Tomé troca Académico por Tondela

Tomé é jogador do Tondela para a próxima época. Depois de Penalva do Castelo, e de na última temporada ter alinhado no Académico de Viseu, para onde se mudou durante o defeso, o jogador chegou agora a acordo com o Tondela para a nova temporada. Apesar do interesse do Académico de Viseu e manter Tomé no plantel, o jogador terá comunicado aos dirigentes academistas que não renovaria e que o seu futuro vai passar por Tondela.

Depois de ter assegurado Filipe Moreira como treinador, o Tondela contrata agora Tomé, um dos mais promissores jogadores da região.

Por parte do Académico de Viseu não conseguimos ainda uma reacção a esta notícia.

In Jornal do Centro

24 thoughts on “Tomé troca Académico por Tondela

Add yours

  1. O novo treinador do Academico fartou-se de dizer nos comentarios que já o tinha treinado no Penalva blablabla… vai e não vai o Tomé não gosta dele!

    Gostar

  2. De um lado o Académico na III, do outro o Tondela na II e pelos vistos a querer lutar pela subida, a escolha parece-me óbvia. Óbvia para o Tomé, espero que não seja para outros que tem a “obrigação” de sentir o clube. Mas o clube tb tem a “obrigação” de saber compensar o seu academismo!

    Gostar

  3. Quero acreditar em si, ogirdoR! Quero mesmo acreditar em si e espero que tenha razão!
    Mas já agora, esclareça-me por favor: quem são os “nossos”?
    Será que jogadores como o Fernando Ferreira, o Rui Santos, o Guima, o Tiago Jonas, para dar apenas quatro exemplos, continuarão a ser “nossos” se forem acenados com melhores propostas de clubes de divisões superiores?

    Gostar

  4. O futebol, tem destas coisas. Não podemos esquecer que jogar á bola é a profissão deles.
    Acredito sinceramente que a direcção academista não conseguiu igualar a proposta Tondelense, porque como é óbvio estamos a falar de uma 3ª e de uma 2ª divisão.

    Creio que o presidente tentou segurar o Tomé, porque era sem sombra de duvidas um bom valor, mas também acredito que a direcção quererá baixar salários, com a descida de divisão.

    O clube só tem 2 hipóteses: ou consegue aguentar os jogadores sem baixar os respectivos salários, ou então perderá concerteza os jogadores mais valiosos.

    Esta época correu muito mal ao clube, desportivamente e economicamente.

    Mas acredito que não há jogadores insubstituiveis, vão-se os aneis, ficam as mãos.

    Resta agradecer ao Tomé, a sua passagem pelo nosso clube.

    Gostar

  5. Um excelente jogador que sai do nosso académico, mas o futebol é isto.felicidades para ele e espero voltar a ve lo jogar no meu academico num futuro próximo..

    Gostar

  6. O tondela vai apostar na subida de divisao e para isso quer contar com os melhores jogadores.E o tome foi sem duvida um jogador em evidencia no nosso academico,boa sorte para ele

    Gostar

  7. Querem apostar como o próximo é o Guima? Pergunto: porque é que o presidente Albino ainda só conseguiu renovar com jogadores que não têm mercado? Será porque só no Académico é que conseguem ter lugar. Mas uma coisa é preciso levarmos em consideração, jogadores “contrariados” não fazem falta na equipa. Vamos aguardar pacientemente pelo desenrolar das próximas semanas. Acredito que o “Futre” é uma pessoa inteligente e com “olho”. Se estava fazer scouting para o FCPorto é porque lhe reconheceram capacidades. Vamos ter esperança que saiba trazer para o Académico bons jogadores, que isto de “meninos” da terra foi chão que já deu uvas!
    Saudações academistas

    Gostar

  8. Estas saídas são normais. É preciso lembrar que o subsídio da Câmara de Viseu foi reduzido a quase metade com a descida à terceira. São regras definidas, não há volta a dar. Consoante a divisão em que estivermos, assim será o subsídio que a câmara dá. Lembram-se que o Tomé, o Jonas, o Guima, etc, vieram para o Académico precisamente porque preferiram jogar na segunda que na terceira? Vai haver mais saídas. Isso é limpinho.

    Gostar

  9. Muito bem sr. Joao Nunes. Uma visão prática e simplista de ver as coisas. Não podemos andar a fazer sempre problemas onde não existem. certamente que Tomé vai à procura melhor para ele. Na minha opinião não devia passar pela opçao que tomou. Quem não arrisca não petisca.
    Cá vamos estar pra ver.

    Gostar

  10. naõ me parece que haja petroleo mas certamente haverá quem percebe de futebol.Continuo sem perceber como descemos com o plantel que tínhamos e que agora certamente será melhor aproveitado por alguém que saberá por os jogadores nas suas posições e não ande a inventar e ficaremos certamente a pensar como foi possível. Pelo que sei guima,jonas,fernado e marco almeida podem seguir-se uns por ter a certeza e outros porque vi dirigente do Tondela à conversa no Fontelo no dia do jogo da selecção.
    Cumprimentos academistas.

    Gostar

  11. Sim, sem duvida. é tudo jogadores com muito mercado. Podem ir para onde quiserem. Deixem me mas é rir. Descemos e ninguém se destacou de caras no campeonato. Falem talvez em regularidade…isso sim

    Gostar

  12. Ogirdor….não há petróleo em Tondela. Há sim pessoas com boas ideias e que fazem boas apostas. O Filipe Moreira é sem margem para dúvida um excelente treinador com provas dadas em vários clubes. Há três épocas atrás, destacaria a bom trabalho que produziu ao serviço do Olivais e Moscavide, ganhando isoladamente a série sul, só não conseguindo subir à Liga de Honra porque fraquejou num dos jogos com o Sporting da Covilhã. Há mtos mais anos atrás, treinou o Sta Clara…tendo feito tb aí um belíssimo trabalho. As suas equipas são extraordinariamente ofensivas e praticam, regra geral, um bom futebol. Além disso, conhece bem o mercado e tem mta experiência nestas divisões secundárias. Só me admiro que nunca tenha chegado à 1ª Liga, qd, indiscutivelmente, já fez por o merecer. Aliás, outros já lá chegaram…por mto menos ou, no máximo, tendo feito o que ele fez, como é o caso do Lito Vidigal, do Paulo Sérgio, do Ulisses Morais e do António Conceição…só para falar dos que ainda lá se encontram…mas mais… Rogério Gonçalves, Luís Campos…entre outros, q já estão fora de moda.
    Era de um treinador deste tipo que o Tondela acabou de contratar,que o Académico necessitava para dar um salto qualitativo. De outro modo, abrindo o clube apenas à região, quer ao nível do recrutamento de treinador quer de jogadores….vão passar mto tempo nestas divisões secundárias. Não tenha dúvida. Qto à ida do Tomé…só fez bem em nos deixar, pois o futebol dele merece outros palcos e quem o ajude a evoluir. Com o Filipe Moreira isso acontecerá…certamente.

    Um belíssimo treinador que está por aí ao desbarato e que até já foi adjunto no nosso Académico na época do Guilherme Farinha…chama-se Jorge Paixão. Treinou esta época o Estrela da Amadora e sem grande investimento, fez uma época tranquila. Trabalhos mto positivos que tem no curriculum, fê-los no Almada, no Casa Pia, no Real Massamá e no Pontassolense. Perguntem ao Fernando Ferreira o que acha dele…pois o J. Paixão treinou-o quer no Casa Pia, quer no Real Massamá. É mto experiente, as suas equipas são habitualmente mto ofensivas e praticam mto bom futebol. Para mim era a aposta ideal para o nosso Académico. Oferecessem-lhe um projecto de 3 anos e ía ver onde punha o Académico.

    Gostar

  13. Isso das ideias é verdade. Mas sem o “petróleo” nada feito. Dou um exemplo que aconteceu comigo: a minha família aumentou e então tive a ideia de comprar um automóvel novo. Infelizmente não tive “petróleo” suficiente; logo tive nova ideia, comprei um automóvel usado mas até aí tive que pedir “petróleo” emprestado para o poder comprar.

    Concordo com os seus elogios ao Filipe Moreira e sou testemunha do bom futebol que as suas equipas apresentam. Durante dois anos fui vizinho do Estádio Alfredo Marques Augusto e vi vários jogos. Era o tempo em que havia “petróleo” por aqueles lados, veja-se, por exemplo, onde anda hoje o Olivais e Moscavide. Agora vem para Tondela, não me custa acreditar que venha pelas boas ideias mas também virá certamente pelo “petróleo”. Tem um currículo a defender.

    O Tomé é bom jogador – foi para A MAGIA DO FUTEBOL o segundo melhor na época que agora acabou – e também irá para Tondela pelas ideias. Pelas mesmas ideias que veio para o Académico. E veja que o Académico até tinha ideia de o manter no clube, não teve, pelos vistos, “petróleo” para o segurar.

    Desculpe (m) mas dou mais valor àqueles que vão ficar para ajudarem a levantar o que deixaram cair. É a esses que irei ficar eternamente agradecido. Desculpe (m) mas dou mais valor aos da casa, aqueles que cá “nasceram” e aqueles que gostam de representar o Académico.

    Um dia destes disse a alguém com as suas ideias – ficaria desiludido se forem a mesma pessoa – prefiro descer com os nossos do que subir com que não me diz nada. Por isso é que foi tão feliz a subida do ano passado.

    São maneiras diferentes de ver e sentir o futebol.

    Boa sorte para o “seu” Tondela. Nada tenho contra vós.

    Gostar

  14. Por falar em contratações e ideias, e petróleos, e subidas e descidas… e em jogadores da “casa”, vejam o que o Sérgio, o Abadito, o Alexandre e o Lage estão a fazer este ano. estão a levar o Fornos a um lugar histórico. Se ganharem no próximo fim de semana podem subir para a II Divisão. mas mesmo assim, já é histórico.

    Abraço
    Pedro Simões

    Gostar

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑