Jogador do mês: Luisinho

Números da época

Total

Jogos: 11

Titular: 10

Titular substituído: 7

Suplente utilizado: 1

Minutos: 820

Golos: 5

Nome: Luís Miguel Pinheiro Andrade “Luisinho

Data de nascimento: 27/03/1990

Posição: avançado

No presente mês o Académico de Viseu venceu todos os jogos que disputou: 3 jogos, 3 vitórias, 4 golos marcados, nenhum golo sofrido. Luisinho marcou 3 dos 4 golos por isso não é de estranhar que se diga… Luisinho é o jogador do mês!

A nova coqueluche academista terminou o mês com 11,5 pontos. Na segunda posição ficou Augusto com 11, seguindo-se Luís Vouzela, Tiago Gonçalves, Tiago Jonas e Zé Bastos com 9,5 pontos.

O nosso "Mãos" foi heroi!

Augusto – 5 – O que se pode dizer de alguém que aos 94m de jogo, defende um penalti muito bem executado pelo seu marcador, mas num voo monumental digno dos melhores do mundo, defende a bola para canto? O que se pode dizer de alguém que permite que o sonho tenha continuado e não tenha morrido ao minuto 94 de um jogo de Futebol. Só me lembro de festejar uma defesa assim no mítico Portugal – Inglaterra. Alguém filmou, era digno de ficar nos registos do nosso blog!
Casal – 3,5 –  Um ou dois passes falhados, mas muita garra e atitude. Não esquecer que do outro lado do campo estava uma excelente equipa.
Jonas – 4 – Não deixou os adversários colocarem o pé em ramo verde. Chano o excelente avançado Nogueirense bem tentou…
Tiago – 4 – Combinou bem com o colega, varreu quando teve de varrer. Espírito e garra para vencer.
Marcelo – 3,5 – Parece-me que está a ganhar confiança, e ontem já nos pareceu o “velho” Marcelo. Precisamos de uma excelente recta final de campeonato.
Calico – 3 – Já me pareceu melhor o Calico. Ontem as bolas não lhe sairam “redondas” dos pés. Continua a colocar muita “alma” na luta pela bola, mas os passes não têm saído nada bem.
Álvaro – 3 – Também me pareceu que Álvaro ainda está a procura da melhor forma física. Mas enquanto as “pilhas” duraram deu muita luta, depois quando o cansaço se apoderou, teve de dar o seu lugar ao Filipe.
Vouzela -4 – Só o cansaço o atraiçoa, porque de resto não sabe jogar mal. Fica na retina um lance em que passa por dois adversários, apenas com uma simulação de corpo, que levantou um leve sorriso no estádio. Pelo meio ainda foi travado em falta quando seguia isolado para o 3 golo. O tal lance em que o Juiz da partida entendeu dar apenas o amarelo ao adversário que prevaricou.
Ricardo – 3 – Já teve desafios em que foi mais interventivo. Esteve por longos períodos alheado do jogo. Fica contudo o mérito do passe para o segundo golo de Luisinho.
Luisinho – 5 – Era o herói até ao minuto 94, altura em que Augusto lhe tirou o protagonismo pelo lance já descrito. Dá gosto ver o nosso Luisinho a jogar. Carrega miúdo, a tua humildade vai-te levar muito longe. Obrigado pelo que tens feito pelo Académico. Obrigado por responderes aos nossos reptos que te deixamos online. Tu respondes sempre com a humildade que te caracteriza.  Este jogo foi uma excelente prenda de aniversário.
Zé Bastos – 4 – Não marcou, mas deu a marcar um golo que poderia ter sido seu. Esteve na luta, lá na frente, incansável na procura da bola. Carrega Bastogol, tens uma palavra a dizer nesta importantíssima fase final.
Filipe  – 2 – Saiu-lhe a fava do jogo! Entrou para substituir o Álvaro, para reforçar o meio campo defensivo, e no ultimo lance ia deitando tudo a perder. Foi ele que cometeu a grande penalidade.
Everson – 2 – Entrou para puxar a equipa para a frente, e tentar dar posse de bola á equipa. Não foi muito feliz nos intentos porque foi precisamente nessa altura que a equipa adversária assumiu o jogo.
Pedro Costa – 2 – Dois ou três lances inconsequentes. Também não conseguiu o objectivo de segurar a bola no meio campo adversário.

Ac.Viseu FC 2-1 AD Nogueirense

Estádio Municipal do Fontelo, 27 de Março de 2011
 1ª Jornada da fase de subida, Série D
 Árbitro: João Bento (Santarém)

 Ac. Viseu: Augusto (c); Casal, Jonas, Tiago e Marcelo; Calico, Álvaro (Filipe, 80) e Vouzela (Éverson, 68); Ricardo, Luisinho (Pedro Costa, 68) e Zé Bastos. Treinador: Manuel Matias.

 Nogueirense: Rui Vale, Luís Carlos, Carlos Santos, André, Carlos Andrade, Diogo, Nuno Ribeiro (Diogo Gonçalves, 59), Nuno Pedro, Xano, Daniel (Fábio Cunha, 80) e Paulo Barreto (Manuel António, 59). Treinador: Pedro Ilharco.

 Golos: Luisinho 35 (1-0), Luisinho 55 (2-0), Xano 62 (2-1)

Académico vence contra 14!

Sem medo e rodeios, a verdade é esta. O Académico hoje venceu contra 14, por 2-1 um dos adversários directos, o Nogueirense. Num jogo em que tudo estava em jogo, e que fez recuar no tempo todos os academistas (uma arbitragem vergonhosa ao nível do celebre encontro com o Arouca), o coração viseense foi demasiado grande e intransponível, para se deixar cair por gestos habilidosos de certas pessoas. O nome a reter é o Sr. João Carlos Antunes Pereira Bento, da A.F. Santarém. Demasiado tendencioso para exercer esta mui nobre missão de ser árbitro. O técnico Matias para o jogo de hoje fez alinhar o seguinte onze: Augusto ©, Casal, Jonas, Tiago e Marcelo; Calico, Álvaro (Filipe) e Vouzela (Everson); Ricardo, Luisinho (P. Costa) e Zé Bastos. O Académico foi mais forte. Num jogo bem disputado, onde merece destaque a entrega de todos os jogadores academistas, Luisinho e Augusto foram os heróis. Luisinho pelos dois golos que marcou. Se no primeiro foi só encostar após passe de Zé Bastos, no segundo isolou-se (passe de Ricardo), e desfeiteou o guardião do Nogueirense com um remate simples, mas de categoria. O nosso capitão Augusto, pela proeza de fazer uma defesa do outro mundo, após um penalty desperdiçado pelos forasteiros no último minuto de jogo. Foi realmente um minuto dramático o que se assistiu no Fontelo. O árbitro teve coragem de assinalar um penalty no ultimo minuto de compensação, mas o nosso numero um foi um verdadeiro herói, e deixou o Fontelo completamente em êxtase, e fazendo os adeptos acreditar que a subida de divisão é possível. São nestas alturas que se vê as grandes equipas. Garra, determinação, querer, mesmo quando os adversários são mais que muitos, como foi o caso de hoje. O Nogueirense tem uma equipa muito boa, disso ninguém tem duvidas, e irá longe neste campeonato (esperemos que não tão longe como o Académico), mas não precisava de ajudas externas como se assistiu esta tarde, ficando na retina aquele vermelho perdoado ao defesa do Nogueirense quando Vouzela estava completamente isolado para a baliza. Quanto ao penalty, não sei se foi mão ou não do defesa academista, mas que o árbitro não hesitou, disso não houve duvidas (ao minuto 94). Mas agradeço-lhe, porque com esta defesa de Augusto, pode ter ensinado a todos os academistas o caminho do sucesso. Força Académico! Parabéns a todos os academistas pela união verificada hoje no Fontelo! Com a derrota do Riachense em O.Bairro, o Ac. Viseu está agora a um ponto do 2º lugar, que dá acesso à subida. Para a semana será importante fazer um bom resultado em Soure. Classificação: 1º Monsanto 25 pontos 2º O. Bairro, Nogueirense, Riachense 22 pontos 5º Ac.Viseu 21 pontos 6º Sourense 17 pontos

João Monteiro

Preços especiais.

A direção do Académico, decidiu criar nesta fase de subida, um bilhete especial no valor de 3€, de forma a podermos apoiar o nosso clube no Fontelo.
Estes vales especiais, vão ser distribuidos em vários locais da cidade, cafés, escolas, e na sede do clube. 
Vamos apoiar a equipa nesta etapa importante, o Académico precisa do apoio de todos.

Neste dia em 2002: Ac. Viseu 1 Sp. Covilhã 0

Campeonato Nacional da 2ª Divisão B Zona – Centro

27ª Jornada 20/03/2002

Estádio Municipal do Fontelo (Viseu)

Árbitro: Manuel Sousa (Porto)

Ac. Viseu: Augusto; Rogério, Sérgio, José Duarte e Bruno Almeida; Rui Lage, Adilson (Rui Carlos, 72 m), Amorim (Pedro Fonseca, 52 m) e Rui Santos (Sebastien, 71 m); Lemos e Paulo Figueiredo Treinador: Luís Almeida

Disciplina: Cartão amarelo para Rui Lage (23m), Amorim (45m), José Duarte (57m), Adilson (69m), Rogério (79m), Bruno Almeida (81m e 84m) e Sebastien (90m). Cartão vermelho para Bruno Almeida (84m).

Marcador: Lemos (17 m, de g. p.)

Sp. Covilhã: Celso; Rui Morais , Piguita, Alexandre ( José Carlos 45m), Trindade; Marco Abreu, Capelas, Filipe Avelar ( Túbia 82m), Chalana; Hermes (Hélder Gomes 70m) e Riça. Treinador: João Cavaleiro

Disciplina: Cartão amarelo para Trindade (16m)

Veja a crónica do jogo aqui

Recordar: Sp. Covilhã 2 Ac. Viseu 0

Estádio Municipal José dos Santos Pinto
(18-3-2001)
Árbitro: Rui Costa (Porto)
Auxiliares: Eduardo David e José Rodrigues

Covilhã: Celso; Rui Morais, Saúl, Piguita e João Miguel; Trindade, Adilson e Piteira (Filipe Avelar, 75 m); Hélder Gomes (Alberir, 90 m), Túbia (Milton, 87 m) e Marco CadeteTreinador: Joaquim Peres

Ac Viseu: Augusto; Rogério, Zé Duarte, Fernando e Bispo; Lage, Santos, Bruno e Lemos; Rui Santos (Pedros, 80 m) e Adilson (Listra, 25m) (Rui Miguel, 81 m).Treinador: Luís Almeida

Golos: Piteira (2 m) e Hélder Gomes (23 m)

Disciplina: cartão amarelo a Rogério (20 m e 86 m) e João Miguel (63 m). Cartão vermelho a Rogério (86 m)

Veja a crónica do jogo aqui

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑