Afinal o homem não é assim tão mau…

16 thoughts on “Afinal o homem não é assim tão mau…

Add yours

  1. Infelizmente acho que não vamos voltar a festejar como até aqui. Com todos os defeitos de Scolari e com todos os atritos e birras, foi o melhor seleccionador de Portugal pois nunca tivemos tanta regularidade em grandes competições. Seja qual for o substituto não deveremos voltar a ter resultados como até aqui…

    Gostar

  2. Bem, não esperava esta noticia, nesta altura…Esperava a saída no final do campeonato da Europa, mas nesta altura não penso ter sido o timing certo.Agora a herança é pesada, vamos ver quem tem estofo para aguentar.Agora quero ver os adeptos do norte, quem querem eles á frente da Selecção? Tem de ser do norte carago… tem de ser com ligações á familia nortenha. Deixo algumas opções: Vitor Baia, Antonio Oliveira, Hernâni Gonçalves, e porque não Jsesualdo “Colgate” Ferreira.Vai ser a “pronuncia do norte” como cantava Rui Reininho!

    Gostar

  3. FINALMENTE!Hoje é dia para festejar!Pela vitória contra a Rep. Checa e pela saída deste tipo.Finalmente vai trabalhar com uma equipa e não com uma selecção.Finalmente vai ter que formar uma equipa e pô-la a jogar e não andar a aproveitar o trabalho dos outros técnicos.É agora que se vai ver o que ele (não) vale.Se conseguir fazer alguma coisa, cá estarei para me penitenciar mas creio que pelo Natal já teremos notícias deum despedimento. Na Inglaterranão sejoga com bandeirinhas nem com murros em campo.LUMAGO

    Gostar

  4. Estava mesmo á espera da sua resposta, como já lhe disse, acho estranho ver a selecção na versão clubistica.Enfim… Já agora quem acha que poderia fazer melhor?Parabéns Sr. Lumago, a sua prece foi ouvida, deve ser um dia feliz para si. Melhor só a eliminação imediata da selecção.Dou-lhe os parabéns pelo seu patriotismo.Todos nós estamos errados, e só o Sr. tem a razão. Todos os outros são uns bacocos, e não percebem nada de bola quando dizem que gostam do Brazuca.Não consigo perceber a sua ideia, juro que não…Perdoe-me se estou a reagir mal, mas essa sua ideia “nortenha”, deixa-me irritado.“O Burro devo ser eu” como diz o “Socolari”.

    Gostar

  5. O meu patriotismo não se mede em futeboleiras. Gosto de futebol e mais nada. Prefiro um patriotismo de bem estar, que nos tire do último lugar naquilo que realmente interessa.Nunca houve em Portugal um seleccionador tão básico, tão desprovido de qualidade como este, mas também nenhum teve à sua disposição um naipe de jogadores a actuarem ao mais elevado nível na Europa. Quantos há que joguem em Portugal?Por isso acho que os campeonatos de selecções não dizem nada sobre os paises. Não seria mais honesto que o campeonato fosse de selecções de jogadores que jogam nos países? O que é que o Ronaldo tem a ver com Portugal, hoje? Nada. Se por cá tivesse ficado a jogar, alguém viria a saber quem ele era?O Scolari vai ter a sua hipótese para treinar uma equipa dia a dia, com os jogadores que o clube contratar e não ir a Londres buscar dois ou três, a Madrid mais unas tantos, a Barcelona idem e por aí fora.Agora é que vamos ficar a saber como é. E cá estarei para fazer o mea culpa se estiver enganado.Mas hoje é dia feliz, pois então! Como deve ser para todas as pessoas que se preocupam com a educação, porque se encerrou um período muito negro da (dita)selecção.Muito mais importante que os resultados é o exemplo que vem de um tipo que é malcriado, arrogante, violento, hipócrita, que devia ter sido liminarmente despedido quando fez o que fez.Hoje é dia de festa! Pena não ter sido no dia 10 em que o Dia de Portugal teria sido muito mais brilhante.Paciência!Pobre Chelsea. É que desta vez nem o trabalho de Mourinho, de quem sempre andou à pala o vai safar. Ele que espere mais uns anitos e pode ser que apanhe o Inter quando o Mourinho sair…LUMAGO

    Gostar

  6. “… e nao andar a aproveitar otrabalho dos outros”? Que eu saibao Sr. Scolari entrou para o comandotécnico da Selecçao depois da saidado Sr. Oliveira! Quanto ao trabalho deste senhor, esta conotado com a “brilhante” presença de Portugal noMundial da Coreia (onde também existiram murros, neste caso a arbitros. culpa do Sr. Scolari…)“…na Inglaterra nao se joga com bandeirinhas nem com murros em campo…”,jogar-se-a-com apitos, de preferencia dourados?“…encerrou um periodo muito negroda (dita)selecçao…”Com Scolari ao leme marcamos presença numa final do Europeu, numa semi-final de um Mundial e no presente Europeu, voltamos a estar presente e ja vencemos os dois primeiros jogos – tudo isto num espaço de tempo de 4 anos. Para oque estavamos habituados…Enfim…A inteligencia e a ignorancia naose compram, ja se nascem com elas.Saudaçoes desportivas

    Gostar

  7. De um ponto de vista conjuntural, Scolari teve um bom aproveitamento desportivo. Formou um grupo coeso, impôs-se a influências particularísticas de alguns clubes, potenciou a adesão popular à Selecção e obteve resultados inegavelmente meritórios.De um ponto de vista estrutural, o legado deixa mais a desejar. Não conseguiu, ou soube, organizar a estrutura das equipas nacionais nos vários escalões no patamar de excelência que recebeu, pensada e construída ao longo de uma década por Carlos Queiroz.O tempo perdido neste âmbito é que causa mais receios a médio prazo. Neste momento a Federação necessita de alguém que, para além da gestão da equipa principal, detenha essa capacidade organizativa para planificar as várias selecções a médio/longo prazo, à imagem da “obra” queirosiana, sob pena de um ocorrer um retrocesso nos resultados futuros da Selecção.

    Gostar

  8. Bem, parece que só se quer falar de resultados.Os outros factores deixam de interessar.Está bem.Fiquem com as bandeirinhas, eu prefiro ficar com o murro em directo, que me ofendeu como português. Se eu despediria imediatamente um empregado se ele num acidente de estrada ou outro ameaçasse ou desse um murro em alguém, não admitiria jamais que em nome de Portugal ficasse alguém com esse comportamento. Mas por cá o que interessa são os resultados, não os princípios e portanto, chapéu!Fiquem os inteligentes a falar do tipo que para mim, felizmente, já não conta para nada, nem nunca contou.Pensem numa localização para uma estátua, ao lado de D. Afonso Henriques, Infante D. Henrique, Camões, Fernando Pessoa e outros.Até parece que ficaram órfãos.Paciência.Para mim acabou a discussão sobre este triste capítulo. Estou, como sempre estive com quem usa o nome de Portugal, mesmo que eu não ache que seja selecção e vibro com os seus resultados, mas sempre contra esse tipo que soube queimar tudo à sua volta. O futuro vai dizer muito sobre o que foram estes anos. Ponto final.LUMAGO

    Gostar

  9. Não falando apenas de resultados: Nunca como hoje se uniram os portugueses em torno de um projecto, seja ele desportivo, cultural, politico ou outro e isso é mérito do senhor Scolari. Nunca como hoje, se sente que a selecção é uma equipa e não um conjunto de interesses instalados como sempre foi – mérito do senhor Scolar. Nunca como hoje, se vê os jogadores estarem em campo com alma e orgulho de serem portugueses – mérito do senhor Scolari. Nunca como hoje, todos sabem quem manda, como manda e que critérios tem – mérito do senhor Scolari. Nem que os resultados tivessem sido os piores possíveis, só por isto valeu a pena ter este senhor no nosso país. Aqueles, que fazendo alardo de um provicianismo “bacoco”, continuam ressaibiados com a não convocação do Baía (no entanto o Baia – um grande senhor do futebol – já lhes mostrou que compreendeu a decisão do Scolari) são exactamente os mesmos, que sempre controlaram, sempre manipularam, sempre aldrabaram o futebol português, deixando-o no estado em que está. O Scolari, e incomparavelmente uma lição de liderança e saber…

    Gostar

  10. Parece que as pessoas ainda nao entenderam:Seja o Mourinho, o Scolari, o Jesualdo Ferreira ou o Manuel Jose, ou outro qualquer treinador, arrisca-se a ser o melhor do mundo porque a equipa que vai treinar, tem belissimos jogadores.Ora ponham la o Scolari ou o Mourinho a treinar o Arrifanense ou mesmo o Ac Viseu. Que fariam eles? Levavam estes clubes a liga dos Campeoes?A diferenca entre bom treinador e mau treinador existe so na personalidade de cada um e da maneira como conduzir um grupo de homens a lutar por serem titulares (e nisso, so nisso, o Mourinho e bom). Se colocassem o prof Idalino de Almeida a treinar o Manchester United ou o AC Milan, com um pouquinho de sorte, arriscava-se a ser campeao europeu.Acordem todos….tenho a certeza que o Mourinho vai fazer um optimo trabalho em Italia, como o Scolari tera em Inglaterra.Agora ponham-nos la no Benfica ou no Sporting para ver se eram campeoes….

    Gostar

Deixe um comentário

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑