A época de Luís Vouzela

Nome: Luís Miguel Silva Tavares “Vouzela
Data de nascimento: 10/03/1974
Posição: Médio

Jogos: 32
Pontos: 98,5
Posição: 1º

Jogador do Ano 2010/2011
6 Vezes melhor em campo
Jogador do mês em Outubro de 2010

E, finalmente, chegamos ao Jogador do Ano: Luís Vouzela. Foi ele o mais pontuado por A MAGIA DO FUTEBOL e temos a convicção que todos concordarão connosco: Vouzela foi gigante! Se havia jogador que merecia a subida era sem dúvida Luís Vouzela.
Foi por nós eleito 6 vezes como o melhor em campo: Águias do Moradal no Fontelo (2-1), BC Branco no Fontelo (2-3), Riachense no Fontelo (2-3), Marinhense no Fontelo (1-1), Vigor da Mocidade no Fontelo (5-1) e por fim também no Fontelo, frente ao Oliveira do Bairro (1-0). Foi eleito o melhor jogador do mês em Outubro de 2010.
Luís Vouzela, um hino à regularidade!

A época de Zé Bastos

Nome: José Manuel Marques Santos Bastos “Zé Bastos
Data de nascimento: 13/11/1984
Posição: avançado

Jogos: 32
Suplente utilizado: 2
Golos: 21
Posição:
Pontos: 93,5

2 Vezes jogador do mês (Novembro e Dezembro)
3 Vezes nomeado melhor em campo

Esta foi, parece-nos, a melhor época de Zé Bastos ao serviço do Académico ele que acaba de cumprir a quarta temporada no nosso clube. Fez 32 jogos e marcou em 14 deles. Em casa marcou 18 golos, fora marcou 3. Foi autor de um “poker” com o Gândara (7-0) e bisou por 4 vezes. Em Novembro e Dezembro foi, no nosso entender, o melhor jogador do Académico. Foi o melhor academista em campo em 3 jogos: em Oliveira do Bairro na 1ª fase (2-1), com o Sourense, no Fontelo, na 1ª fase (2-1) e com o Gândara, também no Fontelo (4-0).

Amanhã: a época de Luís Vouzela

Antonio Albino reconduzido como presidente.

António Albino foi esta noite reconduzido como presidente do Académico. 
Num universo de 43 votantes, 41 votaram na lista A ( única a sufrágio ), e 2 abstenções.
O Presidente da Assembleia Geral, empossou a nova direcção, e deu lugar ao seu sucessor nas novas funções.
As primeiras palavras do Presidente do Académico foram para agradecer aos sócios os votos de confiança depositados na nova direcção, deu as boas vindas aos novos elementos da direcção, e prometeu tudo fazer para levar a cabo um bom trabalho no clube, ciente das dificuldades que vai encontrar.
Teve ainda tempo para agradecer o apoio das empresas que ajudam o clube, e lamentou que não aparecem mais sócios, e empresas a dar o seu contributo ao clube.

Recordar: Nazarenos 0-1 Av. Viseu

Campo Municipal de Turismo, 28 de Junho de 1981
6ª Jornada da Liguilha 80/81
Árbitro: Mário Luís (Santarém)

Nazarenos: Lapa; Pinho, Juvenal, Ferrinho e Gato; Viola, Paulino e Teles; Delfim, Pérez (c) e Carvalho. Treinador: Manuel Vieira.

Ac. Viseu: Hélder, Vinagre, Emanuel, Simões e Sobreiro; Chico Santos, Águas (Borga, 48) e Rodrigo (c); Flávio, Inaldo e Dinho (Gentil, 88). Treinador: Idalino de Almeida.

Golo: Inaldo 83 (0-1)

Bastava um ponto para se assegurar a manutenção e o Académico de Viseu alcançou dois. Há muito mais para contar mas isso deixamos para quem viveu este momento


A época de Tiago Gonçalves

Nome: Tiago Filipe Martins Gonçalves

Data de nascimento: 03/09/1986

Posição: Defesa

Jogos: 33

Golos: 1

Pontos: 90,5

Posição: 3º

Tiago Gonçalves foi um dos jogadores mais utilizados, dividindo o centro da defesa com Tiago Jonas, Canelas e até Calico. Apenas falhou um jogo, o empate forasteiro com o Sourense (0-0) era Paulo Gomes o treinador. Marcou um golo na vitória caseira frente ao Gândara (7-0) jogo em que foi substituído ao minuto 55 entrando para o seu lugar Álvaro.

Amanhã: A época de Zé Bastos.

A época de Casal

Nome: João Manuel Mendes Casal

Data de nascimento: 30/03/1980

Posição: Defesa

Jogos: 31

Suplente utilizado: 1

Pontos: 80,5

Posição: 4º

Casal disse em entrevista ao Jornal do Centro que acabou o campeonato como o jogador mais utilizado do plantel. Foi um dos mais utilizados mas não o mais utilizado, mais do que ele jogaram Luís Vouzela (32), Marcelo Henrique (33), Tiago Gonçalves (33) e Zé Bastos (32).

Foi, isso sim, um dos mais consistentes jogadores academistas coleccionado bons jogos, sobretudo desde que Manuel Matias assumiu o comando da nau academista. Com João Paulo Correia falhou – não jogou – o empate academista com o Nogueirense (1-1). Com Paulo Gomes, ficou também uma vez fora por opção na derrota pesada em Monsanto (4-1). Com Manuel Matias falhou o jogo da segunda fase com o Nogueirense em Nogueira do Cravo (3-2) mas aí não foi por opção mas sim por ter sido expulso no jogo anterior com o Oliveira do Bairro (1-0).

Amanhã: a época de Tiago Gonçalves

A época de Marcelo Henrique

Nome: Marcelo Henrique Dias da Silva
Data de nascimento: 12/09/1977
Posição: Defesa

Jogos: 33
Suplente utilizado: 1
Golos: 3
Pontos: 80
Posição: 5º

Jogador do mês Setembro de 2010

Começou em excelente forma a época, marcou dois golos nos dois primeiros jogos da época e foi por nós eleito o melhor jogador academista em Setembro do ano passado. O seu terceiro golo foi no jogo caseiro com o Vigor da Mocidade (5-1), jogo este que decorreu em Dezembro, ou seja, não marcou nenhum golo em 2011. Marcelo Henrique foi, a par de Tiago Gonçalves, o jogador mais utilizado envergando a camisola academista em 33 jogos.

Amanhã: A época de Casal

A época de Ricardo Ferreira

Nome: Ricardo Miguel Ribeiro Ferreira
Data de nascimento: 20/03/1982
Posição: médio

Jogos: 30
Suplente utilizado: 1
Golos: 2
Pontos: 78,5
Posição: 6º

2 Vezes nomeado melhor em campo

Perdeu os três primeiros jogos da época -ainda não estava no plantel – mas a partir daí tornou-se imprescindível. Estreou-se na vitória academista frente ao Águias do Moradal no Fontelo, entrando ao minuto 62 para o lugar de Luís Vouzela. A partir desse momento só não foi utilizado na derrota caseira com o Riachense (2-3). Marcou dois golos, um ao Gândara no Fontelo (7-0) e outro ao Sourense também no Fontelo (6-1).
Foi por duas vezes distinguido pelos editores de A MAGIA DO FUTEBOL como o melhor em campo: na derrota caseira com o Monsanto (2-5) e na vitória frente ao Sourense (6-1).

Amanhã: A época Marcelo Henrique

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑