Recordar: Ac. Viseu 1-1 Benfica

Estádio do Fontelo, 24 de Março de 1981
24ª Jornada da 1ª Divisão
Árbitro: Inácio de Almeida (Setúbal)

Académico de Viseu: Hélder; José Manuel, Simões, Fernando e Sobreiro; Águas, Chico Santos e Rodrigo (c); Inaldo, Flávio (Borga, 89) e Baltasar (Dinho, 74). Treinador: Idalino de Almeida.

Benfica: Bento; Bastos Lopes (José Luís, 45), Humberto (c), Laranjeira e Pietra; Veloso, Shéu e Jorge Gomes; Alves, Nené e Reinaldo (César, 59). Treinador: Lajos Baroti.

Golos: Inaldo 7 (1-0), César 72 (1-1)

Com o Académico a receber o líder Benfica havia o perigo do CAF ver fugir os adversários mais directos. Nada disso aconteceu. Amora empatou em Coimbra (1-1), Espinho perdeu no Restelo (1-0) e só o Marítimo venceu em casa o Braga (1-0). Com este resultado, positivo, o Académico mantinha a 14ª posição com os mesmos pontos de Amora (13º) e Espinho (12º).

7 thoughts on “Recordar: Ac. Viseu 1-1 Benfica

Add yours

  1. Que saudades do Estádio do Fontelo cheio, mais do que muito cheio! O Académico era o “Benfica” das Beiras, perdoem-me os caros colegas Sportinguistas!

    Temos que ambicionar o regresso à 1ª Divisão, o objectivo tem que ser esse, a 5 ou a 10 anos, mas tem que ser essa a meta.

    Para começar, que tal uma parceria, algo que já há muito tempo sugeri, entre o Académico e o IPV.

    Reparem nesta notícia:

    Site do Politécnico é líder a nível nacional

    http://www.ipv.pt/

    comparem isto
    http://www.ipv.pt/

    com isto
    http://www.academicodeviseu.pt/

    o que acham?

    Boas férias, se for o caso.

    Saudações Academistas,

    Carlos Silva

    Gostar

  2. O site do Académico é pouco atractivo. Mas o maior problema não é esse. Podem fazer um site muito lindinho mas se quem o pode actualizar continuar sem acesso à informação ele continuará desactualizado.

    Gostar

  3. OrgidoR, tens toda a razão, de nada vale ter um site todo lindinho, se não houver conteúdo para lá colocar!

    O site do Académico, é obviamente, o nosso blog, a MAgia do Futebol, e dá-me ideia que a té a própria Direcção já interiorizou esse facto, mas uma coisa não dispensa a outra, e na MAgia todos estaríamos dispostos a colaborar naquilo que fosse preciso e útil!

    Julgo que o Site Oficial do Académico e o Blog MAgia do Futebol se poderiam complementar perfeitamente!

    Nós tudo fazemos para divulgar e promover o nosso CLube, mas sozinhos não podemos fazer tudo, há que aceitar isso!

    O trabalho que tem vindo a ser desenvovido pelos administradores deste espaço é algo de espectacular, e ao recordar certos momentos, agora aqui trazidos, pelos administradores e colaboradores, dá vontade de chorar, tal a emoção de reviver um passado, que cada vez, parece mais e mais distante!

    Há também “raiva” por não estarmos já este ano em rota ascendente e ao que tudo indica, termos mesmo vindo parar à 3ª Divisão, um passo de gigante, atrás, que queremos ver ultrapassado com dois passos de um Gigante maior, em frente!

    Vamos acreditar, novamente, vamos apoair, vamos SUGERIR, como tantas e tantas vezes o temos feito, vamos Divulgar e vamos “torcer” para que o Académico encontre rapidamente o seu caminho, que terá que ser, bem longe, desta 3ª Divisão, que é a 4ª, como sabemos!

    Força Académico!

    Carlos Silva

    Gostar

  4. HA 30 ANOS!

    Pois era assim, meus caros, com o Fontelo a deitar por fora e os meninos d'A Bola, já então, como agora, a “voz do dono” a desculpar o golaço do Inaldo, com o “escorreganço” do Bento que impediu o voo! Só mesmo para rir!
    Pois foi, ele escorregou na imaginação do “jornaleiro”, mas o que fez foi “escorregar” para o fundo das malhas buscar a bola.
    Foi um jogo em que o Académico foi o grande e merecia vencer.
    Mais uma “pedrada” para a derrocada do clube. Não dava jeito que houvesse pelo “interior” um clube a chatear os craques. Era chato e muito, muito, mas mesmo muito cansativo!

    Assim se conseguiu, entre outros actos, a unanimidade do futebol luso: era preciso eliminar este foco de instabilidade e cansaço.

    Lumago

    Gostar

Deixe um comentário

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑