Ano 1978 – a primeira subida á 1ª Divisão.

A primeira equipa do CAF a subir á 1ª divisão.

1º Plano-Da esquerda para a direita: José Moniz ( treinador ), Rafael, Gregório, J. Manuel, Pedro Paulo, Gomes, Vinagre, Adelino, Chico Santos e Maia.
2º Plano-Da esquerda para a direita: Eduardito, Penteado, Basto, Tayobe, Braga, Albasini, Pelezinho, Keita e Rodrigo ( cap.).

Dizia… José Madeira em 18 de Julho de 1978.
” Eu, como quaisquer Viseense que se prese, senti a subida da Académico com muita emoção.
Emoção pela qual não pude deixar de ser atingido, talvez até de uma maneira especial porque vivi muita hora má e lembro-me de todos aqueles que aguentaram as horas más, porque nas boas é fácil, aparece sempre muita gente.
Nestes anos todos para chegar a este momento,lembro-me daqueles que já cá não estão, lembro-me das pessoas que de qualquer forma contribuiram muito para isto, pois eu sou dos que acredito que todos que vestem um dia uma camisola do académico ou o dirigiram, o ideal era levá-lo sempre mais longe.
As coisas é que não se proporcionaram. Atingiu-se agora e estão de parabéns os dirigentes, a cidade e
até o atletismo que poderá vir a ser contemplado com qualquer coisa… “
Este comentário aplica-se hoje tantos anos volvidos …
A foto foi gentilmente cedida pelo Sr. José Pinheiro, do Blog O Viseu, a quem a Magia do Futebol agradece.

Palavras dos outros V

“Na conferência de imprensa em que se despediu, Simão mostrou que é hoje em dia um verdadeiro benfiquista. Não podia dizer que não a um aumento de 108 para 300 mil euros limpos. Mas aquilo não foi teatro. Foi bonito, foi de benfiquista. Foi um obrigado também dele para todos nós.”

Dia 1

Hoje às 19 horas o Académico de Viseu inicia a preparação para a época 2007/2008 onde disputará a III Divisão Nacional. Infelizmente a um mês do início da competição ainda não se sabe qual a série a que o Académico pertencerá – em princípio será a C – e pelo o que se vê AQUI este ainda é assunto que “vai dar pano para mangas”.


São estes os jogadores do plantel (por enquanto):

Álvaro
André Barra
Calico
Carlos Santos
Celso
Eduardo
Fábio Santiago
Filipe Figueiredo
João Miguel
João Sampaio
José Bastos
Lopes
Manuel Fernandes
Márcio
Marcos
Negrete
Simões
Tiago
Valério
Vítor Megane
Zé Pedro
Zé Teixeira

Boa sorte Pessoal! Façam-nos sonhar!

Equipas do passado

Com escassas novidades no que toca à época 2007/2008 do Académico de Viseu que tal lembrar o passado? Recorrendo ao blogue Equipas do Passado podemos recordar a época de 78/79 ou em alternativa a de 80/81. Uma boa sugestão para os que, como eu que tinha meia dúzia de anos, não tiveram o privilégio de viver esta época e, porque não, para os mais antigos recordarem estes bons momentos. É aqui que deixo uma sugestão aos academistas mais antigos, que histórias nos podem contar deste tempo?

Foto: Equipas do passado

Os mais e menos do Sporting 3 Lille 0

OS MAIS

Liedson. Esteve igual a ele próprio, ou seja, matador! Ainda é cedo para se ter a certeza absoluta disto mas parece ter muito a ganhar com a inclusão de Purovic uma vez que o sérvio ganha muitas bolas de cabeça e é o alvo de atenções de todos, companheiros e adversários.

Gladstone. Não é nenhum primor de técnica mas tem tudo para agradar à “torcida”. Muita garra, muita entrega e quando é preciso mandar a bola para o quintal não se faz rogado. Pareceu-me algo conflituoso. A rever…

Adrien Silva. Já tinha gostado no jogo com o Guimarães mas ao vivo é outra coisa. Excelentes movimentações, com e sem bola, sempre de cabeça levantada, parece omnipresente, onde está ele está a bola. Ainda tem mais um ano de júnior mas não parece tal o à vontade com que jogou no relvado (?) de Alvalade. É mais um diamante por lapidar.

O MENOS

Pereirinha. Parece perdido. A bola chega aos seus pés e daí não sai jogável. A impressão que deixa é que se sente “envergonhado” com as atenções que lha são dirigidas. A continuar assim parece-me que o melhor será ser emprestado.

Foto: Infordesporto

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑