Sporting 4-3 Mafra

Sporting (4x1x3x2): Rui Patrício; Abel, Polga, Carriço e Grimi (Pedro Silva 58); Adrien, Izmailov (João Moutinho 68), Vukcevic e Matias; Yannick e Saleiro (Hélder Postiga 58). Treinador: Carlos Carvalhal.

Mafra (4x4x2): Juan Castro, João Afonso, Inácio e Joãozinho; Marco Paulo, Catchana (Élio 50), Ricardo Correia e Zhang; yu Dabao (Bonifácio 70) e Kifuta (Emiliano 56). Treinador: Filipe Moreira.

Suplentes não utilizados: Tiago, João Pereira, Caneira e Liedson (Sporting), Márcio Santos, Coelho, Ruben e Alisson (Mafra).

Golos: Matias 14 (1-0), Zhang 16 (1-1), Carriço 36 (2-1), Saleiro 45 (3-1), Yannick 47 (4-1), Zhang 83 (4-2), Zhang 90+2 (4-3)

Sinceramente já não sei o que falta acontecer a este Sporting. Mais um jogo e a crónica do memo vai para os comportamentos. O comportamento do público que continua a assobiar os nossos ao mesmo tempo que vangloria adversários. É triste mas continua a ser verdade. Depois, dizem, que por causa desses assobios, a Patrício, Liedson e Sá Pinto desentenderam-se. Gosto de Sá Pinto (SP)! Porque é que não havia de gostar de alguém que defendeu o Sporting com tamanha paixão? Mas nunca percebi a sua nomeação para director desportivo. Não tinha o perfil indicado. Bastava olhar para o seu comportamento no banco para ver isso, parecendo muitas vezes esquecer-se que o treinador era Carlos Carvalhal. E depois há que lembrar que Sá Pinto foi colega de equipa de Polga, de Moutinho… de Liedson. Eram públicos os atritos entre o L31 e SP (quem não se lembra da rábula da grande penalidade?) e, conhecendo-se o feitio de Sá Pinto, era bom de ver – devia pensar-se nisso pelo menos – que algo de grave podia acontecer.
Aconteceu ontem. Causa estranheza como é possível passadas poucas horas se saiba tudo na comunicação social. Os bufos, de que Paulo Bento se queixava, continuam no Sporting. Mas tendo como certo – o que é mais provável – que o que vem escrito na comunicação social é verdade, a atitude de Sá Pinto condenando Patrício é lamentável mas a reacção de L31 também não é admissível. Tendo em conta o seu grau de culpa L31 tem que ser devidamente castigado. O Sporting precisa do Liedson mas o Spoting não é Liedson. A demissão de Sá Pinto deixa-me feliz na circunstância de que mais nenhum jogador será apresentado na Juve Leo. É que o Sporting também não é deles.

Melhor em campo: Matias Fernandez -3- um golo e grande visão de jogo colocando vários colegas na carreira de tiro.
Outras notas: Patrício (1), Abel (2), Carriço (3), Polga (2,5), Grimi (2), Adrien Silva (2,5), Izmailov (2), Vukcevic (2), Yannick (3), Saleiro (3), Postiga (2), Pedro Silva (1,5), Moutinho (2)

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑