espera disto, esta amostra de pessoa foi a mesma que marcou um penalti enexistente aos 90+5 contra o Académico no jogo com o Oriental, por isso normal a sua atuação muito sinceramente até estava á espera de pior!
    Continuo sem perceber aquelas noticias que vieram a publico esta semana sobre o plantel academista, a direcção (na qual eu confio plenamente) desmente, o jornal Record faz aquilo, não percebo, andamos tranquilamente pelo meio da tabela, não entramos em confusões com ninguem para que foi isto e se foi encomendado por alguem para destruir a imagem do clube e direcção?
    Vamos ver o que isto dá nos próximos dias, pode ser que haja mais alguma coisa para dizer sobre este caso!

    Paulo Teixeira sócio 752

    Gostar

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑