Recordar: UD Leiria 3-2 Ac. Viseu

Estádio Municipal de Leiria, 8 de Setembro de 1987

1ª Jornada da II Divisão, Zona Centro

Árbitro: Francisco Caroço (Portalegre)

União de Leiria: Rodrigues; Sérgio, Dias, Orlando e Leonel; Pires, Faria (Artur, 63), Russiano (Hernâni, 61) e Álvaro; Mendes e Farid. Treinador: ?

Ac. Viseu: Sardinha; Morgado, Rui Manuel, Carlos Manuel e Hélder; Abel, Cruz, Leal (Amadeu 83) e Delgado; Rui Madeira (Quim, 77) e João Luís. Treinador: Carlos Alhinho.

Expulsões: Hélder 79

Golos: Mendes 1 (1-0), João Luís 36 (1-1), João Luís 56 (1-2), Mendes 71 (2-2), Mendes 75 (3-2)

“Se há vitórias que são arrancadas no “banco” esta, conquista pela União de Leiria, foi, sem dúvida, uma delas, de facto, depois de um início.
De facto, depois de um início de jogo fulgurante, culminado com a obtenção do seu golo inaugural, os leirienses permitiram, aos poucos, que o seu adversário virasse por completo o rumo do encontro com a zona nevrálgica do terreno a ser tomada de assalto pelos homens de Carlos Alhinho, o que provocou um desnorte acentuado nas hostes locais.
Só nos 20 minutos finais, alguns minutos, portanto, após as substituições operadas por Félix Mourinho a equipa de Leiria recuperou o discernimento partindo então para uma exibição de luxo premiada com a obtenção de mais dois golos, as bastantes afinal, para a conquista de uma preciosa e merecida vitória.
Destaque para as exibições de Farid, Dias e Mendes na União de Leiria e para Abel e João Luís nos viseenses.
Arbitragem de bom nível.
Ângelo Gomes in A Bola, 07/09/1987

Nota: Começava mal uma época que acabaria em glória. Isto numa jornada em que os grandes destaques foram o Marialvas que bateu em casa o Guarda (4-0) e o Estrela de Portalegre que, também em casa, bateu o União de Almeirim (5-1). Como curiosidade diga-se que o Mangualde ganhou no seu terreno ao Caldas (1-0). O Académico iniciava assim a época no 13º lugar. No União de Leiria destaque para o futuro academista Faria!

10 thoughts on “Recordar: UD Leiria 3-2 Ac. Viseu

Add yours

  1. União de Santarém 1-2 Oliveira do Bairro
    (Tozé 76) (Rochinha 38, Hélder 90)

    Marialvas 4-0 Guarda
    (Carvaalho 13, Alexandre 30, Puskas 56, Bruno 70)

    União de Coimbra 0-2 Beira-Mar
    (Rodriguez 35, Paulo Campos 54)

    Vilafranquense 0-1 (Ribeiro 42)

    Estarreja 0-0 Torreense

    Águeda 1-2 Mirense
    (Arsénio 87) (Fernando 26,36)

    Estrela de Portalegre 5-1 União de Almeirim
    (Manuel Francisco 9 pb, Monteiro 14, Álvaro 48, 53, Manaca 81) (Nico 80)

    Mangualde 1-0 Caldas
    (Sambaro 83)

    Peniche 0-0 Marinhense

    Gostar

  2. Apesar de ter o nick “ogirdoR” o meu nome não é José Ferreira.

    A minha ambição é um dia ter todas as fichas dos jogos do Académico de Viseu. Como compreende é um trabalho que não é nada fácil. Não por falta de vontade mas por falta de tempo. Vou começar pelas épocas mais marcantes da história do Académico, ou seja, pelas das subidas à I Divisão. A de 86/87 não é uma prioridade para mim, como deve compreender. Prometo, no entanto, que sempre que veja uma ficha da União de Leiria que lhe a enviarei.

    Abraço.

    Gostar

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑