Vigor e Mocidade 0-2 Ac. Viseu

Complexo Desportivo de Fala, 12 de Setembro de 2010
1ª Jornada da III Divisão, Série D
Árbitro: Carlos Taveira (Aveiro)

Vigor Mocidade: Emanuel, Relvão, Cláudio (Mickael, 64), Carlos Miguel, Hugo Amado, Bio, Pimpão (Freixo, int), Catarino, David Lopes, Fachada e Carlos Fernandes (Moita, 85). Treinador: Miguel Umbelino.

Ac. Viseu: Augusto, Marco Almeida, Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique, Calico, Luís Vouzela, Casal, Éverson (Luís Miguel, 79), Mauro (Álvaro, 85) e Zé Bastos (Pedro´s, 67). Treinador: João Paulo Correia.

Golos: Marcelo Henrique 23 (0-1), Zé Bastos 44 (0-2)

O Académico de Viseu venceu esta tarde o Vigor e Mocidade em Coimbra (Fala). Para este jogo o técnico João Paulo Correia usou a mesma equipa que defrontou e derrotou o FC Crato em jogo a contar para a Taça de Portugal: Augusto, Marco Almeida, Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique, Calico, Vouzela, Casal, Éverson, Mauro e Zé Bastos.

As semelhanças para o jogo do Crato não ficaram por aqui uma vez que o golo inaugural do Académico foi uma espécie de fotocópia do jogo da Taça, livre de Marcelo Henrique e fica a dúvida se a bola entrou directamente ou se foi desviada por Calico. O Académico de Viseu era a melhor equipa em campo e confirmou-o perto do fim da primeira parte quando Zé Bastos marca a passe, sensacional, de Luís Vouzela.

Na segunda parte o Académico controlou a seu belo prazer o jogo e esteve sempre mais perto do 0-3 do que o seu adversário de reduzir a marcha do marcador. Pedro´s, Luís Miguel e Álvaro entraram, respectivamente, para os lugares de Zé Bastos, Éverson e Mauro.

O Académico inicia assim da melhor forma o campeonato nacional da III Divisão e convém referir que na próxima semana volta a Taça de Portugal e o Académico desloca-se até Évora para defrontar o Juventude.

Nota: texto baseado no relato da Estação Diária, repartido com o jogo do Tondela, que emitiu a partir dos 20 minutos da primeira parte.

Pontos:

4 – Marcelo Henrique, Zé Bastos
3 – Augusto, Marco Almeida, Jonas, Tiago Gonçalves, Calico, Luís Vouzela, Casal, Éverson, Mauro
1,5 – Luís Miguel, Pedro´s
0,5 – Álvaro

22 thoughts on “Vigor e Mocidade 0-2 Ac. Viseu

Add yours

  1. Entrei no zerozero para ver a classificação e na pagina principal barra da direita estava o aniversário do nosso Marcelo Henrique, 33 anos hoje, parabéns para ele.

    Gostar

  2. Já está!
    Bom jogo, com controle absoluto, bom futebol, jornada calma. faltou mais um golo. O Vigor da Mocidade não tem andamento para o Académico. Excelente jogo daquele “miúdo” chamado Vouzela!
    Para domingo, Évora é o destino. A Taça é importante para ver se chegamos a defrontar uma equipa da 1.ª, no Fontelo!
    Alguém sabe a hora do jogo? É que hoje foi para esquecer e já cheguei atrasado…
    Lumago

    Gostar

  3. Parabéns Académico! Óptimo começo! Excelente resultado!

    Nos outros resultados, destaques claros para o Monsanto, que derrotou por expressivos 4 golos sem resposta em Castelo Branco; O. Bairro venceu no dificil terreno do Tocha; O recém-promovido Nogueirense também merece destaque, ao vencer na Marinha Grande. O nosso próximo adversário do campeonato também não facilitou e venceu calmamente o Gândara.

    Eis os resultados:
    Águias 3-0 Gândara
    Marinhense 1-2 Nogueirense
    Tocha 0-1 O. Bairro
    Riachense 2-0 Sourense
    BC Branco 0-4 Monsanto

    À atenção do nosso Académico, o Juv. Évora (adversário da Taça de Portugal) foi vencer ao terreno do “conhecido” Praiense por 1-3 (Sebastien e Nuno Gaio de novo a marcarem – equipa, atenção a estes dois jogadores)

    Gostar

  4. Sim….cuidado com o experiente Nuno Gaio!!!
    Mas, antes de mais, parabéns ao Académico. Vencer fora e começar bem…são dois factores motivacionais mto importantes.
    Estive agora a ver o plantel do Nogueirense e…temos um sério candidato…com bons e experientes jogadores, sem dúvida!! A goleada do Monsanto merece tb grande nota de destaque, sobretudo, pq o Benfica e Castelo Branco não creio que esteja assim tão fragilizado como o resultado parece espelhar.
    O Oliveira do Bairro vai ser tb um tremendo adversário. Para já, foi vencer a um campo sempre complicado.

    Gostar

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑