Fiães 3 Académico de Viseu 0

Fiães: Rui Pedro, Ruben Avelar, Marco Couto, Hélder Bruno, Dany (Guima 72), Ruben, Hugo Ferreira (Pedrinho 78), Manarte, Xavi (Cardoso 72), Rui e Sidónio. Treinador: Filó
Amarelos: Dany 29, Pedrinho 85 e Cardoso 90+3

Académico de Viseu: Paulo Freitas, Alexandre, Leandro, Calico, Tiago Gonçalves, Casal (Filipe Figueiredo 74), Álvaro, Rui Lage, Luís Costa, Lopes (Everson 59) e Zé Bastos. Treinador: José Borges.
Amarelos: Casal 42, Luiís Costa 64
Expulsões: Tiago Gonçalves 76

Golos do Fiães: Ruben, Hugo Ferreira e Guima


‘Parecia um jogo de casados contra solteiros’, assim descreveu o presidente academista no final do encontro, depois de nova derrota, desta vez á custa do Fiães. Em pleno estádio do Bolhão, o Académico de Viseu entrou em campo com algumas novidades: Alexandre e Joao Casal fizeram a sua estreia. Alinhou com: P.Freitas; Alexandre, Calico, Tiago, Leandro; Rui Lage, Alvaro, Casal(F.Figueredo), Costa; Lopes(Everson) e Zé Bastos.Sabendo que se trataria dum jogo bastante complicado, contra um candidato ao titulo, os viseenses nem tiveram uma primeira parte assim tão má. É verdade, que o Fiães assumiu as despesas do jogo, mas os academistas jogaram de igual para igual nos primeiros 45minutos. Contudo o Académico teve uma 2ªparte bastante infeliz, na qual sofreu 3 golos e ainda viu o seu central Tiago expulso por acumulação de amarelos. O jogo foi claramente marcado pelo 1ºgolo da equipa da casa, uma vez que o Académico até estava a tentar chegar ao golo com a entrada de Everson, se isso tivesse acontecido a história poderia ter sido outra. Mas não foi, e a verdade, é que a partir daí, os comandados por o Prof.José Miguel Borges não existiram, não foram capazes de reagir, daí que não tenha sido uma surpresa o 2ºgolo do Fiães. Depois disso, Tiago foi expulso, Rui Lage ocupou a vaga de central, e já no minuto 90, surgiu ainda mais um golo. 3-0 foi um resultado, a meu ver, bastante pesado. A vitória para o Fiães não merece discussão, contudo é claramente um resultado exagerado. De referir no final do encontro, as palavras do presidente academista, bastante chateado com esta derrota, e as do mister Borges, a pedir calma aos adeptos, o objectivo da subida mantém-se, e a dizer que o Académico na época anterior encontrava-se na mesma situação, e depois deu a volta. Referiu ainda, o exemplo do Arouca, que esteve na cauda da tabela, e depois foi o que toda a gente sabe, foi campeão. A equipa é nova, necessita de tempo, e precisa acima de tudo, que todos estejam com ela, os resultados vão aparecer. Vamos todos acreditar. O objectivo é o mesmo, vamos lutar todos para o mesmo lado. Académico!!!!!

72 thoughts on “Fiães 3 Académico de Viseu 0

Add yours

  1. Ora nem mais grande JRA. Á Muitos muitos anos que é assim, sofrer até ao fim, até ao ultimo minuto. Aliás ser Academista é mesmo isso, é preciso saber sofrer, mas as vitorias tambem sabem muito melhor,hehe!!! Pelo menos essa mística continua…:)

    Gostar

  2. Só agora tive um pouco de tempo para vir ao blog. Por questões profissionais e pessoais, estive algum tempo afastado.Agora vim ler os comentários, e fiquei estupefacto. Estes comentários, estão como o nosso país… discute-se tudo menos futebol. Trata-se mal as pessoas sem saber quem são, diz-se asneiras como se fossem putos na escola. Enfim, degradação total.Será que teremos de filtrar novamente comentários e começarem a apelidarem-nos de anti- democráticos? Não é para isso que o blog existe.Quanto ás derrotas, eu realmente teria preferido vitórias, mas que havemos de fazer? Pode ser que se acabe melhor.O treinador não serve? Quem pode ter esse pensamento ao fim de 2 jogos? Somos um clube rico para mudar de treinador ao fim de 2 derrotas?Quanto á historia do Monteiro, que ganha x, y, ganha o que ganha, e quem o discute aqui só pode ser por inveja, porque nas assembleias ninguém tem coragem para aparecer e levantar a voz, para que o homem se defenda.Meus amigos, este espaço não é um tasco, onde todos berram e se insultam, este é um espaço para os academistas debaterem ideias de uma forma civilizada.Venham por bem, se não não venham. Frustrações, já bastam as do dia -dia.

    Gostar

  3. Fábio:Não mandei nenhuma indirecta foi uma directa. Em tempo algum mencionei a Área Academista. Nem podia porque não há nenhum comentário assinado por Área Academista. Mas atentemos:Um anónimo disse: “a área academista já colocou a notícia da derrota há mais tempo e ainda ninguém comentou…. No entanto já vi que por aqui se comenta muito… “.”Depois chega alguém com um nick no mínimo original (se calhar era a mesma pessoa que dantes era anónima): “tristeza? acho que estamos todos a mostrar a nossa indignação. Estranho é o facto de ninguém comentar na Área Academista e aqui tudo comenta… Tudo e mais alguma coisa… isso é que é uma tristeza. Não comentam lá porque oh menos lá só participam pessoas que realmente gostam do académico…”E volta á carga (o da “direcção): Eu não obrigo ninguém. «Eu aconselho uma vez que os comentários que aqui se fazem são dos mais absurdos que tenho visto. Enfim.Quem usou o nome da Área Academista foram estes anónimos. Era para este anónimos que eu me dirigia directamente e não indirectamente. O primeiro anónimo indigna-se por aqui se comentar e na área Academista não. Porquê tanta indignação? Depois volta á carga com o tal nick “ Alguém da direcção que está atento…” alguém acredita que é mesmo alguém da direcção? Não, não podemos acreditar. Porquê? Porque logo de seguida “borra” a pintura ao dizer ““tristeza? Acho que estamos todos a mostrar a nossa indignação.”. Mau! Alguém da direcção a mostrar a sua indignação num blog? Não se resolvem essas coisas nas reuniões? E depois ainda diz que aconselha as pessoas a comentar na Área Academista porque aqui os comentários são absurdos. Conclusão: se forem comentar na Área Academista os comentários deixam de ser absurdos?Foram eles que usaram o nome da Área Academista não fui eu. Mas acho engraçado que o tal direcção diga que os comentários são absurdos na MAGIA e que o Fábio os apelide de “porcaria”. Se estivesse na área Academista deixavam de ser “porcaria”?Disse e repito se alguém anda a competir não é A MAGIA DO FUTEBOL.

    Gostar

  4. Peço desculpa pois compreendi mal os comentários de tal anónimo e inclusive o seu.Indignado estou eu e muito…Mais informo que a Área Academista hoje celebra o seu aniversário e pede-se um comentário, uma palavra amiga no site que tanto trabalho dá a actualizar…Cumprimentos e espero que esta situação não venha estragar a amizade entre o blog e o site. Qualquer coisa disponham.

    Gostar

  5. PEÇO DESCULPA PELA INTROMISSÃO. MAS NÃO COMPREENDO. EU, PELO MEU TRABALHO, SOU REMUNERADO E PENSO QUE DE UMA MANEIRA GERAL, TODOS OS CAROS COMENTADORES. SE BEM OU MAL, REMUNERADOS, ISSO É OUTRA CONVERSA.AGORA PEÇO A QUEM SAIBA, QUE ME RESPONDA…O SR MONTEIRO É FUNCIONÁRIO DO CLUB? OU É DIRECTOR?EU PERGUNTO PORQUE, APESAR DE TER SIDO SÓCIO DESDE SEMPRE DO SAUDOSO CAF, COM LUGAR CATIVO NA BANCADA, FILA A, NUNCA NINGUÉM ME PERGUNTOU ATÉ HOJE SE QUERIA SER SÓCIO DO AFVC E NUNCA VI ATÉ HOJE UM JOGO DO AVFC, SENDO CERTO QUE SOU UM ACADEMISTA FERRENHO, ACREDITEM.SE O SR MONTEIRO É DIRECTOR NÃO DEVE SER REMUNERADO SE É FUNCIONÁRIO É LÓGICO QUE TEM DE SER PAGO PELO TRABALHO QUE REALIZA E A DIRECÇÃO DEVE AVALIAR ESSE TRABALHO E TOMAR AS DECISÕES SE E QUANDO ENTENDER.APELAVA A IRMOS TODOS SABADO AS 20 HORAS AO FONTELO, PROMETO QUE VOU APOIAR O ACADÉMICO, EU VOU TBM AO FONTELO…VOU VER O AVFC PELA PRIMEIRA VEZ…..FORÇA ACADÉMICO….

    Gostar

  6. Em resposta em anónimo….Muito provavelmente existe muita gente catagorizada profissionalmente,com capacidade de trabalhar e desenvolver projectos crediveis no AVFC.No entanto o problema que se põe é o seguinte: Não há lugar para estes no AVFC pois Monteiro e sua gente não o permitem. Alguem tem dúvida que João Luís “Antigo jogador do Clube e SCP” teria condições para elevar o nosso clube ao lugar que merece. Porem não se sujeitam a trabalhar com pessoas que estão no clube apenas em função dos seus próprios interesses. As ratazanas não deixam o clube crescer

    Gostar

  7. O Monteiro é secretário técnico no Académico.E pelos vistos há muitos invejosos que visitam este blog que querem o seu lugar…Nem digam que são adeptos do Académico. As ratazanas são mesmo grande parte destes adeptos que não sabem fazer mais nada do que criticar. Se criticam para que continuam adeptos do clube e a ir aos jogos? Não vão. Fiquem em casa à lareira. Depois vejo comentários por aí que Portugal é um país do 3.º mundo. O mesmo se aplica ao Académico que precisa de pessoas que ajudem a mudar o clube e não pessoas que passem a vida a criticar porque anseiam este ou outro lugar dentro do clube como se isso contribuísse para a sua felicidade.Enfim…

    Gostar

  8. Mas qual joão luis qual futre qual borges… nós não precisamos de professores de educação fisica formados no instituto politécnico, nós precisamos é de uma pessoa que perceba realmente de futebol, e que tenha pelo menos uns 20 anos de profissão, doa a quem doer, não estou a duvidar de nenhuma destas pessoas como academistas, só acho é que são novas e sem experiencia. Precisamos de um treinador que saiba, um treinador que perceba realmente o que é o Académico e como lidar com os assobios vindo das bancadas quando as coisas correm mal. Eu não queria sugerir nomes porque respeito o Borges e esperava para ver como esta época vai correr mas se se confirmarem as piores expectativas para o ano sugeria o Cavaleiro, penso que seja uma pessoa que preenchia os requesitos, não o conheço pessoalmente, só me lembro dele do académico e da covilha, mais nada, não tenho interesse algum.Sprees

    Gostar

  9. O joão Luis se não me engano foi jogador…não treinador, logo ser jogador não é condição sine qua non para ser bom treinador…mas ok, continuem a discutir não sei bem o quê. Este blog até era proveitoso, mas começou a ser utilizado para o que não deve…e por quem não devia, mas que naturalmente pode, também só lê quem quer:)

    Gostar

  10. Caro anónimo, estamos sempre abertos a novas sugestões.Concordo que se perde demasiado tempo a discutir assunto sem nexo e extra Académico, mas perceba que se cortarmos a voz a quem comenta o blog não tem razao de existir.Fica o apelo, um pouco mais de moderação, para termos um espaço de debate com criticas construtivas.Já agora aproveitamos para pedir ás pessoas para se registarem no blogger, para acabarmos com os comentários anónimos.Obrigado

    Gostar

  11. Atenção: o prof. Borges é licenciado, com a opção de Futebol, na UTAD (Universidade de Trás os Montes e Alto Douro). Foi meu colega e fez um belíssimo curso.Tenho respeito pelo pessoal dos politécnicos mas a diferença é Grande. Vão buscar o Eusébio que foi um grande jogador e logo se verá…Felisberto

    Gostar

  12. Mas afinal o Académico já anda à procura de mais treinadores?Acho bem que se abra uma lista na sede do Académico para se inscreverem!Depois, se passarem pela Feira de S. Mateus, junto à ponte de Pau e da Eléctrica, podem votar no novo técnico.Isto é o máximo! Um vem dizer que os jogadores já quase entram em campo com capuzes na cabeça, como ninjas, para conspirarem melhor contra o actual técnico, outros avançam nomes como se o Académico estivesse sem rumo…Viseu no seu melhor! Sempre assim foi e será, em todos os domínios e no futebol também!Olhem, se não têm mais nada para fazer, passem pelo Fontelo, assistam aos treinos, incentivem os jogadores, passem pela Feira de S. Mateus e ajudem o clube e já hoje marquem presença no Fontelo para mais um duelo importante para relançar a equipa!Todos ao Fontelo, logo!LUMAGO

    Gostar

  13. Ah! Se a maioria dos que aqui aparecem soubesse o que é estarmos a centenas de quilómetros a viver o Académico, sem podermos estar com ele a todo o momento…Eu passava muito do meu tempo no Fontelo ou na velhinha sede, onde os jogadores às vezes treinavam e não andavamos a procurar nomes para substituir o Telecheia, o Janos Biri, o Osvaldo Silva ou o Carlos Alhinho…Claro que mandavamos umas bocas quando a coisa ia mal, mas nunca assim, a fazer enterros a quam mal chegou…LUMAGO

    Gostar

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑