Ac. Viseu FC 1 – 1 CDCinfães

Académico de Viseu: Augusto, Lopes, Sérgio, Tiago Gonçalves, Casal (Márcio, 30), Rui Lage, Álvaro (Milford, 20), Luís Costa, Rui Santos, Éverson e Zé Bastos. Treinador: Luís Almeida

Cinfães: Miguel Matos, Maia, Luís, Tiago Jonas, Sidon (Domingos, 82), Rogério, Rui Gonçalves, Pinto (Filipe Carvalho, 72), Nakata (Mauro, 57), Nogueira e Miki. Treinador: Vítor Moreira

Cartões amarelos: Zé Bastos 50, Miki 73

Golos: Nogueira 13 (0-1), Zé Bastos 44 (1-1)

Foto: Diário de Viseu

Acabou praticamente o sonho de todos os academistas. Isto porque para além do empate, negativo, do Ac. Viseu, as equipas do Anadia e Tondela venceram as respectivas partidas. Neste sentido, tudo ficou mais difícil, para não dizer impossível.

Quanto ao jogo, Luís Almeida fez alinhar: Augusto; Lopes, Sérgio, Tiago e Casal (Márcio); Álvaro (Milford), Lage, Costa; Éverson, Rui Santos e Zé Bastos.

Os academistas começaram o jogo com uma grande oportunidade, através dum remate de Éverson à entrada da área, mas à qual Padeiro respondeu com uma boa defesa. Depois disso, assistiu-se a uma troca de bola interessante por parte da equipa vinda de Cinfães, criando mesmo algumas dificuldades aos academistas. E à passagem dos primeiros 15min. os forasteiros chegaram mesmo ao golo, algumas hesitações da defesa do Ac. Viseu, e o número 10 da equipa de Cinfães não perdoou. Estava feito o primeiro da tarde.
Luís Almeida não estava, obviamente, satisfeito com o rendimento da equipa, e fez duas substituições ainda no primeiro tempo: primeiro saiu Álvaro e entrou Milford; pouco depois, Márcio entrou para o lugar de Casal. A verdade é que o Académico até cresceu, e a pouco ia-se aproximando da baliza contrária. Rui Santos num remate fantástico ainda fez a bola embater na barra da baliza do Cinfães, e foi já em cima do min. 45 que Zé Bastos igualou a partida, através dum remate rasteiro, sem hipóteses para Padeiro.

A segunda metade só deu Académico, e foram bastantes as oportunidades de golo, mas a verdade é que a bola teimou em não entrar. Zé Bastos logo abrir o segundo tempo teve um remate muito bom, mas o guardião contrário respondeu igualmente muito bem. Depois, foi Milford, a ter uma perdida incrível a cruzamento do incansável Bastos. E assim foi a segunda parte, perdidas atrás de perdidas…até que no último minuto da partida quem podia ter chegado à vitória era mesmo a equipa de Cinfães, com um remate ao poste, após contra-ataque, em que a equipa academista estava toda balanceada no ataque.

Empate injusto, que sabe a pouco, ou não sabe a nada, aliás. Isto porque como já foi referido, Anadia e Tondela fizeram o seu papel e venceram as respectivas partidas.

8ªjornada (resultados):

CD Tondela 1 – 0 UD TochaFiães SC 0 – 1 Anadia FC
Ac. Viseu FC 1 – 1 CD Cinfães
Classificação:

1º Anadia – 39 pontos2º Tondela – 38 pontos
3º Ac. Viseu – 34 pontos
4º Tocha – 30 pontos5º Cinfães – 30 pontos6º Fiães – 28 pontos

35 thoughts on “Ac. Viseu FC 1 – 1 CDCinfães

Add yours

  1. Era um final previsível…Este Académico de Viseu acabou por se revelar, uma vez mais, uma equipa demasiado inconsistente e pouco ambiciosa ao longo do campeonato para conseguir atingir o objectivo da subida de divisão…Parabéns ao Anadia e ao Tondela…De facto foram as equipas mais fortes da serie…Quanto ao Académico esperemos que para o ano seja melhor…;(

    Gostar

  2. Nada mais natural… Quem não tem classe, nada se pode fazer. O treinador é o grande responsável desta vergonha, não tem métodos de treino, os jogadores choram para o ver pelas costas, e só sabe estar no banco aos berros. Presidente Albino, tem uma grande oportunidade de mandar embora este pseudo treinador. Se este continuar, eu deixarei de ser sócio, mas 1º votarei numa outra lista que venha a aparecer nas eleições. Quanto aos jogadores… tou convosco, vocês são os menos culpados desta desgraça. Um sócio atento

    Gostar

  3. Embora matematicamente ainda seja possível, já se sabe que os milagres raramente acontecem. E que me lembre, o Académico nunca beneficiou de nenhum.
    Por isso, fazendo desde já um balanço da época, na minha opinião este Académico nunca fez por merecer verdadeiramente a subida. Uma equipa que se assume como candidata a essa subida, que constrói um plantel que deixou desde logo a sensação que tal objectivo seria relativamente fácil de alcançar, mas que faz um campeonato de uma irregularidade que, daquilo que a minha memória alcança, não tem precedentes neste Clube, é uma equipa que nunca pode merecer subir.

    Por isso, caros amigos Academistas, para o ano cá estaremos novamente (sim, não será exagero começar já a falar na nova época) e então é que é mesmo de vez: ou se dá um passo em frente ou se dá para trás, que é como quem diz: ou se sobe ou se desce.

    Cumprimentos a todos.

    Nuno Costa
    Viseu

    Gostar

  4. Quem são os culpados desta situação? Sem duvida o presidente e o resposavel pelo futebol senior. Mandaram embora o treinador quando a equipa estava a crescer e a estabilizar para meterem lá o amigo da onça. è só analisar o percurso deste Sr. 1º como jogador (de fraco nivel) e depois como treinador e verificamos que os resultados obtidos são uma miseria. Enquanto no futebol do AVFC se continuar a viver de compadrios nunca sairemos da cepa torta.

    Gostar

  5. O Sr monteiro não descansou enquanto não destruiu o futebol juvenil do CAF e agora prepara-se para destruir o futebol senior. Analisem bem o trabalho desta personagem bem falante mas incompetente ao longo destes anos (no CAF e no AVFC) e veremos que os resultados são pouco mais que miseraveis, a unica coisa boa foi a subida (à rasca) dos distritais para a 3ª divisão.

    Gostar

  6. Desculpem mas,sabem se esse Sr. Monteiro é pago pelo clube?
    Quanto à subida o Sr. Albino prometeu candidatar-se de novo em Junho e não vai dessistir do seu objectivo de colocar o clube na 2ª divisão que na verdade é a 3ª. Nem que para isso tenha que continuar a pagar do seu bolso.

    PC

    Gostar

  7. As alterações a implementar no Campeonato Nacional da III Divisão entram em vigor apenas na temporada 2011/2012. A decisão foi tomada ontem, em Assembleia Geral da FPF, e adia, assim, o fim do escalão por duas épocas.

    Notícia em A BOLA

    Gostar

  8. Estou perfeitamente convicto de que duas vitórias darão para subir, sem milagres. O pior é vencer os dois jogos. Se não subirmos na época que vem cá estaremos, juntos, a sofrer de novo. Porque o Académico somos nós, os adeptos. Os outros apenas passam…

    Gostar

  9. “Estou perfeitamente convicto de que duas vitórias darão para subir, sem milagres. O pior é vencer os dois jogos. Se não subirmos na época que vem cá estaremos, juntos, a sofrer de novo. Porque o Académico somos nós, os adeptos. Os outros apenas passam…”

    completamente de acordo..parabéns pelo comentário!

    Gostar

  10. Num jogo, quase, decisivo, o Académico de Viseu não foi além de um empate frente ao Cinfães, equipa que já estava arredada da luta pela subida. Em jogo interessante, o empate acaba por ser o resultado lógico e, diga-se, justo.
    A formação orientada por Luís Almeida não repetiu a exibição realizada há oito dias, antes frente ao Tondela. A necessidade de vencer “tolheu” os intentos dos jogadores viseenses que se mostraram muito intranquilos no início de jogo, o que acabou por lhes ser fatal. Uma desconcentração aos 13 minutos, quase, deitou por terra as reais expectativas dos donos da casa.
    E os academistas até criaram a primeira grande ocasião de golo. Aos quatro minutos Rui Santos teve uma grande incursão pela direita, cruzando com “açúcar” para Everson rematar, mas Padeiro fez a defesa da tarde.
    Estranhamente, o lance não animou e serenou as hostes viseenses, que se mostravam intranquilas e permissivas em termos defensivos, como ficou provado aos 13 minutos, quando Nogueira teve tempo e espaço para bater Augusto.
    Se a turma da casa já tinha dado sinais de intranquilidade, estes aumentaram e foi a turma duriense que esteve perto de ampliar a vantagem. Aos 26 minutos Maia apareceu na zona da marca de grande penalidade a rematar de cabeça, com a bola a sair rente ao poste esquerdo da baliza de Augusto. Antes, porém, já Luís Almeida tinha tirado Álvaro para lançar Milford, para à meia hora tirar Casal e lançar Márcio, que acabou por dar mais vivacidade ao meio campo e ataque, com o treinador academista a correr todos os riscos.
    À entrada para o último quarto de hora do primeiro tempo, a turma da casa logrou ganhar algum ascendente em busca da igualdade. Depois de Rui Santos ter atirado ao poste, num lance em que flectiu da esquerda para o meio, Zé Bastos levou a decisão do jogo para a segunda parte, num lance em que a defensiva duriense se “esqueceu” do numero 9 do Académico, que bateu Padeiro.

    Segunda parte
    mais movimentada
    A etapa complementar foi mais movimentada, muito por culpa dos viseenses, que imprimiram maior velocidade à partida. Todavia, isso não significou clarividência, pois faltou sempre qualquer coisa, apesar de Everson ter “assumido” o jogo. Porém, foi inconsequente, não por culpa sua, mas, em especial por culpa de um Cinfães que povoou bem o meio campo, limitando muito a organziaçao ofensiva dos viseenses.
    Logo aos 3 minutos, Zé Bastos fugiu na direita, mas o cruzamento apanhou Milford um tudo-nada adiantado, acabando por não conseguir o desvio para a baliza.
    Aos 10 minutos, o lance mais polémico do encontro, com Sidon a tocar a bola com a mão na área, com o juiz da partida a nada assinalar. Diga-se também que não houve reclamações por banda dos viseenses.
    Com o Académico a tentar imprimir velocidade ao jogo, a formação orientada por Vítor Moreira procurava controlar as operações a meio campo, tentando também “acalmar” o jogo. Os viseenses tentavam chegar ao golo, mas faziam-no, quase sempre, com muita ansiedade, nunca encontrando a melhor forma de levar a bola com perigo até à área de Padeiro.
    Aos 67 minutos a turma da casa teve a melhor ocasião da etapa complementar. Na sequência de um canto, apontado por Rui Santos, Zé Bastos apareceu a rematar na pequena área, mas Padeiro salvou sobre a linha.
    Até final, diríamos que, por parte dos viseenses, houve muita parra e pouca uva, pois raramente lograram criar grandes dificuldades ao ultimo reduto duriense. Alias, foi a turma de Vítor Moreira que esteve perto do golo, em tempo de descontos, com Mauro a aparecer bem na direita e a fazer a bola beijar o poste da baliza de Augusto.
    Quanto à arbitragem, Fernando Nunes e companhia regressam ao Porto de consciência tranquila, apesar daquele lance na área duriense.

    Gostar

  11. sem milagres e sendo perfeitamente possível, penso que é isso que vai acontecer: A SUBIDA do ACADéMICO!
    Está na altura de termos alguma sorte.

    Assim para o Académico subir, basta que aconteça o seguinte:

    Póxima Jornada:

    Vitória do Tondela
    Vitória do Académico

    última Jornada:

    Vitória do Académico

    Há ainda outra posibilidade:

    Póxima Jornada:

    Empate do Tondela
    Vitória do Académico

    última Jornada:

    Vitória do Académico por 2 ou mais golos, 2-0, 3-1, etc.

    Há ainda mais uma posibilidade, mas esta não é tão fácil de se concretizar:

    Póxima Jornada:

    Derrota do Tondela
    Vitória do Académico

    última Jornada:

    Empate ou derrota do Tondela
    Vitória do Académico

    Como vêem isto está longe de estar decidido e a correr bem, ainda podemos ter na véspera das eleições Europeias, uma casa cheia das antigas, no Fontelo, para festejar a vitória e consequente subida de Divisão.

    Vamos acreditar que desta vez a sorte vai estar do nosso lado! bem precisamos dela e vamos tê-la.

    O Académico tem que subir!

    Jogo de hoje:
    Excelente arbitragem, apenas mal, muito mal no tempo de descontos dado, pois os jogadores do Cinfães, na 2ª parte, estranhamente, muito estranhamente mesmo, estavam constatemente no chão a queimar tempo. Incompreensível para uma equipa a quem só a vitória interessava. O que levou estes homens do distrito de Viseu(convém não esquecer) a proceder desta forma? seria interessante ter uma resposta por parte de alguém conhecedor do assunto.

    Académico muito mal durante quase toda a 1ª parte, bem na parte final quando chegou ao golo. Bom início de 2ª parte, mas á medida que o tempo foi avançando os nervos foram tomando conta de toda a gente, jogadores e adeptos e o golo acabou por não aparecer!

    Na Tocha vamos voltar a ganhar por 4, para acabar o campeonato em GRANDE!

    Carlos Silva

    Gostar

  12. Sabemos que sera dificil, mas pelo que vi ate aqui, qualquer equipa se tem mostrado muito incerta. Dai que se possa concluir que basta uma das equipas da frente ter um desaire e o Academico vencer as duas partidas em falta e subimos. A questao e certamente vencer os dois jogos…mas vamos acreditar que e possivel. Nao precisamos de dizer mal do treinador…imaginemos que o clube sobe e depois o que dizer do treinador? Vamos ter calma e confianca. Sabemos que em Portugal e muito facil passar de besta a bestial ou vice versa. Mas essa de agora culpar-mos o treinador, e a desculpa mais vulgar e esfarrapada, a que todos usam na hora do insucesso e acima de tudo ja parece mal.
    Um abraco acedemista de Toronto para todos, mesmo os que nao acreditam…
    C FERREIRA
    Toronto

    Gostar

  13. Limpeza ja!! Presidente, Monteiro, treinador e quarentoes do plantel!!! O Academico precida de evoluir! Precisa de sangue novo,de um projecto com ideias novas!

    Gostar

  14. muitas pessoas no estadio criticam o everson ontem foi ele que levou a equipa as costas por vezes um pouco individualista, nao se esqueçam o primeiro golo surge duma iniciaiva do everson na segunda parte deu todo o que tinha e um jugador acima da media nesta 3 divisao nacional … vamos academico ainda e possivel garra vontade fara de nos um dos 2 clubes que irao subir

    Gostar

  15. Discordo totalmente do meu grande amigo João Monteiro (aliás, já tive a oportunidade de lhe comunicar isso) e concordo totalmente com os comentários anteriores…

    Se o académico conseguir vencer os dois jogos, a subida é nossa… É esperar que o tondela e as suas arbitragens tendenciosas façam o resto! O anadia não vai ganhar a Tondela e a nós, só nos resta ganhar o próximo jogo e aguardar por uma enchente no estádio do fontelo no dia 6 de Junho!

    QUEM NÃO ACREDITAR (JOGADORES OU TÉCNICOS) QUE A SUBIDA AINDA É POSSÍVEL NÃO VÁ À TOCHA…SE ACREDITAREM E JOGAREM COM GARRA E DETERMINAÇÃO VÃO VER UQE A FELICIDADE NOS PODE SORRIR NO FIM…

    O tocha é uma equipa perfeitamente ao nosso alcance…

    Como dizia o outro: “Yes, we can!” e eu subscrevo e digo: “Eu acredito” (e não é preciso nenhum milgare dakeles muito impossíveis, basta uma escorregadela de algum dos dois clubes!)

    Gostava de saber se os amigos do blogue e principalmente os jogadores que frequentam também acreditam!!! Pelos vistos não estou sozinho!

    P.S. Independentemente do que acontecer, a decisão de mandar o Prof. Borges embora foi de uma irracionalidade atroz que só prejudicou a equipa. Amigo Albino, deve-se evitar ao máximo despedir um treinador a meio da época e quando este nem estava assim tão mal posicionado…vem nos “livros”…

    Gostar

  16. Para todos os jogadores do AVFC um grande abraço de soliariedade neste momento dificil que estão a viver. Voces são os menos culpados desta situação e há que reconhecer que voces deram tudo em campo para conquistarem os vossos e os nossos sonhos. Nós sócios do AVFC estamos ao V. lado e sabemos que ainda não desistiram de lutar pela subida de divisão e que tudo farão para alcançar a vitória nos 2 jogos que faltam até final da época.

    Gostar

  17. O que é certo é que nem o Anadia nem o Tondela são melhores que nós!!é um facto. Agora se é da gestão??isso nao sei. Mas alguém deve saber. Vejo qualidade em todos os jogadores.Mas é preciso mais qualquer coisa. agora pensem.
    Luis C.

    Gostar

  18. Toda a gente critica tudo e todos na hora das derrotas,é uma vergonha mas não fazem nada de bom para o nosso clube,é o presidente k não presta,monteiro istoé os jogadores velhos aquilo enfim…A unica coisa k fazem é criticar os outros como se eles proprios nunca fazem nada de mal na vida são tipo papagaios, falam falam mas so dizem asneiras.
    Está a chegar eleições, voces como socios k dizem ser ou arranjam lista para se candidatarem ou apareçam mas apareçam mesmo para votar, não é dizer k tudo esta mal…ha alguns socios ou simpatizantes k não merecem é nada,cambada de criticos.Se kerem vr o académico crescer façam alguma coisa de jeito pelo clube, não é so criticar akeles k dão a cara ou tentam fazer alguma coisa.
    Força académico, sabado vamos deixar tudo o k nos resta na tocha,temos de jogar com as armas k temos pois pelo k parece so a direcção jogadores e alguns socios(poucos mas bons) parecem kerer subir.E aqueles k ainda acreditam vamos comparecer na tocha para ajudar a equipa a ganhar os k vão para criticar podem fikar em viseu a ouvir na radio e a escreverem nos blogues akilo k lhes apetecer.
    Força académico só kem andou no futebol é k sabe o k custa trabalhar e ao domingo sair derrotado mas no futebol é assim uns perdem outros ganham e a k saber perder tambem sem criticar

    Gostar

  19. Embora seja difícil a subida, tal como escrevi na crónica, eu acredito:) Contudo, é claro que será necessário a ponta de sorte que ainda não tivemos esta temporada. Ao Académico resta vencer o jogo na Tocha e esperar por novidades de Anadia. Não será fácil, mas até ao último jogo a esperança não morre. Caso não seja possível a subida, cá estaremos para o ano a torcer e a acompanhar de alma e coração este clube que tanto gostamos. ACADÉMICO SEMPRE! Força, ainda é possível a subida.

    Gostar

  20. Se tenho dificuldade em compreender comentários que culpam todos e mais alguns pelo desastre desportivo que está a ser esta época tenho ainda mais dificuldade em perceber aqueles que se queixam dos adeptos. Os adeptos são o Académico sem eles nada feito. Por vezes parece que querem construir um Académico sem adeptos.

    Gostar

  21. A preparação da época não foi bem feita, pois foi-se buscar uma equipa nova, parecemos o Benfica(e peço desculpa aos Benfiquistas, mas é a verdade).
    Depois como não há entrosamentos dos jogadores as coisas não correram da melhor maneira, troca de treinador, mt bem, mas “mudar de cavalo para burro”??
    Este treinador comete barbaridades que não cabem na cabeça de ninguém… desde os berros que manda para dentro do campo a insultar jogadores, lhes diz para fazerem assim, para a seguir estar a pedir para fazerem assado, quando os jogadores anteriormente já o estavam a fazer. Desde pedir esforço aos jogadores durante a semana no treino, quando estes andavam magoados, e depois chega ao fim de semana e não os convoca, muda jogadores de pontas-de-lança para laterais, trincos para centrais, centrais para pontas de lança, enfim nunca tivemos uma equipa de 11 estável, isto resultado da instabilidade emocional e táctica deste senhor. Com isto acho que só resta uma solução à direcção, o despedimento deste senhor, e ir buscar um BOM treinador.

    O meu coração acredita na subida e ainda num milagre, só que agora já devem existir outros interesses por fora, e nós por ai nunca entramos…

    Sprees

    Gostar

  22. então não se publica o q eu escrevi? n quero acreditar q este blog é assim tão sectário… é q das atitudes desse luis almeida ninguem ainda falou…

    Gostar

  23. Pro ano com este treinador nao contem comigo para socio nem para assistir aos jogos. é mau demais o futebol do Academico com esse senhor. ja era assim no passado. Nao evolui nada.

    Gostar

  24. Este blogue é feito por sportinguistas e (OgirdoR, João Monteiro e João Nunes) ou (Jorge Sá) academistas. É feito para academistas e ou sportinguistas. Pode escolher o clube que mais lhe desejar. Os adeptos dos outros clubes também são bem-vindos desde que venham por bem. Quem não vem por bem não é bem-vindo!

    Gostar

  25. “quem vier por bem”…

    eu no post anterior ao nosso jogo, disee que queria as 2 equipas na 2B. lembram-se?

    agora como ninguém fala na falta de decencia do vosso treinador (no final do jogo de domingo já andava mais cordeirinho), quer a comemorar os golos, quer depois na entrevista ao diario de viseu na 6F.

    pois é, voces até podem ser do académico, mas acredito que, como qualquer sportinguista, também têm o dom da inteligencia. por isso gostav q comentassem…. e deixassem comentar as tristes figurinhas daquele sujeitinho (que deve ter sido um grande jogador nacional, e q já treinou grandes equipas)…

    até pq é uma constatação que, comparando com o antónio jesus, o curriculum dele quer como jogador, quer como treinador é extremamente diminuto. não é verdade?

    Saudações leoninas

    Gostar

  26. Caro Tondela:

    O seu comentário continha um insulto ao treinador do Académico de Viseu. Por isso não foi aceite.

    a.magia.do.futebol@gmail.com é o nosso contracto. Entre em contacto connosco e explicaremos porque não foi considerado o seu comentário.

    Boa sorte para o Tondela. No próximo jogo, e só no próximo, sou do Tondela desde pequenino!

    Gostar

  27. Quando um pseudo-treinador denomina por esses bares de Viseu que a sua equipa é uma “fanfarrazinha” está tudo dito quanto à categoria desse treinadeiro…

    Gostar

Deixe um comentário

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑