União da Madeira 1 SPORTING 3, nos jornais

Record: Um jogo de dez minutos. A proximidade da quadra festiva de nada serviu ao União da Madeira e a Taça de Portugal não teve ontem, no Funchal, um tomba-gigantes, nem o Pai Natal deixou uma prenda antecipada no sapatinho dos poucos adeptos locais. Um Sporting quanto baste foi forte demais para um União sem argumentos para disfarçar a tremenda diferença de jogo entre as duas equipas. Desde muito cedo se percebeu que a dúvida seria apenas saber até que ponto os madeirenses conseguiriam apoquentar os visitantes, mas isso só aconteceu, timidamente, nos minutos finais. José Carlos Freitas.

A Bola: Um docinho antes do Natal. Sem sobressaltos, o Sporting apurou-se ontem para a quinta eliminatória da Taça de Portugal com um resultado tranquilo, num jogo no qual os leões não foram verdadeiramente ameaçados por um adversário que queria conseguir a façanha de eliminar um dos grandes do futebol português mas que pouco (muito pouco) fez para, sequer importunar o Sporting. Paulo Menezes.
O Jogo: Em frente com tranquilidade. O encontro entre o União da Madeira e Sporting era, à partida, um jogo de diferentes campeonatos. (…) A surpresa da Taça não aconteceu (…) A Madeira continua a ser, para os leões, a ilha dos prazeres: três vitórias esta época, em outras tantas visitas… Mário Duarte.

Nota: Muito fraquinha, na minha opinião, a crónica de O Jogo cheia de “lugares comuns” onde não faltou… a TRANQUILIDADE!

Foto:www.sporting.pt

3 thoughts on “União da Madeira 1 SPORTING 3, nos jornais

Add yours

  1. A Conferência sobre Colombo na Secção de História da Sociedade de Geografia de Lisboa será no dia 26 de Fevereiro de 2007 ás 17.30 : http://seccaodehistoriadasgl.blogspot.com/2006/07/2-encontro-do-grupo-de-trabalho-de.htmlSerá dado a cada um dos convidados 30 minutos para a sua apresentação.O Sr. Manuel da Silva Rosa historiador e autor do livro livro O Mistério Colombo Revelado ( http://www.colombo.bz/novidades.htm ) da editora Ésquilo ( http://www.esquilo.com ) vai falar sobre “A Portugalidade de Colombo” e o Professor Dr. Francisco Contente Domingues ( http://pwp.netcabo.pt/fcdomingue…ngue…mingues/ CV.html ) falará sobre “A nacionalidade de Colombo: um problema relevante?”O Sr. Manuel da Silva Rosa vem dos EUA a Lisboa para essa conferência e talvez alguma sessão de assinaturas na FNAC ou Bertrand, onde o seu livro encontra-se já á venda.Convidamos a todos os interessados a comparecer e trazer todas a pessoas que poderem para não só que se encha a sala mas para que se mostre ao público Português que há interesse por este tema em Portugal. Assim esperamos de abrir os olhos á media e aos representantes públicos e deputados para que no futuro ajudem-nos a promover o Cristóvão Colon Português como já começamos em Outubro 28 de 2006 na nossa vila Alentejana de Cuba.A história conhecida de um Genovês está equivocada mas essa história só será corrigida com a ajuda de todo o Portugal.Feliz Natal e Ano Novo.MANUEL DA SILVA ROSA merece um aplauso pelo seu minucioso trabalho de pesquisa, pela sua agudeza de interpretação e raciocínio, pela sua capacidade descobrir contradicões nos historiadores seus antecessores. Deixa-nos perguntas perante tradicionais “verdades” que não encaixam em lado algum!?…Na verdade, acho que o livro deve ser lido acompanhando bem as interpretações bastante perspicazes do autor que nos coloca perante factos e documentos que lògicamente, nos conduzem a uma solução.O livro coloca com bons argumentosa hipótese da nacinalidade portuguesa, perante a nunca categòricamente provadanacinalidade Genovesa ou Catalã. Desmonta mesmo a argumentação pouco consistente que outros usaram, talvez levianamente, ou por desconhecimento do ambiente da Corte de D.João II com todas as intrigas político-económicas e sociaisda época.O livro vale como um todo, pois ao fim e ao cabo todo o seu texto constitui um argumento global. O seu título “O MISTÉRIO COLOMBO REVELADO” define bem o conteúdo.Resumindo: vale a pena ler.

    Gostar

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑