Análise Individual Ac.Viseu x Leixões: João Alves nos dois golos da vitória

João Alves – 4 – Esteve nos dois golos academistas. No primeiro, cruzamento para a execução perfeita de Cafú. No segundo, finalizou num belo remate fora de área. Foi ainda um jogador constante durante a partida.

(retirado da página do facebook do jogador)

Janota – 3 – Tarde sem grandes sobressaltos.
Tiago Rosa – 3.5 – No regresso ao onze, cumpriu defensivamente e subiu no terreno sempre que possível.
Cláudio – 4 – Exibição personalizada, eficaz e sem espinhas do nosso capitão.
P.Monteiro – 4 – Mais uma óptima partida do guerreiro central academista.
Ricardo Ferreira – 3.5 – Esteve bem defensivamente, não comprometeu. Ofensivamente esteve interventivo.
Capela – 2.5 – Uma exibição que fica manchada pela expulsão – duplo amarelo.
Bruno Loureiro – 3.5 – Batalhou bastante naquele meio-campo. Teve um rendimento superior ao das últimas partidas.
Luisinho – 3 – Alguns pormenores de qualidade, numa fase da época onde se denota algum cansaço.
Fausto – 3 – A par de Luisinho parece algo desgastado, mesmo assim tentou desequilibrar com as suas arrancadas.
Cafú – 4 – Um golo sublime, ao alcance de grandes atletas. Parece fácil. Aí vão 13 tentos na prova.
João Martins – 2.5 – Um regresso que se saúda. Em pouco tempo, teve bons pormenores. Ganhou ritmo para os últimos 3 desafios.
Leonel – 2 – Teve duas arrancadas que poderiam ter tido outro desfecho.
Ibraima – 1 – Entrou já perto do final da partida.

10 thoughts on “Análise Individual Ac.Viseu x Leixões: João Alves nos dois golos da vitória

Add yours

  1. So concordo na Apreciaçao ao Jogador Joao Alves ( Nota 4) pela assistencia ,bom futebol e golo marcado etc…………Quanto ao resto nao estou de acordo………Ha muita viciaçao ……na apreciaçao a certos jogadores ……mesmo jogando mal ou menos Bem estao sempre na vanguarda na pontuaçao. Lamento …….mas nao esta correcto! ( E uma opiniao…..e vale o que vale…..)

    Gostar

  2. “Viciação”, parece-me uma palavra forte, mas, ao longo dos tempos temos sido acusados de tanta coisa, deve ser o que dá trabalhar apenas e só, por dedicação ao clube…

    Fica um desafio, publicaremos a sua análise quando bem entender, mas com uma condição, terá de ser enviada por email, e devidamente identificada.

    Saudações academistas.

    Gostar

  3. Nem mais, senhor João Nunes!
    Agora é que vamos ver o que nos diz o nosso academista dos …..
    Uma avaliação é sempre uma avaliação pessoal e ninguém é obrigado a concordar ou discordar. Quem discorda, escreva e justifique para todos podermos ter opinião e concordarmos com um ou com o outro, ou com nenhum, dando a nossa opinião!
    Assim é o Academismo!

    Gostar

  4. Nao Tenho Problema nenhum em dar-lhe um exemplo:

    A ) Capela = 2.5
    B) Bruno Loureiro =3.5

    Sao 2 Belissimos Jogadores = sem Duvida.

    Exceptuando os 2 amarelos e originando a respectiva expulsao ,O Capela a par de Joao Alves sao de longe os 2 motores atuais do Academico.
    Temos que admitir que o Bruno e um Lutador e um grande jogador mas esta a passar uma fase menos positiva.
    Dai eu ficar estupefacto de um ter 2.5 e o outro ter 3.5. So isso ……Se desse 3 aos dois ,no meu entender estaria mais correto. O Joao Alves ,esse sim 4 porque fez de facto a diferença conjuntamente o Cafu.( Grande Golo) ( Os centrais 4 .No meu entender e pontuaçao exagerada tambem …..).Alias se lerem os 3 desportivos ( Abola, record e ojogo )a seguir ao jogo
    e facil compreender……estes sao profissionais……..Todavia o vosso trabalho e meritorio .Parabens!

    Gostar

  5. Bem, admitindo que a pessoa que escreveu o comentário anterior é a mesma que usou a palavra “viciação”, só tenho a dizer o seguinte:

    Estamos num País livre e assim queremos continuar, e por isso o respeito por todas as opiniões é algo que nunca pode ser posto em causa, agora, há que procurar ser justo na análise e na forma como se escreve, daí não estar minimamente de acordo com o uso da palavra “viciação” e julgo que a própria pessoa que a escreveu, certamente não a escreveria de novo.
    Todo o trabalho aqui feito é apenas e só por paixão pelo Académico, pelo que toda e qualquer análise que se faça a este ou Àquele jogador tem apenas um fim, exprimir a opinião de quem escreve e procurar sempre transmitir aquilo que se passou em campo.

    Obviamente que todos temos visão de adepto e não de jornalista e por isso, aqui e ali, podem aparecer opiniões e análises com as quais haja total desacordo, mas não me parece justo, correto, partir logo para a “ofensa” com termos do género “viciação”.

    Na 2ª intervenção do adepto do Académico em causa, aí sim foi feita com toda a correção e mostra a razão da sua discordância, nada a dizer, portanto.

    Vamos todos rumar para o memso lado e com um e só objetivo, ENGRANDECER o Académico!

    Juntos somos MAis, Juntos seremos mais FORTES!

    Carlos Silva

    Gostar

  6. Sr.Anónimo realmente a palavra viciaçao causa alguma estranheza mas vamos directamente aos factos que apresenta….o capela sem dúvida estava a fazer um grande jogo mas como foi expulso e so jogou uma parte é obvio que a pontuaçao nao poderia ser mais que um 2.5….em relaçao ao bruno é verdade que tem passado por uma fase menos boa a nivel exibicional mas neste jogo apresentou-se melhor que os jogos anteriores….em relaçao aos centrais nao me recordo de o avançado enquanto esteve em campo de ter ganho um lance e foram sempre eles que iniciaram a 1 fase de construçao algo que nestes ultimos jogos nao existiu daí tambem termos feito estas ultimas exibiçoes menos conseguidas…

    Gostar

  7. Desde Ja as minhas Desculpas.
    Reconheço que fui longe de mais no meu reconhecimento ao vosso Bom e muito meritorio Desempenho da v/ apreciaçao aos jogadores em acçao no ultimo Sabado.

    De facto a palavra VICIAÇAO foi muito forte da minha Parte. As minhas Desculpas!( Nao e meu timbre ofender seja quem for ……e principalmente quem nao conheço.)

    O futebol entre muitas coisas tem uma muito boa: O mesmo jogo pode ter diferentes e varias apreciaçoes e leituras de todo «Mundo»…….

    Parabens ao vosso Trabalho!

    Gostar

  8. Vou responder em meu nome pessoal, porque a Magia do Futebol, é uma equipa de 5 elementos, onde trocamos sempre ideias, antes de tomar qualquer tipo de iniciativa.

    Gostaria que percebessem que começámos este projeto, quando eram “meia dúzia” de adeptos no estádio, jogadores amadores, e um clube que de conhecido apenas tinha o nome, ou seja “nascemos”, com o renascimento do clube.

    Hoje o clube é profissional, e como tal passou de um clube “amador”, a um clube apetecido, onde prolifera tudo o que há de bom e infelizmente mau, no futebol.

    Os valores orçamentais do clube, são diferentes do que eram nas distritais, onde andámos, acompanhámos e já nessa altura fazíamos análises individuais. Só que nessa altura Os “homens” que jogavam na nossa equipa era malta que gostava de jogar futebol, ao domingo, e trabalhavam durante a semana, o futebol era um hobbie.

    Hoje é diferente, temos profissionais na equipa, que lêem o blogue, que ficam tristes quando não lhes damos grande destaque, mas, tal como éramos no inicio é a nossa opinião, de simples adeptos de bancada.

    Queiram também perceber, que temos um “amigo” que está “devidamente identificado”, que todos os dias sem excepção, nos lembra que o nosso verdadeiro nome é Farminhão. Até é engraçado ler os seus comentários, porque é um profundo conhecedor da história do nosso clube.

    Não nos peçam para sermos profissionais, porque não o queremos ser, não nos acusem de querermos “promover”, ou gostarmos mais de um ou outro jogador, porque nunca escondemos que temos muito orgulho, nos jogadores de Viseu, e oriundos das nossas camadas jovens.

    Percebam que trabalhamos na divulgação do clube, e esse é o nosso maior orgulho que nunca ninguém nos vai conseguir tirar, nós gritámos bem alto o nome do ACADÉMICO DE VISEU FUTEBOL CLUBE.

    Ao anónimo que proferiu a palavra “viciação”, apenas dizer, que é óbvio que aceitamos o seu “mea culpa”, porque inicialmente a palavra presumia 2ªs intenções. O Capela é um bom jogador, mas é óbvio que no nosso parecer, não poderia ter tido a mesma nota de um jogador que esteve 90m em campo.

    Saudações academistas.

    Gostar

  9. Optimo debate com elevacao Parabens aos dois. Nada melhor que ter muitos adeptos a ver os jogos pra depois apresentarem a sua proposta de pontuacao. Cada um tem a sua opiniao e a sua visao do jogo e é normal haver jogadores preferes. No final somos todos academista.

    Gostar

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑