Taça de Portugal (2ª eliminatória): Académico de Viseu FC – Portimonense SC

Ditou o sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Portugal que no próximo dia 16 de Setembro, o Académico de Viseu receba no Fontelo a equipa do Portimonense, da segunda liga. Se por um lado não era o adversário ideal – visto tratar-se de uma equipa de escalão superior, a verdade é que os academistas jogarão perante o seu público, o que é sempre favorável nesta ocasiões. Esperemos, no final, que haja a “Festa da Taça” por terras de viriato.

Informação da Direção do Ac. Viseu

A Direcção do Académico de Viseu vem comunicar que contratou o jogador Ibraima para o seu plantel sénior de futebol. Trata-se de um médio de 24 anos e com 1,78 m de altura. Na época passada esteve ao serviço do Varzim.

A direcção do Académico informa que o plantel sénior encontra-se fechado. Destacamos igualmente o facto de num universo de 20 jogadores, catorze serem da região de Viseu. 

A Direcção faz também saber que estas novas entradas de jogadores só foram possíveis em virtude da saída de João Paulo por motivos profissionais, da saída de Mamadou em virtude de não ter passado nos exames médicos e do jogador Serginho que não ofereceu garantias ao treinador de ser uma mais-valia para o grupo de trabalho.


Assim, com um orçamento realista e até mais prudente do que o do ano anterior, a direcção procura oferecer um plantel de qualidade que possa fazer um campeonato tranquilo e que possa motivar as gentes de Viseu.

É tempo de reencontro! Venha apoiar o Académico de Viseu ao Fontelo rumo às antigas glórias que fizeram dele uma referência nacional!

Adversários possíveis

Hoje é dia de sorteio da Taça de Portugal. Saiba quais os clubes que podem calhar em sorte ao Académico de Viseu.
Liga de Honra: Todos com exceção das equipas B que não participam na Taça de Portugal
II Norte: Vilaverdense, Gondomar, Ribeirão, Vizela, Chaves, Mirandela, Limianos, Tirsense, Padroense, Fafe e Amarante
II Centro: Sousense, Bustelo, Tourizense, Operário, Sp. Espinho, Cinfães, Nogueirense, Benfica de Castelo Branco, Anadia, Pampilhosa, Coimbrões e Tocha
II Sul: Oriental, Sertanense, Farense, Louletano, Oeiras, Pinhalnovense, Futebol Benfica, Fátima, 1º de Dezembro, Casa Pia e Quarteirense
III (A): Melgacense, Santa Maria, Monção e Ponte da Barca
III (B): Aliados de Lordelo, Académico de Felgueiras, Santa Eulália, Pedras Rubras, Vila Meã, Paredes, Oliveirense e Leça
III (C): Salgueiros 08, Grijó, Avanca, União de Lamas, Estarreja, Aguiar da Beira, Penalva do Castelo e Sampedrense
III (D): Alcanenense, Caldas, Oliveira do Hospital, Sp. Pombal e Sourense
III (E): Sintrense, Lourinhanense, Sacavenense, Fabril do Barreiro, Pêro Pinheiro, Eléctrico, Cartaxo e Amora
III (F): União de Montemor, Atlético de Reguengos, Vasco da Gama da Vidigueira e Lagoa
III Açores: Barreiro, Praiense, Vitória do Pico e Marítimo Graciosa
Nota: No dia 9 de Setembro jogam-se os seguintes jogos da 1ª eliminatória.

Varzim (II Norte) vs Marinhas (III A)
Torres Novas (III D) vs Ribeira Brava (II Sul)
U. Leiria (II Sul) vs Boavista (II Norte)

Palavras dos outros LI

Em cima: Calico, Pedro Ribeiro, Luís Cardoso, Campinho, Tiago Gonçalves e Nuno Ricardo
Em baixo: Hélder Rodrigues, Marco Almeida, Luisinho, Ricardo Ferreira e Rodolfo Simões
O Académico de Viseu iniciou a época em grande. A equipa de Carlos Agostinho venceu o Prainha, em jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, goleando por 6-0. Um começo auspicioso para a equipa de Viseu que inicia o campeonato no próximo domingo. Com a vitória de sábado os adeptos viseenses ganham motivação e confiança para apoiar a equipa. O Cinfães foi a outra equipa do distrito a vencer. Ac. Viseu e Cinfães seguem para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Boa sorte.”


Vítor Santos in Viseu Mais
Foto: José Alberto Paiva

Palavras de Carlos Agostinho

Carlos Agostinho, o treinador do Académico de Viseu, deu hoje uma entrevista ao Diário de Viseu (página 10). Ficam aqui as ideias principais:

1 – Elogiou o facto de a equipa, no jogo com o Prainha, não ter ficado “à sombra do dilatar do resultado” e salientou que “os jogadores já assimilaram a ambição de chegar longe”.


2 – Pediu o apoio dos viseenses, que estes acreditem no seu clube, que acordem o “gigante adormecido” e que encham novamente o Fontelo. Garantiu que o grupo iria trabalhar com humildade, honestidade e com muita ambição de vitória.

Nota: Foto retirada da página do Facebook do treinador academista

Apresentação do reforço: Ibraima

Nome:Ibraima So

Data de nascimento: 30/11/1987
Naturalidade: Guiné Bissau
Posição: Médio
Clube anterior: Varzim
Jogador formado na ilha da Madeira, primeiro no Juventude Atlântico e mais tarde no Nacional da Madeira.
Quando chegou a sénior atuou no Caniçal (06/08), Machico (08/09), Morais (09/10) e Cruzado Canicense (10/11).
Na época passada jogou no Varzim, que alcançou a subida à Honra, fazendo parte do onze mais utlizado, jogando na posição de médio defensivo.
Chega agora ao melhor clube do mundo! Bem-vindo!

Apresentação do reforço. Zé Rui

Nome:José Rui Tavares da Veiga “Zé Rui
Data de nascimento: 16/09/1982
Naturalidade: Póvoa de Santa Iria
Posição: Avançado
Anterior clube: Naval
Aí está mais um reforço para as alas do ataque do Académico de Viseu. Trata-se de um jogador com um currículo invejável que a estar bem fisicamente – e nada indica que não esteja – será um excelente reforço.
É um jogador com formação no Alverca onde também jogou nos seniores (02/04). Foi no Alverca, em 03/04, que se estreou na I Divisão nacional em jogo disputado em Barcelos com o Gil Vicente (vitória do Alverca por 1-0).
Em 04/05 jogou no Vitória de Setúbal e venceu a Taça de Portugal ao serviço dos sadinos. Nessa época o Vitória setubalense eliminou o CAF no Fontelo e Zé Rui atuou nesse jogo.
Seguiram-se mais duas épocas na I Divisão ao serviço do Penafiel (05/06) e Nacional (06/07).
Seguiu-se o estrangeiro, na Bulgária ao serviço do CSKA (07/09) e na Roménia no Gloria Bistrita (09/10).
Em 2010/2011 não se lhe conhece nenhum clube e na época passada atuou na Naval
Chega agora ao melhor clube do mundo! Bem-vindo!

Nota: Informação divulgada pela estação diária no facebook

Taça de Portugal – Resultados dos adversários

Resultados dos nossos adversários da Série Centro da 2ª Divisão Nacional
Da nossa série, apenas, S.J.Ver, Lusitânia e Cesarense (nosso primeiro adversário no Campeonato) não se apuraram para a 2ª ronda da Taça de Portugal. Confira os resultados:

Gondomar (II) 2–1 Cesarense (II)

Sporting de Espinho (II) 1–0 Tires (III)

Sousense (II) 2–0 Beneditense (III)

Santiago (III) 0–2 Bustelo (II)

Parada (III) 2–3 Nogueirense (II)

Rabo de Peixe (III) 0–2 Tourizense (II)

São João Vêr (II) 0–1 Ribeirão (II)

Real (II) 0–1 Cinfães (II)

Lusitânia (II) 0–1 Santa Maria (III)

Operário (II) 3-1 Vila Real (III)

 

BC Branco, Anadia, Pampilhosa, Tocha, Coimbrões (isentos)

A segunda eliminatória realiza-se a 16 de Setembro, sendo que o sorteio está marcado para esta 6f, dia 31 de Agosto, pelas 15h30.

Palavras dos outros L

Luís Cardoso, um dos reforços do Académico de Viseu, promete voltar a fazer estragos nas defensivas contrárias. O jovem avançado vai estrear-se esta temporada na IIª Divisão, depois de ter marcado 14 golos pelo Penalva do Castelo no seu ano de estreia na equipa que militou na série C da IIIª na última época.
 Luís Cardoso militou nas camadas jovens do Repesenses, onde o ex-internacional português Paulo Sousa também deu os primeiros pontapés na bola, e representou durante cinco épocas o Aguiar da Beira, quatro no Distrital da Guarda e uma na IIIª Divisão. Foi principalmente no Distrital que tive várias vezes oportunidade de o ver jogar e sempre revi nele qualidade para chegar a um patamar mais alto. É rápido, tecnicista, móvel, não é jogador para atuar fixo na área, mas tem “faro de golo” e, apesar da sua juventude, foi sempre dos mais utilizados e dos melhores marcadores do Aguiar da Beira.
Agora, aos 24 anos, e caso lhe sejam dadas oportunidades para jogar com regularidade, vaticino que pode continuar a evoluir e chegar às ligas profissionais. É mais uma prova de que há muitos jogadores que atuam em divisões inferiores que têm valor e que, por vezes, trariam mais frutos que os “camiões” de estrangeiros que chegam todos os anos a Portugal. 
Texto e foto: Futebol Bonito

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑