SC Bustelo 4-1 Ac. Viseu FC

Estádio da Quinta do Côvo, 11 de Março de 2012
22ª Jornada da III Divisão, Série C
Árbitro: Hugo Silva (Santarém)
Bustelo: Jorge, Paivinha, Careca, Aguiar, Zé Pedro, Tiago Filipe, Marcelo (Bruno, 89), Nélson, Dani (Rafa, 77), Gonzaga e Inverno. Treinador: Miguel Oliveira.
Ac. Viseu: Nuno; Marco Almeida (Rui Santos, 77), Calico, Tiago Gonçalves e Casal (Bacari, 65); Filipe (Rui Dolores, 73), Ricardo Ferreira e João Paulo; Luisinho, Hélder Rodrigues e Doumbouya. Treinador: António Lima Pereira.
Golos: Filipe 30 pb (1-0), João Paulo 40 (1-1), Inverno 60 (2-1), Aguiar 75 (3-1), Gonzaga 90+4 gp (4-1)

Com a presença garantida na segunda fase restava saber se o Académico partia para a fase decisiva com avanço, ou com atraso, em relação aos seus adversários. Vai partir com o atraso de um ponto em relação ao seu adversário de hoje e ao Avanca.
Foi um jogo em que aconteceu de tudo um pouco ao nosso clube. Desde um autogolo de Filipe à dualidade de critérios da equipa de arbitragem que não viu uma grande penalidade a favor do Académico mas que viu uma grande penalidade na área de Nuno.
Problemas de arbitragem à parte a verdade é que se esperava muito mais da equipa que era  líder do campeonato.
Para a segunda frase transitam as seguintes equipas: Bustelo e Avanca com 20 pontos, Académico de Viseu, Sampedrense e Alba com 19 pontos e Nogueirense com 18 pontos. A fava saiu ao Penalva do Castelo que ao perder em casa com o Avanca terminou na 7ª posição.

Notas aos jogadores:

3 – João Paulo
2 – Nuno, Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves, Casal, Filipe, Ricardo Ferreira, Luisinho, Hélder Rodrigues e Doumbouya.
1 – Rui Santos, Bacari e Rui Dolores.

21 thoughts on “SC Bustelo 4-1 Ac. Viseu FC

Add yours

  1. Há agora que reflectir nas coisas que correram bastante mal hoje ao Académico. Há falhas que pura e simplesmente não podem voltar a acontecer na fase de subida. De resto, apesar de obviamente não estar contente com o resultado, continuo a acreditar nesta Equipa e vou agora redobrar o meu apoio! Alguém sabe quando vai sair o calendário desta nova fase?

    Força Académico de Viseu

    Gostar

  2. 22ª Jornada – Bustelo – 4 – Equipa de camisolas pretas – 1

    Hoje, domingo, dia 11 de março de 2012, na localidade de Bustelo, O. de Azeméis, perspectivava-se um bom jogo de futebol entre a equipa local e o Académico, mas estranhamente tal não aconteceu por FALTA de COMPARÊNCIA do Académico. Efetivamente, o Académico não compareceu neste jogo, e a equipa de camisolas pretas que defrontou o Bustelo acabou cilindrada por 4-1, resultado, diga-se justo, justíssimo.
    Senti-me pois ludibriado, ao deslocar-me para ver JOGAR o Académico, e verificar que a equipa não entrou em campo, mas sim no seu lugar, alguém que vestiu as camisolas da mesma cor, mas apenas isso estava lá, a cor das camisolas, nada mais.
    Não foi a 1ª vez que tal sucedeu esta época, mas recentemente, tal apenas tinha acontecido, na 1ª parte em Oliveira de Frades, onde o Académico também teve falta de comparência.
    Razões para tão grave ausência, não as tenho e se calhar ninguém as tem, mas o que terá acontecido?, pois este era para o Académico, e apenas para o Académico, o 1º jogo da 2ª fase, a fase da SUBIDA, onde estavam 2 pontos em disputa, ou seja, jogo, no qual poderíamos amealhar alguma preciosa vantagem.
    Não percebo, não entendo, não tenho adjetivos para qualificar o que aconteceu, mas aconteceu e temos uma semana (jogadores, treinador, direção, sócios e adeptos), para refletir no que aconteceu e ver a forma de impedir que tal volte a acontecer, pois tal não pode voltar a acontecer!
    Muito bem a equipa do Bustelo, num campo em excelentes condições, com forte apoio do seu público, numa localidade muito pequena, mas onde todos apoiam e os resultados aparecem.
    Arbitragem sem qualquer interferência no resultado, mas árbitro com uma arbitragem, à portuguesa, isto é, sempre de apito da boca, jogavam-se 20 segundos, apitava e parava 30. Os árbitros portugueses, têm que colocar olhos nos árbitros ingleses e apitar como eles, isto é deixar jogar, jogar, jogar e apitar o mínimo possível.

    Lima Pereira terá ficado aterrado com o que hoje aconteceu, os jogadores a mesma coisa, mas há que levantar a cabeça, unir esforços e mostrar, em campo, no próximo jogo, que o Académico tem uma equipa de futebol que é a melhor desta série e que vai provar isso mesmo, em campo, lá dentro, naºo mais voltará a não comparecer no retângulo de jogo, como hoje aconteceu.
    Peço, portanto, desculpa, a quem esperasse que desse a minha opinião sobre o jogo de hoje, mas como o Académico primou pela ausência, não vou fazê-los pois não conheço o suficiente a equipa de camisolas da nossa cor que hoje esteve em campo, para sobre ela opinar.
    Eu sou do Académico e só comento, ou falo de jogos onde o Académico jogue, hoje isso não aconteceu!

    Oliveira de Frades e Sampedrense, excelentes e resultados. Não falharam, quando não podiam falhar!

    Aguardo pelo Académico (em campo) no próximo Domingo para, juntos, rumarmos à SUBIDA!

    Carlos Silva

    * texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *

    Gostar

  3. Sorteio da 2ª FASE realiza-se na próxima 5ªf, pelas 16horas.

    A 1ª jornada esta marcada para o dia 25 de Março.

    2ªFase (classificação):

    1ºs Bustelo e Avanca 20 pontos;
    3ºs Ac.Viseu, Sampedrense e Alba 19 pontos;
    6º Nogueirense 18 pontos

    Gostar

  4. Ás vezes pareçe-me que esta equipa não quer subir! Mas como dizem nas reportagens que querem subir, então é falta de mentalidade ganhadora. Acabem com as entrevistas, deixem-se de vaidades, mais humildade e tenham mentalidade mais ganhadora. Que pobreza, que decepçao, que desilusão… Que vos sirva para tirarem as devidas ilaçoes e aparecerem mais audazes na fase de subida.

    Gostar

  5. Não sao tretas, sao verdades. Eu tambem o digo. Esta equipa já devia ter vantagem para a fase de subida. A treta é assim nao estar a acontecer e termos colada a nós uma equipa que provavelmente nunca sonhou acabar assim o campeonato. Mas quem me manda a mim ser lorpa e ter sonhado algo mais??? Agora da-me a ideia que há pessoas satisfeitas com esta classificação. Enfim é o que temos, mas não é por isto que vou deixar de apoiar. Gostava é de ver outra atitude menos passiva na fase de subida. Força Academico.

    Gostar

  6. O Sampedrense luta de igual com qualquer uma das equipas, e não precisa de orçamentos elevados e só treinamos 3 vezes por semana, para esta 3ª divisão chega.

    Gostar

  7. São uns heróis, estes e os outros de Oliveira de Frades, falam, metem-se em tudo, são os maiores, vão lá pra terrinha, criem um espaço pra vosses e deixem de se meter com os outros que ninguém se mete com vosses. A maior parte destes anónimos é gente de outros clubes, não têm mais que fazer.

    Gostar

  8. Essa dos orçamentos é para rir, só pode! Então comparem o orçamento do Porto e Benfica com o do Braga! Ou o do Braga com o do Sporting!E já agora o do Sporting com o do Marítimo!! Se fosse pelo orçamento não se jogava futebol! Quanto às tretas, sim são tretas! Pois não são os orçamentos que ganham os jogos! Nem é o nome que ganha os jogos! Temos de ter consciência em que divisão nos encontramos!O Académico tem de crescer mas passo a passo!Com cabeça!E não vale a pena vender ilusões como se fez no passado, porque como se viu a queda é maior!Vir para aqui(aqui ou estádio, isto se lá marcarem presença é claro) dizer que já se devia ter vantagem(quantos?20 pontos??) é muito fácil! Mais uma vez se fosse por isso fazia-se um pedido à FPF com as vossas assinaturas a dizer o seguinte “Nós achamos que o Académico deve estar na primeira divisão! E como nós achamos, tem de acontecer!” entendem onde quero chegar?Aprendam a apoiar a equipa! Não é só quando se ganha! É quando se perde que se torna ainda mais importante! E nos jogos em casa, muitas vezes, fazemos com que os jogadores prefiram estar a jogar fora, com tanta bacorada que sai das bancadas!Apoiar os nossos jogadores e fazer sentir a OUTRA equipa que estão no Estádio do Fontelo!! Não me parece dificil!

    Gostar

  9. Comparo o do Sporting de Braga, com os do Benfica, Porto e Sporting e por isso mesmo lhe digo é muita falta de incompetencia dos dirigentes que contratam tudo e todos, o mesmo se passa por viseu, pura incompetência que se deixam enganar por qualquer pessoa!

    Gostar

  10. Bem, já que o senhor é um “iluminado” e cheio de competência, porque não toma as rédeas do clube? Não me diga que é daqueles que já lá passou e foi o que foi?!Ou quer lá ver algum amigo? Ou então é dor de cotovelo?! Ou então é só falar, falar, falar…porque fazer…!Se fosse por uma questão de orçamento, em todos os locais do mundo ganhavam sempre os mesmos!E isso não se verifica em lado nenhum!Olhe uma coisa lhe digo, no final quer o Académico suba, quer não suba, continuarei a ser ACADEMISTA, e o senhor?E estarei lá a dar apoio nas vitórias e nas derrotas!Força Académico!

    Gostar

  11. Continuo à espera que alguém diga os números dos orçamentos dos clubes.
    Um dia destes estava eu a falar com um amigo meu, a ver um derby do distrito, e a certa altura reparo num jogador de quem gostei. Esse meu amigo, pessoa que sabe umas coisas mas que não faz parte do clube, diz-me que o Académico lhe tinha feito uma proposta no início da época mas que ele não aceitou. Será que ele foi para esse nosso adversário a ganhar menos que o Académico lhe oferecia? Sendo o orçamento do clube tão elevado em relação aos outros não devia ser fácil “desviar” esse jogador?

    Gostar

  12. Mas nós já estamos habituados a isto… com os de Tondela não era a mesma coisa? E depois viu-se… o dinheiro a aparecer sabesse lá de onde e os jogadores do Académico a serem todos aliciados para lá… também quiseram o Luisinho…

    Gostar

  13. Amigo, o dinheiro que aparece em Tondela é o mesmo que aparece em Viseu, depois é tudo uma questão de saber gerir o clube! O Académico faz uma má gestão do clube, faz aquisições por catálogo porque se deixam levar por empresários fracos que só querem pôr jogadores que ninguem os quer, não vou pôr em causa o valor dos jogadores, mas que vieram acrescentar o Doumboya e o Rui dolores, qualidade? são titulares indiscutiveis? talvez o maior peso seja no orçamento. Falta um homem forte no Futebol do Académico, alguem que conheça bem estas divisões e os jogadores para saber ir ao mercado, não é com Albinos e Cabidos a contratar jogadores que o Académico consegue formar uma dinâmica ganhadora e de conquistas, pudemos até subir esta época mas para a próxima volta a ser um “ai jesus”.

    Gostar

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑