Jogador do mês: João Moutinho

Num mês em que o Sporting disputou 7 jogos (5 vitórias e 2 derrotas) o capitão do Sporting, João Moutinho, foi no entender de A Magia do Futebol o jogador do Sporting. João Moutinho venceu “de goleada” alcançando 28 pontos, deixando na segunda posição Rui Patrício com 24 e Pereirinha na terceira com 23 todos made in Sporting. Deixo-vos com um texto de Luís Freitas Lobo em A Bola na passada 4ª feira que ilustra na perfeição o que eu acho de João Moutinho. Reza assim:

O CORAÇÃO DE MOUTINHO: É o jogador com mais minutos consecutivos em jogos no campeonato. Vejo nele um cérebro do bom futebol, mas não continua a perturbar-me vê-lo jogar. Porque em vez de se elogiar as qualidades do seu jogo, elogia-se cada vez mais o seu esforço. Tem uma visão superior, mas muitas vezes parece ter uma relação conflituosa com o jogo. Em vez da serenidade dos líderes, os seus grandes planos transmitem ansiedade. Será pela entrega total ao jogo, mas a verdade é que mesmo quando está parado, olha-se para a caixa torácica de Moutinho e parece que continua a correr. Como é dos jogadores que mais gosto de ver. Inquieta-me não saber dizer que tipo de jogador será Moutinho daqui a quatro anos, quando tiver 25 e atingir a maioridade futebolística. Pensando na história leonina, Moutinho tem que ser mais do que um, digamos, Oceano de rosto humano. Não tenho dúvidas do que lhe falta: correr menos. Fazer a pausa. Quanto mais corre menso pensa, ou seja, menos joga. Em vez dos gritos de “aqui temos de correr todos!”, passar a gritar “aqui temos de jogar todos!”

3 thoughts on “Jogador do mês: João Moutinho

Add yours

  1. Este já não é como o Manel. Se quer fazer alguma coisa, tem de zarpar deste plantel de coxos e ir para onde o ensinem a jogar, a pautar o jogo, a fezer apenas o que tiver que fazer. Alguém se lembra das correrias do Ronaldo no Sporting? Alguém reconhece no Ronaldo de hoje o puto tonto que era no Sporting? Se este quiser fazer alguma coisa e ser alguém no fdutebol é sair já!

    Gostar

  2. Coxo não é ofensivo, é um termo igual a nabos, pés de chumbo, calhaus e outros mimos com que chamamos aos adversários, sem ofensa. Acabados os jogos, passa tudo e quando esses nabos assinam pelos nossos clubes, passam a ser os maiores. Não há confronto, só umas provocaçõeszitas, para anmimar. Deixem de ser tão sérios, estamos aqui para gozar e ninguém tem que levar a mal

    Gostar

Deixe um comentário

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑