1ª Eliminatória Taça de portugal: Crato 0 – 1 Ac. Viseu

Académico de Viseu alinha com: Augusto, Casal, Tiago Gonçalves, Jonas, Marcelo Henrique, Marco Almeida, Vouzela, Calico, Éverson, Zé Bastos, Mauro.

O Académico de Viseu entrou melhor no jogo…

11m- Golo de Marcelo Henrique na cobrança de um livre directo!
A equipa academista embora não jogando bem está a dominar o jogo, e aproveitou a única oportunidade de golo do jogo para se adiantar no marcador!
24m- Cartão amarelo para Luis Vouzela.
31m- Luis Romão defende um livre perigoso marcado por Marco Almeida.
34m- Luis Araújo remata e Tiago Gonçalves quase marca na própria baliza ao afastar a bola para canto.
A equipa do Crato conseguiu sacudir a pressão academista, e vai agora acercando-se da baliza de Augusto, mas até agora sem perigo.
37m- Luis Maduro, é substituido por Nuno Alemão. O técnico do Crato tenta virar o resultado.
45m- Cartão amarelo para Marco Almeida

Intervalo. O Académico entrou bem no jogo, marcou na única oportunidade que dispôs. A equipa academista demonstra ser mais experiente que o seu adversário. O Crato dominou os últimos 15 minutos de jogo, mas não dispôs de nenhuma oportunidade flagrante de golo.

47m- Cartão amarelo para Mauro.

48m- Livre perigoso para o Crato, marcado por Nuno, á figura de Augusto.
52m- Zé Bastos cabeceia ao lado, com o guarda redes Luis Romão já batido.

O Crato domina nesta fase o jogo, mas não consegue criar ocasiões de perigo. O Académico de Viseu tenta apanhar o adversário desprevenido e está a apostar no contra-ataque.

57m- Nuno Cabeças cabeceia por cima da baliza. Talvez tenha perdido a melhor oportunidade do Crato.
65m- Remate rasteiro de Nuno Cabeças á figura de Augusto.
67m- Substituição na equipa academista, sai Luis Vouzela, entra Pedro´s.

71m- Zé Bastos tenta aliviar a bola da sua área e quase acerta na própria baliza.
72m- Substituição no Académico, sai Mauro, entra Álvaro.
74m- Remate de Cascavel ao poste da baliza academista. O Crato esteve perto do golo!

O Académico está a descer perigosamente no terreno de jogo, e o Crato está a instalar-se no meio campo academista.
Paulo Futre lança no terreno de jogo Álvaro na tentativa de dar mais consistência ao meio campo do Académico de Viseu.

86m- Pontapé de canto para o Crato, a defesa academista alivia. Passou o perigo!
89m- Livre para o Crato, a defesa academista despacha a bola para fora da área, sem perigo para o Académico.
90m- Sai Zé Bastos entra Zito.

Vão ser jogados mais 5 minutos de jogo.

94m- Canto para o Crato, Luis romão guarda redes do Crato em desespero vai á área academista na ultima tentativa para chegar á igualdade.

Acabou, o Académico está na 2ª Eliminatória da taça de Portugal.

O Académico de Viseu venceu o Crato e está na 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Valeu o golo de Marcelo aos 11 minutos na conversão de um livre Directo.
O resultado foi bem mais agradável que a exibição academista, mas no futebol o que interessa mais acaba por ser o resultado final.
A equipa do Crato dominou a 2ª parte do jogo mas nunca foi capaz de desfeitear a defesa academista, embora tudo tivesse feito para justificar a igualdade.
João Paulo Futre, treinador academista tudo fez para dar a tranquilidade ao meio campo academista, substituindo o agastado Vouzela por Pedro´s, na tentativa de puxar a equipa para a frente, como não teve os resultados esperados, Tirou o muito apagado Mauro e no seu lugar lançou Álvaro.
Já no fim e na tentativa de queimar tempo lançou a jovem esperança Zito, para o lugar do muito batalhador Zé Bastos.
O Resultado mais justo seria concerteza o empate, mas como no futebol por vezes não há justiça, a sorte acabou por sorrir, felizmente dizemos nós ao nosso clube.
O Homem do jogo acaba por ser Marcelo Henrique, porque decidiu o jogo na marcação de um livre directo, e porque no relato que fomos ouvindo, este foi o nome mais pronunciado pelo comentador de serviço.

O Académico começa bem a época 2010/2011. Esperamos sinceramente que a sorte que nos faltou na época passada, não nos abandone esta temporada.

Força Académico!



Ps. Crónica do jogo desenvolvida a partir do relato transmitido pela Radio Portalegre, a quem A Magia do Futebol saúda, pelo excelente profissionalismo e pela isenção que transmitiu ao longo de todo o relato. Os nossos sinceros parabéns!

12 thoughts on “1ª Eliminatória Taça de portugal: Crato 0 – 1 Ac. Viseu

Add yours

  1. PARABÉNS!!! Começar com uma vitória é um bom arranque. Ainda por cima fora de casa, num terreno sintético e num calor alentejano, ainda melhor é. E sendo na taça, prova a eliminar, é de facto um bom resultado. De saudar o regresso de Pedro's e Vouzela a vestir a camisola academista.

    Abraço
    Pedro Simões

    Gostar

  2. Apesar de, aparentemente, a exibição ainda não ter sido muito conseguida, fico feliz por ver o Académico a entrar bem na época oficial. Infelizmente, não é habitual.
    Mas tendo sido fora e para a Taça, foi bastante bom.
    Votos de que a equipa continue a evoluir e que já para a semana entre também com o pé direito no campeonato, que é a grande aposta do clube.

    Gostar

  3. Ainda vamos jogar com o Benfica!

    Excelente arranque do Académico (não vi o jogo), falo apenas pelo resultado, pois o ano passado, com tudo a nosso favor, desperdicámos a possibilidade, de em casa, ter um início de temporada, bem diferente.

    Nos últimos anos, o Académico, começava sempre a perder, até na distrital, e tinha que ir sempre atrás do lugar que queria, o primeiro. Desta vez começámos a ganhar e para o campeonato, espero que também tal aconteça!

    Todas Equipas do Distrito ganharam e passaram , À 2ª Fase. PArabéns! Há muito que tal não acontecia, possivelemente, tal nunca aconteceu!

    Oliveira de Frades ganhou nos Açores!

    Parabéns ao Jogadores, Treinadores e Direcção!

    Força Académico!

    Carlos Silva

    Fonte: Vouzela FM
    http://vfm.fm/index.php?noticia=11172&t=31

    “As equipas do distrito de Viseu entraram com o pé direito na Taça de Portugal. Oliveira de Frades, Sampedrense, Académico de Viseu e Cinfães passaram à segunda eliminatória da competição.

    O Sampedrense deslocou-se ao Porto, venceu por 2-1 o Oliveira do Douro, e fez história, por ser a segunda vez que o clube alcança a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

    O Presidente da União Desportiva Sampedrense, José Gomes, disse à VFM que a equipa encarou o jogo com humildade, e acabou por ser mais forte durante a partida.

    O dirigente do Sampedrense acredita que esta vitória vai motivar os jogadores para o jogo inaugural do campeonato.

    Já o Oliveira de Frades voou até aos Açores, onde enfrentou e venceu por 1-0 o Capelense. Uma deslocação que se adivinhava difícil. A vitória deixou, por isso, satisfeito o presidente do GDOF, Miguel Paraíso.

    À semelhança do Ol. Frades e do Sampedrense, também os restantes clubes do distrito passaram à 2ª eliminatória da Taça de Portugal.
    O Ac. Viseu venceu o Crato por 1-0 e o Cinfães derrotou o Vilanovense por 2-0.

    Tondela e Penalva do Castelo ficaram isentos.

    Vfm Informação
    2010.09.05

    Gostar

  4. Boa tarde amigos, escrevo para dizer que realmente as pessoas escrevem e falam o que querem e fico incrédulo…. Aproveitei a viagem de regresso do Algarve para ir ver a nossa equipa e é com muito espanto que leio que a equipa adversária merecia não sei o quê??? Será que vi mal ou o resultado cegou-me?? Amigos e que vi e com muito agrado foi uma Equipa personalizada, organizada e que teve sempre o jogo controlado a seu belo prazer. Vi uma equipa que a qualquer momento principalmente na 2 parte poderia ter feito em contra-ataque o 2º e 0 3º golos.
    Enfim… o Crato teve 2 oportunidades de golo, uma defesa do Augusto, a única tirando cruzamentos e uma bola ao poste num remate cruzado da esquerda.
    Tirando isso muito controlo de bola consentida no seu meio campo, se isso é que é 1 grande jogo e merecer alguma coisa…
    Aproveito para realçar as actuações do Tiago Gonçalves,Luís Vouzela e Marco Almeida para além de toda a equipa que na minha opinião esteve muito bem.
    Saudações academistas.
    Bruno Gonçalves

    Gostar

  5. Boa tarde amigos, escrevo para dizer que realmente as pessoas escrevem e falam o que querem e fico incrédulo…. Aproveitei a viagem de regresso do Algarve para ir ver a nossa equipa e é com muito espanto que leio que a equipa adversária merecia não sei o quê??? Será que vi mal ou o resultado cegou-me?? Amigos e que vi e com muito agrado foi uma Equipa personalizada, organizada e que teve sempre o jogo controlado a seu belo prazer. Vi uma equipa que a qualquer momento principalmente na 2 parte poderia ter feito em contra-ataque o 2º e 0 3º golos.
    Enfim… o Crato teve 2 oportunidades de golo, uma defesa do Augusto, a única tirando cruzamentos e uma bola ao poste num remate cruzado da esquerda.
    Tirando isso muito controlo de bola consentida no seu meio campo, se isso é que é 1 grande jogo e merecer alguma coisa…
    Aproveito para realçar as actuações do Tiago Gonçalves,Luís Vouzela e Marco Almeida para além de toda a equipa que na minha opinião esteve muito bem.
    Saudações academistas.
    Bruno Gonçalves

    Gostar

  6. Caro anónimo é preciso ser sócio para acompanhar o académico? Em relação a utilizar o espaço para falar do que vi caro João Nunes que já vi que é um fervoroso academista tal como eu, é o que estou a fazer para que todos possam ler e saber que o nosso clube é grande e quem nos quer mal pare de uma vez por todas de fazer juizos de valor sem fundamento e que por vezes falam sem sequer se deslocarem aos locais dos jogos(comunicação social). Cumprimentos a todos os academistas.
    Bruno Gonçalves

    Gostar

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑