Praiense 0-0 Académico

Praiense: André, Estalagem, João Pinto, António, Samuel, Ibraime, Aires, Hugo (Boubacar, 45), Queirós, Mauro e Ricky (Amonike, int). Treinador: José Carlos Santos.
Académico de Viseu: Augusto, Ruben, Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique, Calico, Tomé (Éverson, 80), Marco Almeida, Fernando Ferreira, Hugo Seco (Zé Bastos, int), Guima. Treinador: António Borges.
Expulsão: João Pinto 77
Na primeira das 3 visitas às ilhas açorianas o Académico de Viseu empatou a zero com o Praiense. Na primeira parte, com o Académico a jogar contra o vento, o Praiense foi melhor mas memo assim numa bela jogada de entendimento entre Guima e Fernando Ferreira, Hugo Seco esteve perto de poder marcar para os academistas. Apesar do maior domínio na primeira parte os açorianos criaram perigo relativo junto da baliza de Augusto.
Ao intervalo António Borges deixou nos balneários Hugo Seco e fez entrar Zé Bastos. Segundo o relato da Estação Diária Hugo Seco estava a fazer um bom jogo mas, com o vento a favor, talvez a intenção fosse fazer um jogo mais directo para os avançados Guima e Zé Bastos. A verdade é que a segunda parte o domínio do Académico foi claro e evidente mas sem almejar o golo. Recorde-se que pela frente o Académico tinha a defesa menos batida da prova. O momento do jogo aconteceu aos 75 minutos, Guima num excelente trabalho isola-se e foi derrubado, o árbitro marca grande penalidade e expulsa o defesa do Praiense mas volta sensacionalmente com a palavra atrás – após conferência com o fiscal de linha – e dá apenas livre directo que não deu em nada. Tendo em conta que os jogos nos Açores normalmente são televisionados aguardemos serenamente pelas imagens. Com o Académico em vantagem numérica o sufoco junto da baliza visitada foi evidente mas a pontaria academista não estava afinada.

Melhor em campo: Guima (3) – fez aquilo que nos habituou, bem a criar espaços para os colegas e a tabelar com eles e ainda foi o grande culpado que o nosso adversário terminasse o jogo com 10. Faltou o golo.

Outras notas: Augusto (3), Ruben (3), Marcelo Henrique (2,5), Tiago Jonas (3), Tiago Gonçalves (3), Calico (3), Marco Almeida (2,5), Fernando Ferreira (2,5), Tomé (2,5), Hugo seco (2,5), Zé Bastos (2), Éverson (1)

33 thoughts on “Praiense 0-0 Académico

Add yours

  1. Monsanto 1-1 Pampilhosa
    Praiense 0-0 Ac. Viseu
    Arouca 4-0 Marinhense
    Operário 1-2 Tourizense
    Mafra 0-0 UD Serra
    Sertanense 1-0 Esmoriz
    Tondela 1-1 Eléctrico
    Vitória do Pico 0-1 Oliv. Bairro

    Gostar

  2. Era para ganhar? pois pela logica sao todos para ganhar, mas esquecemos que o jogo foi nos Açores, e com muito vento pelo que dizem.

    Recordar que o Praiense esta em 8º lugar com 31 pontos e nós é que tínhamos a obrigação de ganhar? e eles tinham obrigação de perder?

    Gostar

  3. Parece que tentámos ganhar, mas Marcelo e Fernando estavam com as chuteiras desafinadas…
    Muitos cantos e livres mas sem resultado.
    De qualquer forma, penso que este jogo dará mais tranquilidade à equipa, acabando-se o trauma das derrotas nos últimos minutos!
    Domingo é contra o principal candidato a subir. Vai ser um grande jogo, espero eu.
    Força Académico, Álvaro e Rui Santos.

    Abraço
    Pedro Simões

    Gostar

  4. 1 Pampilhosa 43
    2 Arouca 39
    3 Tourizense 38
    4 Sertanense 35
    5 Tondela 35
    6 Mafra 33
    7 Praiense 32
    8 Esmoriz 32
    9 Operário 30
    10 Marinhense 27
    11 UD Serra 26
    12 Ac. Viseu 24
    13 Oliv. Bairro 23
    14 Eléctrico 22
    15 Monsanto 22
    16 Vitória do Pico 19

    Gostar

  5. Um empate contra o Praiense é um bom resultado, parabéns!
    A questão é que o jogo não parece ter sido grande coisa e a expulsão do jogador adversário poderia ter dado mais qualquer coisita ao Académico. Mas uma equuipa que está preparada para conquistar um empate, raramente consegue ir além disso, porque a superioridade numérica apanha-a já num ritmo diferente.
    penso que foi um bom começo para recuperar lugares e tranquilidade na classificação.
    Domingo é o Arouca e vamos lá estar todos para puxar pelos 3 pontos!
    Académico!
    LUMAGO

    Gostar

  6. Um empate no campo dum adversário que praticamente fez todos os seus pontos no seu estádio, é um bom resultado. E para quem está a lutar pela manutenção um ponto é sempre um ponto. Agora, é muito importante o próximo jogo. O Académico não poderá facilitar em casa, e assim todos os pontos fora farão sentido nas contas finais. O próximo adversário é o Arouca que não perde há 9 jogos. Vai ser um osso muito duro de roer, mas a equipa academista vai vencer e mostrar todo o seu potencial dentro das quatro linhas. Força Académico rumo à manutenção!

    Gostar

  7. Boas, eu vi o jogo ao vivo…O muito vento que se fez sentir prejudicou o futebol das duas equipas. Quanto ao Guima, teve trabalhador mas as coisas não lhe sairem bem, no lance da expulsão, e consequente livre perigoso, poderia ter feito golo se é mais expedito…Cumps.

    Gostar

  8. O ponto do Eléctrico em Tondela é que não lembrava ao diabo. Querem ver que o Tondela já desistiu de subir e que o objectivo agora é enterrar o Académico? Estou para ver a atitude deles no Fontelo. Há que ser fortes equipa… já com o Arouca é “matar ou morrer”!

    Gostar

  9. Boas, o Praiense entrou mais forte, teve uma razoavel oportunidade para marcar, depois o AV equilibrou o jogo, mas devido ao forte vento o jogo esteve sempre muito parado,pontapés de baliza, ou faltas, eram um suplício pois a bola movia-se…Moral do jogo, escassas oportunidades de golo, poucas jogadas com princípio meio e fim, e muita luta… O AV poderia ter levado a vitória, pois teve muito tempo com mais um em campo, mas n soube tirar partido…Cumps.

    Gostar

  10. Afinal a “rolha” é só para consumo local. Uma desconsideração para as rádios e jornais locais. Por muito que as críticas possam por vezes ser injustas, esta é uma atitude lamentável. Ou será diferente quando se fala para a televisão? Depois não se queixem. “Quem semeia ventos…”

    Gostar

  11. Esta reportagem em Video demonstra bem o que é fazer bom jornalismo.
    Ah, e tal é a RTP… Não é verdade, hoje em dia com qualquer Camara Digital se pode filmar um jogo, e fazer um resumo, com qualquer camara digital, se pode gravar reportagem no fim dos jogos.

    Não se pode é querer ganhar dinheiro e vaidades a “vender” o produto final.

    Acorda Viseu… !!! depois ainda ficamos chateados quando nos tratam como uma cidade do interior.

    Os Açores serão o quê… e dirão alguns: Ah mas o governo lá apoia os clubes.
    E cá os PACÓVIOS, E TACANHOS dizem: Ah a Câmara de Viseu enterra lá milhares…

    E perguntam: eu podia ser de outra cidade e de outro clube:
    Eu respondo: Podia, claro que podia, mas não era a mesma coisa!

    Gostar

  12. loool muito bem visto… é que só ficava bem e ajudava contra esses senhores do apito na hora de provar as habilidades… mas em contra partida nós temos uma radio com comentadores fantasticos (piadinha lol) que grava um jogo e depois vende a preço de ouro loool santa paciência

    Gostar

  13. Boa noite venho só dizer que depois de ter visto o jogo na RTP Açores e ver as votações são completamente tendenciosas e não sei porquê pois jogam todos pelo académico não percebo por exemplo como tem o Marcelo menos votos que os restantes defesas, entre outros. Em relação a este jogo não sei como podem votar se não viram! Ou terá sido pelo resumo…. enfim vamos olhar para todos por igual de uma vez por todas. Garra e atitude como neste jogo e com certeza venceremos. grande abraço Bruno Gonçalves

    Gostar

  14. Bruno, desculpe mas tenho de discordar. Tendenciosas? nós só temos um lema: Académico.

    Porque não fazer as suas votações e partilhar conosco?
    Se não o quiser fazer neste jogo faça num que assista ao vivo.
    Saudações academistas.

    Gostar

  15. há aqui um tipo que fala mal, mais uma vez, do comentador da estação diária.
    mais uma vez lhe pergunto. pq? em q é q se baseia para afirmar o q afirma? ele já disse alguma inverdade?

    vá, gostava q me respondesse. ou é só “arrotar postas de pescada”?

    Gostar

  16. Há aqui um que fala mal mas é dor de cotovelo. Ficou sem microfone para falar. Agora só diz o numero do sorteio no intervalo, e mete aquela música foleira no inicio e no intervalo. Já mudavam o CD. Acho que é a música que passam no Fontelo que em vez de animar ainda deprime mas é os jogadores.

    Gostar

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑