Antevisão 4ª jornada: Ac. Viseu FC x AD Sanjoanense


A quarta jornada trará a visita da Sanjoanense ao Estádio do Fontelo para defrontar o Ac.Viseu. Uma equipa que regressa aos nacionais, e que terá certamente um plantel competitivo esta temporada, composto sobretudo por pessoal da casa. Na época 2007/2008, data dos últimos confrontos entre ambos, na 1ª fase com golo de Marcos o Académico venceu 1-0, mas na 2ª fase e última jornada foi derrotado por 2-3 (golos de Zé Bastos e Lopes). Já esta temporada, os forasteiros vêm de um empate caseiro frente ao Alba (golo de Zé António), depois de terem sido derrotados em O.Frades (2-1, golo de Tó Frangolho) e de ter vencido o O.Hospital (2-0 golos de Rui Miguel). O Académico vai querer encontrar o rumo das vitórias, depois de mais um empate em São Pedro do Sul. Os três pontos serão indispensáveis para dar a volta à situação, para demonstrar que a equipa é capaz, que tem qualidade, e que vai inverter este ciclo menos positivo. Apelamos à massa adepta que apoie os jogadores/treinadores nesta fase menos boa, vamos estar todos do mesmo lado, como fazem os melhores! Eles vão retribuir com vitórias, não tenham duvidas! Carrega Académico!

Estádio do Fontelo

Domingo, dia 2 de Outubro, pelas 15 horas

Árbitro do encontro: Sr. Paulo Pinheiro, AF Coimbra

Recordar: Ac. Viseu 0 – 0 Boavista

Estádio do Fontelo, 30 de Setembro de 1980
5ª Jornada da I Divisão
Árbitro: António Ferreira (Lisboa)

Ac. Viseu: Hélder; José Manuel, Fernando, Emanuel e Sobreiro; Águas, Chico Santos, Inaldo (Baltasar, int) e Rodrigo; Dinho (Moreira, 84) e Flávio. Treinador: José Moniz.

Boavista: Matos; Queiró, Adão, Artur e Cacheira; Eliseu, Barbosa I e Aylton; Júlio, Folha e Palhares (Bravo, 67).

Suplentes não utilizados: José Pereira, Simões e Borga (Ac. Viseu), Madureira, Carlos, Almeida e Barbosa II (Boavista)

Jogador do mês: Tiago Gonçalves

Nome: Tiago Filipe Martins GonçalvesData de nascimento: 03/09/1986
Posição: Defesa

Números da época:

Jogos: 4


Tiago Gonçalves é, no entender dos editores de A MAGIA DO FUTEBOL, o jogador do mês de Setembro. No primeiro jogo da época, em Canas de Senhorim, foi por nós considerado como o melhor jogador em campo.
Num mês que, definitivamente, não deixa saudades Tiago Gonçalves terminou com 12 pontos deixando na segunda posição o seu colega de sector – Canelas com 11,5 – e na terceira posição o trio composto por João Paulo, Luisinho e Ricardo Ferreira com 10,5 pontos.

Recordar: AD Guarda 2-1 Ac. Viseu

Estádio Municipal da Guarda, 27 de Setembro de 19874ª Jornada da II Divisão Zona Centro
Árbitro: João Mesquita (Porto)

Guarda: Martins; Marito, Agostinho, Inácio e Barroso; Palmeirão, Paulinho (Sousa 69), Hélder e Humberto; Mocho (Else 75) e Messias.

Ac. Viseu: Sardinha; Morgado, Rui Manuel, Carlos Manuel e Amadeu; Delgado (John Bubu 75), Abel, Cruz e Rui Madeira (Quim 59); João Luís e Leal. Treinador: Carlos Alhinho.

Golos: Messias 2 (1-0), João Luís 20 (1-1), Mocho 28 gp (2-1)

Vitória difícil mas certa: Muita chuva e vento, num jogo competitivo, com 3 golos marcados na primeira meia hora, a fazer prever outros ao longo do encontro. Porém, não surgiram mais e o jogo ficou a valer pela incerteza do resultado.
Apesar da pressão do Académico de Viseu a equipa da casa soube tirar melhor partido de jogar contra o vento do que haviam feito os visitantes no primeiro tempo.
Arbitragem aceitável,
Luís Coutinho, in A Bola de 28/09/1987

Nota: Depois de duas vitórias consecutivas no Estádio do Fontelo o Académico deslocou-se à Guarda para o derby da Beira Alta frente à Desportiva local. A equipa da casa vinha de uma derrota pesada no terreno da União de Leiria (5-0) e era 18ª classificada. Venceram os egitanienses que alcançaram o Académico de Viseu na 8ª posição da tabela com 4 pontos. Neste jogo houve mudança de líder, deixou de ser o Beira-Mar – empate em casa com a União de Leiria (1-1) – e passou a ser o Torreense – bateu em casa o Marialvas por 3-1. Torreense, Mirense e Beira-Mar tinham assim 6 pontos mais dois que o Académico de Viseu. Recorda-se deste jogo?

UD Sampedrense 1-1 Ac. Viseu FC

Estádio Municipal da Pedreira, 25 de Setembro de 2011
3ª Jornada da III Divisão, Série C
Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real)

Sampedrense: Márcio, Baixote, Gouveia, Heitor, Márcio Anastácio, Marcos (Tagui, 75), André Valente, Luís Costa, Sérgio, Johny (Mathieu, 85) e Beto (Guilherme, 68). Treinador: Carlos Sousa.

Ac. Viseu: Augusto; Casal, Canela, Tiago Gonçalves e Tiago; Álvaro, João Paulo e Ricardo Ferreira; Marco Almeida, Hélder Rodrigues (Luisinho, 65) e Dede (Zito, 73). Treinador: António Lima Pereira.

Golos: Ricardo Ferreira 16 (0-1), Johny 48 (1-1)


O Académico de Viseu empatou esta tarde em São Pedro do Sul. Ao contrário do que o presidente academista apregoou no jornal A Bola ainda não foi desta que Bacari e Baio se estrearam na equipa academista.
Ao intervalo o Académico vencia (0-1) com o golo academista a ser apontado por Ricardo Ferreira. Na segunda parte o Académico repetiu a má exibição da jornada passada e o Sampedrense empatou a partida ao minuto 50 com um golo de livre directo apontado por Johny. Com quarenta minutos pela frente o Académico foi incapaz de desfazer a igualdade.
No próximo domingo o Académico recebe no Fontelo a equipa da Sanjoanense que hoje empatou em casa com o Alba de Zé Bastos.

Outros resultados:

Nogueirense 4-2 Bustelo
Valecambrense 1-2 Oliveira do Hospital
Avanca 6-2 Oliveira de Frades
Penalva 2-1 Canas de Senhorim

Notas aos jogadores:
3,5 – Ricardo Ferreira

2,5 – Augusto, Casal, Canelas, Tiago Gonçalves, Tiago, Álvaro, João Paulo, Marco Almeida, Hélder Rodrigues e Dede

1,5 – Luisinho e Zito

Candal 3-1 Ac. Viseu (Juniores)

24 de Setembro de 2011
3ª Jornada da II Divisão (juniores)
Árbitro: Ricardo Coimbra (Braga)

Candal: Luís, Rafael, Ricardo Gil, Joel, Tiga, Hugo, Miguel Pinto, João Paulo (Tiago Santos, 81), Fanisca, Tiago Silva (Luís Tavares, 69) e Vitaly (Marco, 87). Treinador: Adriano Pinto.

Ac. Viseu: Rui Pedro, Nuno Oliveira, Bruno, Jason, Mickael (Paulo Renato, 75), Marco Moreira (Lucas, int), João Ricardo, Mauro, Gui, Marcelo (Zé Pedro, 62) e Tiago. Treinador: José Pipo.

Golos: Vitaly 12 (1-0), Mauro 68 (1-1), Fanisca 84 (2-1), Fanisca 90+3 (3-1)

Recordar: Ac. Viseu 3-1 Cartaxo

Estádio Municipal do Fontelo, 25 de Setembro de 1977
2ª Jornada da II Divisão, Zona Centro
Árbitro: Joaquim Freire (Aveiro)

Ac. Viseu: Maia; Pelezinho, Braga, Gomes e Penteado; Chico Santos e Albasini (Adelino); Pedro Paulo, Renato, Rodrigo (Eduardo) e Basto. Treinador: José Moniz.

Cartaxo: Marcos, Ribeiro, Reis, Ernesto e Kiki; Simões e Brito; Alves, Barroca, Vítor Rosa (Joaquim Manuel) e Caetano (Ramiro).

Golos: Basto 6 gp (1-0), Basto 42 gp (2-0), Kiki 61 (2-1), Adelino 81 (3-1)

Depois da vitória na jornada inaugural da temporada o Académico recebia em casa os ribatejanos do Cartaxo. A vitória começou a ser alicerçada em duas grandes penalidades convertidas por Basto mas tanto “A Bola” como o “Record” deram com justa a vitória academista.

Antevisão 3ª jornada: UD Sampedrense x Ac.Viseu FC (Domingo, 15h)

Depois da recepção à equipa do Nogueirense ter resultado em derrota, os comandados por Lima pereira têm uma curta deslocação até São Pedro do Sul, para defrontar a formação local, o Sampedrense. Uma equipa que “surpreendeu” na ultima jornada ao vencer no terreno do Alba por 0-2, com um dos golos a ser apontado pelo ex. academista André Duarte. O Ac. Viseu conta apenas com um ponto, e evidentemente terá de fazer mais dentro das quatro linhas para começar a vencer os seus desafios. Se por um lado as lesões de alguns indiscutíveis não têm ajudado o trabalho da equipa técnica, a verdade é que os viseenses ainda não mostraram o seu real valor. Para este jogo, a surpresa poderá mesmo passar pelos regressos de Bacari Djaló e Baio, dois dos reforços academistas e grandes esperanças para esta temporada, que já regressaram aos treinos e poderão, eventualmente, vir ser opção para o técnico. Estamos convictos que o Académico vai trazer os três pontos de São Pedro do Sul, começando desta forma a saga vitoriosa. Nós acreditamos que assim vai acontecer! Força Académico!

Estádio Municipal da Pedreira
Domingo, dia 25 de Setembro, pelas 15 horas
Árbitro do encontro: Sr. Iancu Vasilica, AF Vila Real

Recordar: Espinho 0 – 0 Ac. Viseu

Campo da Avenida, 23 de Setembro de 1980
4ª Jornada da I Divisão
Árbitro: Santos Luís (Coimbra)
Sp. Espinho: Serrão; Coelho (Jacinto, 36), José Freixo, Amândio e Raul; João Carlos, Carvalho (Canavarro, 73) e Moinhos; Vítor, Reis e Vitorino.
Ac. Viseu: Hélder; José Manuel, Emanuel, Fernando e Sobreiro; Chico Santos, Águas e Baltasar; Arnaldo (Inaldo, 24), Rodrigo e Flávio (Dinho, 75). Treinador: José Moniz.
Suplentes não utilizados: Gaspar, Santos e Rodrigo (Sp. Espinho), José Pereira, Simões e Moreira (Ac. Viseu)

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑