Á lei da bala

Académico de Viseu: Nuno, Calico, Feliciano, Marcos, Megane, Beaud, Álvaro, Cardoso (João Miguel 76), Filipe Figueiredo (Santos 60), Eduardo e Zé Bastos (Lopes 88). Treinador: Idalino de Almeida


Milheiroense: Artur, Paulinho II, Charles, Rui Jorge, Paulinho I (Machadinho 45), Wellington, Rui Pinho (Bruno 70), Brandão, Quim Pedro, Alex (Meirim 45) e Bruno Faria. Treinador: Carlos Miragaia

Cartões amarelos: Feliciano 20, Filipe Figueiredo 31, Eduardo 63 e Marcos 67 (Académico de Viseu), Rui Jorge 12 (Milheiroense)

Golos: Álvaro 28 (1-0), Álvaro 49 (2-0)


Académico de Viseu 2 Milheiroense 0: Foi ao som do Senhora da Beira que os 22 jogadores de ambas as equipas entraram no Fontelo. Era uma recordação que guardava desde criança e que felizmente foi retomada
Desta forma o Académico teve uma boa entrada onde conseguiu pôr em sentido a defensiva milheiroense. A partir do meio da primeira parte o Milheiroense tenta equilibrar e levar algum perigo à baliza academista.
Foi com a partida mais equilibrada que surge o golo inaugural por intermédio de uma bomba do seu capitão Álvaro que dá uma alegria aos adeptos academistas.
Até ao intervalo o Académico controlou a contenda levando para o balneário uma justa vitória.
Se a vitória estava curta melhor ficou logo ao inicio em nova bomba guiada de Álvaro que assim fazia a bola anichar-se nas redes forasteiras. O Académico atingia uma vantagem mais confortável mas a partir deste segundo golo o Milheiroense sem nada a perder sobe no terreno e empurra o Académico para terrenos muito atrasados e desta forma viria a conseguir provocar dois ou três calafrios aos adeptos locais. O Académico por sua vez tentava reagir em contra-ataques mas José Bastos muito perdido no meio da defesa forasteira e pouco acompanhado não conseguia criar perigo.
Chegava-se ao final com uma vitória deveras importante que anima equipa e adeptos para o que resta de uma temporada que todos esperamos que seja histórica. Com este resultado o Académico sobe ao terceiro lugar a apenas um ponto do primeiro classificado, o Oliveira do Hospital, que esta tarde perdeu em Arouca. Arouca esse que iremos receber já no proximo fim de semana.
O trio de arbitragem oriundo da Guarda cedo mostrou que vinha para errar e ser quesilento. Fica na retina um lance em que admoesta Filipe Figueiredo por pretensa simulação, onde nos parece ser derrubado no interior da área forasteira. Mostrou cartões ao desbarato e às vezes sem nexo.
Para finalizar o melhor jogador em campo foi o nosso capitão, Álvaro, que mostrou toda a sua raça e empenho ao longo dos minutos que esteve em campo. Com as suas bombas deu uma vitória e elevou em termos de qualidade a sua boa exibição.

22 thoughts on “Á lei da bala

Add yours

  1. Parte I Viseu, Senhora da Beira,Eternamente bonita,Fidalga e sempre romeira,De uma beleza infinita! Numa das mãos um rosário,Na outra o fuso a bailar;Ao longe a voz do HilárioCantando um fado, ao luar. Refrão: Viseu, linda cidade museu,Onde Grão Vasco nasceu,Um génio de pintor nato. Alvor, do lusitano valorDesse general pastorQue se chamou Viriato. Parte II Viseu, das serras erectas,Com seus castelos roqueiros;És musa de alguns poetas,Como foi Tomás Ribeiro. Ai como eu gosto de vê-la,Branca de neve e atéSulcando a Serra da EstrelaDe tamanquinha no pé.

    Gostar

  2. Em primeiro lugar: Uma correcção a fazer:-O jogador que levou amarelo por simulação foi o Filipe Figueiredo (numero 21).Bom jogo do Ac. Viseu principalmente na primeira parte com uma exibição inacreditável de Álvaro que além dos dois golos ameaçou a baçiza adversária por mais duas vezes. José Bastos em frente ao guarda-redes 2 vezes (uma de forma mais escandalosa)não conseguiu tranquilizar os adeptos que, ao ouvirem o tema “Viseu, >Senhora da Beira” jubilaram…Para a semana um jogo extremamente complicado, onde a equipa de Arouca vai trazer muitos adeptos (milhares, quando a equipa vai fora)…Vamos la rapazes…Temos vontade e temos equipa.

    Gostar

  3. Na canção falta mais um dos vultos da nossa História que nasceu em Viseu, D. Afonso Henriques. Tinhamos Viriato e Vasco Fernandes (Grão Vasco) e – mais pequenino- o Tomás Ribeiro, agora temos mais o D. Afonso Henriques, por muito que doa aos vimaranenses.Claro que a letra é muito pobrezinha, ridícula, mesmo, mas para quem se habituou a ouvi-la à entrada do Académico em campo… até parece um poema com valor.

    Gostar

  4. Fim de semana fantástico!Retirado da àrea Academista, com a devida vénia:Últimos Resultados Domingo, 20 de Janeiro de 2008 – 15:00 Séniores AC. VISEU 2-0 Milheiroense Iniciados ACADÉMICO DE VISEU 3-2 Anadia 20-01-2008 Juvenis ACADÉMICO DE VISEU 2-1 Mangualde 19-01-2008 Júniores ACADÉMICO DE VISEU 1-0 Sanjoanense 19-01-2008 Infantis (S5) ACADÉMICO DE VISEU 3-1 Ranhados 19-01-2008 Escolas Mangualde 0-2 ACADÉMICO DE VISEU 19-01-2008 SP

    Gostar

  5. Deixem-me discordar com o anónimo, que disse que a letra é ridícula…É a letra que alguém fez, e que aprendemos a gostar, é a letra que os sócios mais antigos cantavam com a lágrima no canto do olho, e do fundo do coração!É o hino da Cidade e merece respeito.Fez-me lembrar quando diz que é ridículo, uma altura em Portugal que se falou em renovar o Hino Nacional, seria um dos piores momentos da história de Portugal se tal viesse a acontecer.Pode ter sido curiosidade, mas nós na Magia orgulhamo-nos de ter sugerido o Hino na entrada dos jogadores, e ele aí está…Bem haja a quem o trouxe de volta!

    Gostar

  6. Concordo e assino por baixo sobre o que diz o João sobre o nosso hino. A mim que estou quase sempre longe de Viseu o hino diz-me muito!Só vou corrigir aqui uma coisa que o João disse. Foi sugerido aqui na MAGIA que o hino entoasse no Fontelo antes dos jogos mas por uma das pessoas que nos visitam. Nós concordamos em absoluto com esse nosso amigo e é muita alegria que vemos tal posto em prática!

    Gostar

  7. E acreditem que não somos os unicos, pois quando começou a entoar o hino muita gente disse até que enfim.. aleluia.Já agora lanço aqui uma pergunta que é feito da claque Homens de Preto? Nos ultimos jogos não a vi.

    Gostar

  8. Fui eu quem propus neste blogue essa ideia de se entoar o hine depois de ter comentado com o meu grande amigo que também nos costuma visitar: o JAM. Ainda me lembro de apressar o passo junto às piscinas quando ouvio o hino, pois era sinal de que o jogo ia começar.As claques devem unir-se e centrar os seus esforços juntas para que sejam uma grande claque.

    Gostar

  9. Deixem-me so dizer que, para a proxima jornada (e nao sei se alguem da direcção terá noçao deste aspecto) o Ac. Viseu vai receber o Arouca.Conhecendo eu alguns adeptos do Arouca, fui informado de que a equipa quando se desloca fora faz-se acompanhar por muitas centenas de adeptos (é verdade, existe um bairrismo muito grande naquela localidade).Apelo à direcção do Academico que se informe desta situação e que encaixe os adeptos num local do estadio isolado para nao serem os adeptos do Academico a mudar de sitio. É triste quando se esta na bancada lateral e parece que estamos a jogar fora de casa, porque existem sempre muitos adeptos de fora naquela bancada.Já agora devia-se fazer uma boa mobilizaçao dos viseenses para se deslocarem ao fontelo. O nosso clube está a crescer e a ganhar divulgação na cidade.falta so um empurraozinho…

    Gostar

  10. O Académico finalmente está outra vez com Rumo e com Liderança!!Sem corruptos nem interesseiros, por pessoas de Viseu e que amam o ACADEMICO, assim sendo cá vamos nós rumo à subida,FORÇA ACADEMICO… Só PARAMOS NA 1ª!!!!Só espero é que uma vez lá nao nos deixe-mos rodear outra vez por gravatinhas… NESTES MOMENTOS É QUE SE VEEM OS VERDADEIROS ACADEMISTAS!!!

    Gostar

  11. Epa!Já só paramos na 1ª! Espero que não na 1ª distrital!Ó meus caros amigos, será que é possível saber quantos de vocês são sócios? Quantos apoiam mesmo o clube, nos bons e nos maus momentos? Quantos estão eufóricos com as pedras no bolso para mandar ao primeiro mau resultado?Academista é Academista, sempre!Não quer dizer que não possa criticar, que não posssa dizer mal quando houver mal para dizer, mas sempre com a finalidade de pôr o Académico acima de tudo, mesmo correndo o risco de promover algumas boas bestas que vão gravitando sempre nas direcções.A minha proposta é simples: Vão estar milhares de arouquenses no nosso estádio? Tanto melhor! V~qao deixar receita, vão consumir os nossos produtos, vão ver o que é bom! Nós temos é que estar lá em DOBRO! Se vem mil, vamos estar lá dois mil! Vêm três mil? Vamos estar lá 6 mil! QUE CADA ACADEMISTA NÃO VÁ SOZINHO! A MULHER, OS FILHOS, VAMOS TODOS! E vamos também dar uma boa coça aos anormais que teimam em estar no campo a gritar palavrões e a insultar.A CIDADE DE VISEU VAI RUMAR AO FONTELO! NUM MAR DE GENTE! E vai mostrar ao Arouca, às suas boas gentes que também respiram euforia pelos bons resultados, que em VISEU mora gente de primeira, que sabem receber e devolver (se possível com golos!).Domingo, TODOS ao Fontelo!SP

    Gostar

  12. A história do hino só faz com que se perceba que os responsáveis do académico visitam os blogues dos viseenses, e isso e muito bom. Esperamos que a canção continue a entuar no inicio dos jogos, dá mais alegria ao publico, e as jogadores se não dá deveria dar. E se o Arouca tras muita gente, o povo de Viseu também tem aderido bem nos ultimos jogos, eu vou lá estar, e espero que todos vão e vamos apoiar os nossos jogadores. Não vai ser fácil, mas se jogarmos ao ataque como jogamos no jogo contra o milheiroense, contolamos o jogo sem problemas, e o senhor jorge gabriel que venham que eu pesso-lhe a gravata. Não à que ter medo, VISEU É NOSSO, quem vier é que tem de ter medo, venham eles.

    Gostar

  13. NOTÍCIA DO RECORDJorge Gabriel suspendeu ontem a carreira de treinador, após a vitória do Arouca ante o Ol. Hospital (2-1). “Vou suspender a minha actividade porque fui informado esta semana pela direcção da RTP que terei de começar já a gravar, não só durante a semana, como também aos domingos, o concurso ‘Quem Quer ser Milionário’ até finais de Março. Confesso que não sei se vou regressar em Março, até lá muita coisa pode acontecer.” Os objectivos da equipa mantêm-se intocáveis, pois “quer o adjunto David Resende, como também Mário Castro e José Leite, são excelentes profissionais e vão dar conta do recado, levando o conjunto à subida.” A fasquia traçada, em termos pessoais, no início da sua aventura em Arouca era ser um dia treinador principal do seu clube do coração, o Sporting. “Como qualquer treinador tenho as minhas ambições e é de todo legítimo sonhar que um dia irei ser treinador do Sporting”. Em jeito de análise à passagem por Arouca, Jorge Gabriel considerou-o “bastante positivo e gratificante, para além da relação humana que tive com toda a gente, verdadeiramente contagiante. Em termos desportivos, a carreira do Arouca nestas últimas duas épocas não podia ser melhor”. E deixou um apelo: “Continuem a apoiar a equipa, porque quero em Junho festejar com eles a subida.”http://www.record.pt/noticia.asp?id=772201&idCanal=65

    Gostar

  14. Ultimamente isto anda um bocado abandalhado. Não se actualizam as classificações e os resultados dos jovens ficaram com uma semana de atraso. o que se passa?

    Gostar

  15. Caro anónimo, de vez em quando a vida torna-nos “abandalhados”…Mas deixe-me lembrar que fazemos, e falo por mim, este blog por prazer, e não por obrigação.A família está em primeiro, depois vem o trabalho, e quando sobra tempo, vem o nosso prazer em tornar este blog um meio de divulgação dos nossos clubes.Se puder apareça no Fontelo no domingo, e depois volte para comentar.Infelizmente a minha vida “abandalhada”, não me permite ir ao Fontelo domingo, ver o MEU ACADÉMICO jogar.AH, já agora dê uma vista de olhos na classificação… Está actualizada!

    Gostar

  16. Com um pouco de sorte temos equipa para ganhar a terceira! Considero que para o tipo de jogadores que o nosso academico tem, foi bem mais dificil sair da 1 distrital que subir este ano! Existem alguns jogadores novos e outros que sairam que eram muito importantes para equipa, nesta segunda volta vai correr td muito melhor. No final seremos os primeiros! Considero o plantel muito mas muito equilibrado! E mais que isso! Conheço pessoalmente alguns dos jogadores, uns deles à muitos anos e fico feliz e contente por o académico ter jogadores que gostam do clube, que querem vencer com e no clube! Na maior parte dos sítios isso não se verifica! Temos tudo para ganhar!Saudações Academistas.

    Gostar

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑