Anadia FC 1 – 0 Ac. Viseu FC

Anadia: Manuel Gama, Ventura, Rui Almeida, Miguel Afonso, Rúben, Marito, Nélson Reis, Diogo André (Carvalho, 88), Oliveira, Chico Trabuka (Tiago Borges, 75) e Rúben Ferreira. Treinador: João Pedro Mariz

Académico de Viseu: Augusto, Filipe, Sérgio, Tiago Gonçalves, Casal (Márcio, 53), Calico, Luís Costa, Rui Santos, Milford (Parma, 64), Éverson e Zé Bastos (Leandro, 80). Treinador: Luís Almeida.

Cartões amarelos: Diogo André 54, Oliveira 84, Chico Trabuka 55, Rúben Ferreira 29, Sérgio 67, Casal 74, Luís Costa 54, Rui Santos 81, Milford 9, Zé Bastos 80, Parma 45

Golos: Oliveira 10 g.p. (1-0)

O Ac. Viseu perdeu esta tarde no terreno do Anadia por 1-0. Único golo foi apontado por Oliveira, através dum grande penalidade ‘encontrada’ pelo árbitro do encontro. Os academistas fizeram uma exibição pobre de mais para quem ambiciona a subida. Luís Almeida fez quatro alterações relativamente ao último encontro frente ao Tocha, com a inclusão de Filipe, Calico, Rui Santos e Milford. Assim o onze foi o seguinte: Augusto, Filipe, Sérgio, Tiago e Casal (Márcio); Calico, Costa, Éverson; Rui Santos, Zé Bastos (Leandro) e Milford (Parma).

Assim, o jogo iniciou-se praticamente com o árbitro a querer ser o protagonista. Lance na área academista, Milford corta a bola em apoio defensivo, e é tocado por um adversário, e o árbitro prontamente faz sinal…mas para a grande penalidade. Ninguém queria acreditar. Eram muitos os academistas no estádio revoltados com tal decisão. Na marcação, Oliveira falha numa primeira tentativa, mas na recarga não perdoa. Estava feito o resultado do jogo à passagem dos 8min. Depois disto, os viseenses nunca conseguiram responder, e o Anadia controlava o desafio, principalmente na zona do meio campo, onde era, claramente, mais forte. Faziam falta jogadores como Lage ou Álvaro no centro do terreno. A primeira parte não teve grandes oportunidades de golo, e sempre que os jogadores do Académico chegavam perto da baliza adversária, eram prezas fáceis para os defesas contrários. A segunda parte, foi mais do mesmo, apenas Éverson, tentava levar a equipa para a frente, mas em vão. As entradas de Márcio e Parma nada acrescentaram à equipa. Só mesmo de bola parada o Ac. Viseu criou perigo, através de Costa num livre apontado de forma exemplar, batendo no travessão, mas depois nenhum academista conseguiu ‘empurrar’ a bola para a baliza. Foi já perto do fim.

Ficou a ideia, de uma equipa do Ac. Viseu em fraca forma, como era o caso de Rui Santos. Uma formação sem ideias, com um futebol directo de mais, e com poucas ou nenhumas jogadas colectivas. Pouca garra, acima de tudo isso. De referir muitos academistas nos estádio, e algumas picardias no final do jogo entre adeptos mais fervorosos.

5ªjornada (resultados):

Anadia FC 1 – 0 Ac. Viseu FC

UD Tocha 0 – 0 CD Cinfães
Fiães SC 2 – 3 CD Tondela

Classificação:

1º Tondela – 32 pontos

2º Anadia – 32 pontos
3º Cinfães – 30 pontos (28(?)
4º Ac. Viseu – 29 pontos
5º Fiães – 27 pontos
6º Tocha – 27 pontos

13 thoughts on “Anadia FC 1 – 0 Ac. Viseu FC

Add yours

  1. No mínimo estranho, 3 jogos fora, 3 penaltis assinalados contra o nosso académico. Cabe aos jogadores darem a volta a este MAU resultado e Más arbitragens, com grandes exibições e muita humildade.
    Força Académico, NADA PERDIDO!!
    Sprees

    Gostar

  2. Ainda estou com uma azia filha da mãe!
    O árbitro fez uma habilidade, mas o Académico tem que dar a volta a essas m… todas!
    Num dia em que vim propositadamente da Madeira, onde podia ter assistido à consagração do Porto, mas o Académico está primeiro, não gostei mesmo nada da exibição do Académico. Foi má demais.
    Estou triste, mas quero que o Académico dê já este domingo a respossta certa, vencendo sem espinhas, seja quem for o árbitro.
    Tive que regressar à Madeira depois do jogo, mas domingo lá estarei!

    LUMAGO

    Gostar

  3. Ontem estávamos, de facto, a jogar em casa, assistindo-se a uma entrada das equipas em campo ao som do tão conhecido grito “Academico Academico”,que há muito eu nao assistia nem mesmo nos jogos no Fontelo, e que me pareceu ter surpreendido alguns dos jogadores. Tudo isto para dizer que os adeptos, apesar desta derrota e dos dois últimos resultados menos conseguidos continuam a acreditar e sofrer com a equipa. Tudo isto, também, para dizer, que estes adeptos não têm outra recompensa que não uma subida de divisão já este ano…
    Carrega Académico!Todos a Fiães

    Gostar

  4. os menos academistas: ze bastos e rui santos. zero na entrega, zero na produçao, zero em tudo.
    luis almeida, com duas subtituiçoes RIDICULAS, tira milford e casal, jogadores que lutaram muito e nao deviam ser substituidos.
    o bastos do ano passado mesmo nao sendo grande jogador tecnicamente, era lutador e matador. este ano enerva-me a sua postura em campo, fala golos, nao pressiona, NADA.
    tenho uma jogada na memoria em que o everson pressiona E BEM a bola consegue tirar, Everson manda vir com ele, por aquele espaço de pressao ser dele, e o nº9 do academico responde-lhe e manda para um sitio que nao vale a pena referir aqui.
    mais academistas:
    Tiago, para mim o melhor
    Everson, lutou e por duas vezes ia conseguindo o golo.

    Wask

    Gostar

  5. Hora da Verdade!
    Não nos podemos esconder, nem jogadores, nem Treinador, nem direçcão, nem sócios, nem adeptos.
    Esta é a HORA da VERDADE! Os árbitros têm prejudicado em lances decisivos, é um facto, mas o Académico tem que reagir a tudo isso e Domingo tem que fazer do Estádio do Fiães, um autêntico Fontelo, dos velhos tempos, pois uma vitória aí, coloca-no de novo em posição excelente para Subir de Divisão. O Académico, só tem um caminho, subir este ano de divisão, não há outra opção, temos todos de nos consciencializar disso. Este ano é para Subir, será que vai necessário levar para o estádio grandes tarjas com tais dizeres, para a todos lembrar, “Académico rumo à SUBIDA!”?

    Dada a importância do jogo, já no próximo Domingo, seria importante que a Direcção reunisse com o Treinador, chamasse cada jogador individualmente e lhe transmitisse o que está em causa.
    Temos que promover, ainda melhor, a ida a Fiães e vamos, se possível levar mais gente, e apelo a todos que levem sem qualquer receio, pois não há motivo para tal, nem nunca houve, cachecóis, bandeiras, etc., de forma a que as cores do Académico sejam bem notórias no estádio. Apelo, igualmente, à claque para que leve os bombos “afinados” e que estejam em grande número, pois estamos na luta da subida e precisamos de GANHAR o jogo.

    Vamos concretizar logo no início do jogo, ao contrário do que sucedeu nos 2 últimos jogos, em que sofremos logo no início e tudo ficou muito complicado.

    Esta é a hora do Académico, somos o maior Clube, com maior historial (incomparável), com a melhor equipa, os melhores e mais numerosos adeptos, a equipa que mais oportunidades de golo cria por jogo, logo temos que marcar mais golos e ganhar os jogos, só queremos isso e vamos conseguir isso!

    Em relação à arbitragem, a Direcção do Académico deve junto da Federação relatar o que tem acontecido e exigir que até ao fim do campeonato, não haja a mínima dúvida quanto à qualidade das equipas de arbitragem que vão apitar os jogos do Académico.

    Exigimos competência e isenção, nas arbittragens dos nossos jogos, pois a seriedade no trabalho, não pode ser adulterada com factores extra futebol!

    Carlos Silva

    Gostar

  6. Excelente relato da situação actual academista Carlos Silva. Os adeptos que estavam em grande número sentiram a revolta daquele penalty assinalado, que deu três pontos ao Anadia. Este tipo de lances não pode passar em claro. O jogo foi gravado. O que será preciso mais?
    Agora vem o Fiães, jogo da época, porque é o mais importante até agora. Em caso de vitória estamos na luta. Em caso de derrota…mas temos de ser optimistas, e estarmos com o clube. Pede-se um esforço extra ao plantel academista, a toda academia do Académico.

    Gostar

  7. O actual treinador viveu no CAF à sombra do Rui Manuel e confirma-se a ideia que ex-guarda-redes dificilmente será bom treinador. Mais valia o Sr. Jorge Nunes e foi à vida!

    Carlos F

    Gostar

  8. Caro Carlos Silva, estou 100% de acordo consigo, mas exigir à Federação qualquer coisa que seja é como deixar cair em saco roto, ora vejamos, quem é o presidente da C.M. Tondela? Carlos Marta, ex-presidente da A.F. Viseu e com muita influência na F.P.F., e não estou a dizer isto da boca para fora, porque se reflectirmos bem, chegamos à conclusão que o Académico tem sido a equipa mais prejudicada, 4 penaltys sofridos em 5 jornadas, e dos 4 quantos o eram na realidade? Fiães? Tondela? Cinfães? (apesar de neste jogo ter existido 1 que o àrbitro não assinalou e nisto também temos de ser sinceros) ou Anadia? Em nenhuma das grandes penalidades existiu qualquer falta, com o agravante de em 1 delas ter provocado a expulsão injusta do jogador (Calico), já agora quem foi o adversário? O Tondela. Adversário esse que nas últimas 2 deslocações fora do seu estádio venceu com golos para além da hora (94 minutos na Tocha e 95 minutos em Fiães, para além de como todos sabemos a maneira e a altura em que marcou o golo no Fontelo). Por tudo isso, não é que deixe de acreditar, mas é muito difícil combater o factor extra-futebol.

    Rui Carvalho

    Gostar

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑