Ol. Bairro 0-0 Ac. Viseu

Foto: Diário de Viseu

O Académico empatou a zero bolas esta tarde no Estádio Municipal de Oliveira do Bairro, e disse adeus à tão desejada subida de divisão.


O técnico Manuel Matias, que estava suspenso, fez alinhar os seguintes jogadores: P.Freitas, Casal, Tiago, Jonas (Calico) e Marcelo (Rui Santos); Álvaro, Vouzela e Ricardo; Everson, Luisinho e Zé Bastos.


O jogo começou com “mau presságio” para as hostes viseenses com a lesão de Jonas, logo nos primeiros minutos, entrando Calico para o seu lugar, ele que, diga-se, esteve irrepreensível no centro da defesa academista. O Oliveira do Bairro entrou mais forte nos primeiros minutos, tentando de alguma forma assumir o domínio do jogo, e foi Paulo Freitas, com uma grande defesa, que evitou que a equipa da casa se colocasse em vantagem no marcador. Porém os academistas equilibraram o encontro, e foram os viseenses que tiveram a grande oportunidade do primeiro tempo, com Zé Bastos à boca da baliza a não conseguir desfeitear o guardião da equipa da casa (talvez tenha sido a oportunidade do jogo para o Académico de Viseu). Chegava-se ao intervalo com um nulo que se aceitava.


O segundo tempo, esperava-se um Académico mais atrevido, mais acutilante no ataque, mas assim não aconteceu. Notava-se a falta de Manuel Matias no banco academista. O Académico raramente incomodava o guardião adversário. O Oliveira do Bairro ia fazendo o seu jogo (o empate chegava), e até teve um “bónus”, permitam-me, tal foi o escândalo de penalty que foi assinalado na área de rigor academista. Um penalty que, não existiu, posso garantir, invenção pura e habilidosa do sr. árbitro Raul Valega. Porém Paulo Freitas foi herói e defendeu a grande penalidade, fazendo os inúmeros adeptos de Viseu presentes no estádio, sonhar que ainda era possível a vitória. O treinador academista colocou ainda Rui Santos, para o lugar de Marcelo, na esperança que o mágico tirasse da cartola um golo nos últimos instantes, tal como aconteceu há dois anos. O Académico teve no último canto da partida a oportunidade que cheirou a golo, mas o cabeceamento de Everson(?) saiu à malha lateral. Que pena! No outro jogo o Monsanto fazia o seu papel e vencia por 3-1, faltando, por isso, apenas um golo para o Académico de Viseu subir de divisão! Não aconteceu e os viseenses foram tristes para casa. Um empate amargo, que em nada serviu as aspirações do nosso clube.


Notas finais para os inúmeros adeptos de Viseu que se deslocaram até Oliveira do Bairro, somos um clube enorme! À claque academista, que mais uma vez, esteve em grande número, sempre apoiar, mesmo com a constante provocação por parte dos “adversários” que existiam nas bancadas!

Por fim, não posso deixar de frisar que, na minha opinião, faltou o agradecimento final dos jogadores e direcção, a todos nós que estivemos sempre apoiar debaixo duma chuva que teimava em não parar – nós também perdemos esta final (ninguém se esqueça nem tenha duvidas, que o clube, hoje mais que nunca, são estas pessoas, são estes adeptos).

Académico Sempre!


João Monteiro, sócio nº805

82 thoughts on “Ol. Bairro 0-0 Ac. Viseu

Add yours

  1. Aproveitando o comentário de um Academista, “sentia-se a falta de Manuel Matias no banco”, quem foi que esteve a orientar a equipa hoje em Oliveira do Bairro?

    Ouvi dizer que foi o Monteiro?

    Não posso crer. Só pode ter sido uma brincadeira de mau gosto que me contaram.

    PC.

    Gostar

  2. O Académico não subiu de Divisão porque não ganhou nenmum dos últimos 3 jogos, esta é a grande verdade. O Académico não subiu porque não ganhou. Podemos alegar más arbitagrens, que as houve, ainda hoje, o penalti é uma invenção daquelas que já não existem, mas a verdade nua e crua é queo o Académico em 3 jogos que poderia ter que ganahr os 3 não ganha nenhum sendo que a vitória em apenas um deles dava a subida. Ou seja faltou-nos um golo para subir, mas a acontecer teria sido com sorte, pois quer no Sábado passado, quer hoje, se o Académico ganhasse o jogo teria sido com alguma (muita) sorte, especialmente hoje, em que na 2ª Parte o Académico não cria uma oportunidade de golo e o O. Bairro tem 3 oportunidades claras.

    O Académico não esteve bem nesta final e decisiva fase, 3 últimos jogos e apenas há que lamentar o desperdício de todo o apoio que os ACademistas emprestaram À equipa. O Académico tem que rapidamente sair desta divisão, não foi este ano e dificilmente será pois mesmo que haja desistÊncias na 2ª Divisão, que as vaia haver certamente, somos apenas o 5º melhor terceiro por isso teriam que desistir mais 5 na 2ª Divisão, o que não parece provável.

    O Académico é grande mais para 3ª Divisão, mas par ao ano tem que desde cedo mostrar, na série C, tudo aqui ao pé, uma superioridade clara e traduzi-la em VITÓRIAS!

    Vamos ser ehumildes respeitar todos os adeversários e encarar todos os jogos desde o seu começo, como sendo para ganhar.

    Há que acertar nas escolhas, logo na pré-época, contratando quem deve ser contratado e renovando com quem deva ser renovado., Tudo deve ser feito com clareza e transparência e com COmando firme e decidido!

    Há que repensar muita coisa e manter outras que estejam bem. COmpete a quem dirige fazer essa avaliação e decidir em conformidade.

    O Mal desta época esteve na anterior, enm que se quebrou uma deinÂmica de ascenção com aquela vergonhosa e escandalosa descida de Divisão.

    Fora de todas as desculpas, que as há, em 2 épocas seguidas o Académico tem 2 descalabros e 5 treinadores.

    Se calhar com apenas 1 treinador, nas 2 próximas épocas poderemos ter 2 subidas de Divisão.
    Há que fazer as escolhas certas, que eu não sei quais são, mas os tempos são de grande incerteza e ckubes como o Académico escasseiam, isto é clubes com adeptos e com capacidade de mobilização e com infra-estruturas do melhor.

    Os Adeptos não falharam este ano, tal como não falahram o ano passado, a equipa infelizmente, embora lutando e fazendo tudo o que estava ao seu alcance falhou, há que o assumir e não assobiar para o lado.

    Força Académico!

    Vamos apmpliar esta onda Academista!

    Carlos Silva

    Gostar

  3. A primeira atitude que se deve tomar é a renovação com Manuel Matias e começar já a preparar a proxima epoca. Está mais que visto que ficamos a um passo da subida, quando estavamos prestes a entrar para o campeonato da manutenção. Seguidamente ter algumas precauções quanto a alguns abutres que querem entrar para o Academico, talvez para trazer já alguns amigos para treinar ou coisa que o valha. Aprendizes, não por favor!!! Para todos os efeitos o erro desta direcção foi só um: não terem logo escolhido um treinador aquando da saída de Paulo Correia. Hoje demos conta que se foram demasiados pontos… nada como um treinador de fora sem as santas amizades cá da terrinha.. acabem-se as panalinhas tradicionais. Hoje nao subimos mas devemos começar já na 2ª feira a planear a proxima epoca, porque ficou demonstrado hoje em Oliveira do Bairro que o Academico é muito grande. Esta foi a direcção mais seriae menos oportunista que o academico teve ate hoje!!!

    Gostar

  4. Carlos Silva, o Académico não é o 5º melhor, mas sim o 4º melhor, mas isto também é irrelevante, quanto ao facto de ficarmos na série C, convém não contarmos muito com isso, pois não desceu nenhuma equipa do distrito (ainda bem), subindo o Cinfães, que será substituído pelo Sp. Lamego, mas com o azar de quem subiu na A.F. Guarda ter sido o Mêda, uma equipa mais a norte de Viseu, logo ocupando uma possível vaga do Académico na série C.

    Gostar

  5. Renovar com o Manuel Matias não sei se será boa opção, nos ultimos 3 jogos não ganhamos nenhum, é certo que conseguiu recuperar os jogadores psicologicamente, e até começou bem a 2ª fase mas deixar empatar em riachos contra 10, em casa com o monsanto não teve argumentos para conseguir ganhar os 3 pontos com a equipa a jogar muito futebol direto sem soluções no banco onde estavam 2 trincos 2 dois laterais apenas com 2 homens ofensivos (rui santos e o hulk ??) metendo o rui santos apenas a 5 minutos do fim e deixar jogadores mais ofensivos de fora(marco almeida, mateus e até um tal de luis miguel que voltou depois de ter sido dispensado). Ontem voltou a fazer a mesma asneira ainda por cima só utilizou o rui santos quando se pedia que ele mexe-se mais na equipa.
    é hora desta direção tomar medidas certas, chega de panelinhas com um tal de carlos santos que só traz merd. para o nosso clube e anda a receber o nosso dinheiro é uma vergonha, basta sr albino! pior ainda ja me disseram que convidou o mões para entar para a direção, como é possivel? tenho um pressentimento que o clube vai fechar portas brevemente!

    J C

    Gostar

  6. este comentario do anónimo a dizer “A primeira atitude que se deve tomar é a renovação com Manuel Matias e começar já a preparar a proxima epoca.” ” Esta foi a direcção mais seriae menos oportunista que o academico teve ate hoje!!!”
    Só pode ser do sr carlos santos esse grande empresário juntamente com o sr albino formam estes grandes planteis (luis miguel, sergio, hulks,mauro etc etc
    desaparece de viseu carlos santos, chega de mamar a custa dos socios do académico!
    ja queres que renovem com o matias para pores mais um camião de jogadores no académico.

    Gostar

  7. Lamego, série B, o que permitirá ao Académico ficar na C, onde está Penalva, O. Frades, S. Pedro do Sul. Acabam-se as longínquas viagens a Monsanto, Riachos, onde perdemos o campeonato.

    Carlos Silva

    Gostar

  8. Por acaso nao sou o Sr Carlos Santos!!! Sou um simples adepto de bancada, que já vê no Academico à mais de 30 anos e de facto posso atestar a realidade. Desculpe mas rematou ao lado. Mas ao não concordar com o meu comentario, dá a entender que não está lá muito interessado no sucesso do Académico, ou disse algo de errado ao sugerir que se começe a preparar já a proxima epoca??? E com um treinador que não faço a minima ideia quem trouxe, nem me interessa, tem valor para tal!!! Ou será o senhor que quer já empurrar algum amigalhaço cá de Viseu?? Isto é engraçado que anda por aqui alguem que sempre que se fala no Matias doi-se muito. É preciso cuidado porque este alguem não está lá muito interessado no sucesso do Académico.

    Gostar

  9. Caro anónimo, em principio o nosso clube disputará a série C com as seguintes equipas:
    Penalva
    avanca
    bustelo
    Sampedrende
    alba
    oli. frades
    Cesarense
    Sanjoanense
    Sp.MEda
    Ac.Viseu (10 equpa mais a sul)
    Nogueirense
    Oliv. hospital

    Sp Lamego deve ir para serie B

    Gostar

  10. Amigo, o Anadia não desceu, manteve-se na ultima jornada. O Pampilhosa irá para a série D. Quanto ao Lamego, quase d ecerteza que estará na série B, pois na serie norte, só desceu o bragança e mais nenhuma do continente.

    Gostar

  11. Tachos??? Anda aqui um candidato que nem sequer sabe com quem está a falar, “deduz” mas deduz mal e quer ser candidato ou coisa que o valha. Passa os dias em Viseu de um lado para o outro sem fazer nepia, pois nunca mais soube fazer nada na vida, meteu-se-lhe na cabeça que quer ser presidente ou dirigente ou sei lá o que, pois tanto diz uma coisa como outra, nao está definido. Nunca mais foi bem sucedido em nada passa o tempo nestas coisas aqui sempre a dar respostas que nem sabe a quem. Mais: não pode ouvir falar em possiveis sucessos do Académico!!!

    Gostar

  12. PRESIDENTE PARA A RUA E JÁ ONTEM ERA TARDE, DEVIAMOS PEDIR UMA ASSEBLEIA E IR BUSCAR O PRESIDENTE DO VISEU E BENFICA QUE É A MELHOR PESSOA, PARA VOLTAR A ERGUER O ACADEMICO, BASTA VER O QUE ELE FAZ COM TOSTOES NO CLUBE DELE, AGORA IMAGINEM O QUE ERA TRABALHAR COM MILHOES, RAPIDAMENTE ESTAVAMOS NA LIGA ORANGINA, A COMPETENCIA DELE ESTÁ Á VISTA DE TODOS, NAO QUEREMOS CÁ PARAQUEDISTAS, PARA VOLTAREM A ENTERRAR COMO FIZERAM AO CAF.
    COM ELE VAMOS VOLTAR A ENCHER O FONTELO

    Gostar

  13. Equipas que podem não competir no próximo ano, na 1ª, 2ª de Honra e 2ª B. Precisamos de 4!

    Vamos a palpites!

    Boavista, Belenenses, Equipas da MAdeira ou Açores devido aos cortes impostos pela Troika e que impeçam subsidiação das viagens de avião ao continente (para jogar)!

    E se O Monsanto (clube com muito, memso muito poucos adeptos ficar sem financiador) poderá não começar o campeonato e nesse caso seria o Académico repescado de imediato, certo, pois era na mesma série, ou subia o melhor 3º?

    Nada disto, a acontecer, e duvido que aconteça, apesar do ano passado termos tido o azar de não benficiarmos das desistências,que aconteceram, desculpa a nossa não Subida, pois essa teria que ter acontecido na última jornada, isso é que teria sido serviço!

    Agora, ao menso que fiquemos na série C, onde tudo está À nossa volta e onde nós somos o centro e só temos que ganhar a série de forma folgada e não chegar à penúltima jornada com 3 treinadores e 11 pontos de atraso!
    Há que aprender e corrigir, mas de vez!

    Carlos Silva

    Gostar

  14. Pessoal. Estão a esquecer-se de que vai ser criada a Série da 2.º Divisão Madeira, ou seja, menos cinco equipas para integrar na Zona Norte. Além disso, tanto quanto eu consegui investigar, o Chaves e o Ribeirão també vão desistir. Assim, sendo, o Académico será um dos clubes a ser chamado para a 2.ª Divisão Nacional. Assim, acho que os responsáveis academistas e da nossa AF Viseu, devem começar já a fazer a planificação a contar com o Académico. Se algum de vocês conseguir investigar mais alguma coisa, faça o favor de o comunicar, pois é necessário preparar a época a tempo e horas.

    Gostar

  15. Não li nada acerca dessa criação duma série na 2ª divisão, para a madeira, não creio que seja verdade. Quanto ao Chaves vai criar uma SAD, logo jamais vai desistir. Quanto ao Ribeirão, é a choradeira habitual do seu presidente (e depois tem sempre vários apoios, como o SCBraga por exemplo).
    A nossa realidade é a 3ª divisão, e é para esta que nos temos de preparar.

    Gostar

  16. O mONSANTO não tem adeptos mas é uma empresa brasileira que esta a financiar agora que subiu não vai desistir não sei quem foi buscar essa ideia!!

    Gostar

  17. Quem anda a minar isto tudo é um antigo jogador do Academico, que depois do futebol vai de fracasso em fracasso e, pelos vistos… o seu grande interesse é substituir o tal de Carlos Santos, com o qual vive obsecado. Certo que se deve afastar o Carlos Santos,pois para além do Luisinho só trouxe toscos, mas este senhor nao sei que lhe deu para tanto interesse no Academico. Isto traz agua no bico, é de desconfiar…nao será??? Deve ser uma nova actividade que quer começar!!!

    Gostar

  18. Albino rua… se tivessemos subido era o maior!!! enfim, o que nós precisamos é de apoio nestas horas e, neste momento o meu abraço de solidariedade para o Sr Albino e Sr Cabido. Quanto aos que se andam a tratar mal por aqui, acabem com isso, não leva a nada, correu mal. O Academico não morreu, apenas não subiu… A Rodrigues

    Gostar

  19. Tanta atitude, tanta gana, mas quando houver eleições apresentam-se ZERO!
    Albino RUA! Mas quando houver eleições… ZERO PRESENÇAS!

    Mostrem-se, assumam-se, apresentem-se às eleições, porra!
    Podemos discordar, podemos criticar, mas quando pedimos a saída de alguém, temos de apresentar alternativas. Onde estão?

    Lumago

    Gostar

  20. claro que não vai haver alternativas mas isso não quer dizer que o senhor albino esta a fazer um bom trabalho ou estou enganado? ao menos podia opinar com os socios e tentar melhorar tudo no nosso clube, ha tanta gente competente na cidade com quem ele podia tirar ideias mas não, ele tem dinheiro ele é que sabe!

    Gostar

  21. uma correcção: num comentário atrás li qualquer coisa do Luizinho. só pra dizer que o empresário dele é o sr. pedro Falcão, empresário credenciado pela fifa e não esse tal de Carlos Santos q sinceramente desconheço…

    Gostar

  22. Uma coisa é certa no nosso clube. É preciso mudar muita coisa, e podem começar já pelo site oficial que é UMA VERGONHA… This Account Has Been Suspended… mais palavras para quê!

    Gostar

  23. Do Carlos Santos não se esqueçam do zé bastos e do casal, porque Luís Miguel tem Currículo por onde passou mas foi sempre escorraçado por alguém lá de dentro o Sérgio perguntem ao ex-adjunto do académico , esse tal de Hulk pertencia a um tal de empresário credenciado para vir defender aquilo que lhe interessado veio a praça , o Mauro saiu por vontade própria para o clube de onde veio e onde continua… onde fazia muita falta na fase final outro dos mal amados lá de dentro, e quero já desde já informar que Carlos Santos , não tem qualquer envolvimento na contratação do treinador Lima Pereira . A única situação com o Académico são 3 Jogadores (Casal , João Paulo, e Bacari. Já na época passada ai sim , Carlos Santos teve envolvimento na contratação do Treinador Manuel Matias “e não faço panelinhas com técnico nenhum” , e o Carlos Santos trabalha para o Académico de forma diferente e muito diferente e com amizade como se pode confirmar com todos os jogos realizados de pré-época sp.espinho , B.Castelo Branco, Team Carlos Santos, Boavista todos com a colaboração de Carlos Santos, (entre outros assuntos). Quando chego a ter mais de meia dúzia em outros clubes , o mesmo afirma que nunca viu comentários ridículos , e mais uma coisa em 2001 Carlos Santos fez um plantel completo (18Jogadores e Equipa Técnica)Oliveira do Hospital onde o foi campeão em 1º Lugar pela 1ª vez na sua Historia, já tinha subido mas repescado . Nessa equipe referida anteriormente passaram dois atletas pelo académico de Viseu “Nuno Santos (Paços Ferreira) e Bertinho P.L. depois de passado pelo Freamunde Vizela S.Espinho , União da Madeira (Hoje no Mirandela) também para referir em 2003 a subida do F.C. Madalena onde Carlos Santos colocou nessa mesma época 10 Atletas, em que Luis Miguel jogou 5 épocas seguidas com uma media de 12 a 13 golos por época e mais o S.C. Marítimo em 2005 com 12 Atletas.

    Gostar

Deixe um comentário

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑