"Quem namora pelo fato, leva o Diabo ao contrato"

Foi com surpresa que a opinião pública viseense leu um texto inserido no site oficial do Académico de Viseu. Não podemos considerar um comunicado, uma directiva pois não está assinado e refere-se a alguém em… código!


Não se percebe este tipo de recado. Já em 2004 as mensagens em código deram maus resultados, pois não resolveram nada e colocaram todos sob suspeita.
Falta comunicação interna dentro do AVFC?! Organizem-se. Parece que se confirma o pior dos cenários: um novo clube com defeitos velhos.

Esperam-se esclarecimentos ou talvez não. Um facto é indesmentível, a classificação do clube no campeonato distrital da AFV não corresponde, minimamente, ao ensejo dos adeptos academistas. A época futebolística da equipa sénior não está perdida, está comprometida e pode arrastar o clube.

Falar agora que o processo começou mal, não vale de nada. Nunca ninguém respondeu (também ninguém questiona) onde está a Empresa Holandesa de Telecomunicações que iria patrocinar o clube e que foi apresentada pelo Senhor Engenheiro na Assembleia Geral? Afinal a montanha pariu … um rato.

O concelho de Viseu tem as suas equipas na Divisão de Honra da AFV abaixo das expectativas. Mas se Lusitano e Viseu e Benfica fazem a sua caminhada tranquila, não hipotecando o clube na equipa sénior, já o AVFC nasceu para chegar em dois anos aos nacionais e cheio de promessas, mas estas baseiam-se nas aspirações permanentes do homem.

Feliz ano de 2007 a todos os leitores e desportistas.

Nota: Crónica assinada por Vitor Santos no Blog mo(vi)mentos com link disponível no título.

Paulo Bento em entrevista

Qual é o seu Clube do coração? É o Sporting?

PAULO BENTO – O Sporting não é o meu Clube desde pequeno. Seria mentiroso se estivesse a afirmar o contrário. O Sporting é um Clube pelo qual nutro um sentimento muito grande, do qual aprendi a gostar e ao qual – no dia em que sair – estarei eternamente agradecido. Não se deve dizer é que não existe sentimento pelo Clube pelo simples facto de não lhe pertencer desde pequeno. Esse sentimento irá continuar, mesmo depois de sair. O que é necessário é ter algum cuidado com alguns que o são desde pequeno.

Nota:
esta é uma das perguntas que foram feitas ao treinador do Sporting através do site do clube. Para saber mais “clique” no título deste post ou compre o Jornal do Sporting.

Faça-se Sócio!

No Diário Regional de Viseu de quarta feira dia 27 de Dezembro, vem um anuncio curioso.
Vamos ser mais FORTES.
Faça-se sócio do ACADÉMICO.
Como pode ser viseense, e não ser sócio do Académico?
Fica a questão, para quem quiser responder.

As novidades

Depois de mais uma quadra natalícia passada numa aldeia pequenina do lindo Concelho de Viseu cá estou eu de volta às lides de A MAGIA DO FUTEBOL. E novidades, há?!

Através do site do Académico de Viseu ficamos a saber que os iniciados do clube (foto) deslocaram-se ao centro de estágios do Benfica. Uma ocasião de grande alegria para os miúdos e, porque não, para o Benfica já que está de olho em alguns dos nossos craques.

O Natal é uma época propícia a sonhos! O Jorge, no Blog dedicado às camadas jovens do AVFC, dá-nos a conhecer o seu. Aqui está ele!

Nós, MAGIA DO FUTEBOL, demos aqui os parabéns ao Núcleo do Sporting de Moimenta da Beira. João Moutinho esteve lá e conta-nos o Diário Regional que o craque do Sporting tem familiares em Sernancelhe.

União da Madeira 1 SPORTING 3, nos jornais

Record: Um jogo de dez minutos. A proximidade da quadra festiva de nada serviu ao União da Madeira e a Taça de Portugal não teve ontem, no Funchal, um tomba-gigantes, nem o Pai Natal deixou uma prenda antecipada no sapatinho dos poucos adeptos locais. Um Sporting quanto baste foi forte demais para um União sem argumentos para disfarçar a tremenda diferença de jogo entre as duas equipas. Desde muito cedo se percebeu que a dúvida seria apenas saber até que ponto os madeirenses conseguiriam apoquentar os visitantes, mas isso só aconteceu, timidamente, nos minutos finais. José Carlos Freitas.

A Bola: Um docinho antes do Natal. Sem sobressaltos, o Sporting apurou-se ontem para a quinta eliminatória da Taça de Portugal com um resultado tranquilo, num jogo no qual os leões não foram verdadeiramente ameaçados por um adversário que queria conseguir a façanha de eliminar um dos grandes do futebol português mas que pouco (muito pouco) fez para, sequer importunar o Sporting. Paulo Menezes.
O Jogo: Em frente com tranquilidade. O encontro entre o União da Madeira e Sporting era, à partida, um jogo de diferentes campeonatos. (…) A surpresa da Taça não aconteceu (…) A Madeira continua a ser, para os leões, a ilha dos prazeres: três vitórias esta época, em outras tantas visitas… Mário Duarte.

Nota: Muito fraquinha, na minha opinião, a crónica de O Jogo cheia de “lugares comuns” onde não faltou… a TRANQUILIDADE!

Foto:www.sporting.pt

Outra vez o Moutinho?!

João Moutinho – 4 – Este homem é uma “seca”! Jogo após jogo lá está ele entre os melhores do Sporting e desta vez também não fugiu è regra. Foi considerado pelo O Jogo e pelo Record como o melhor em campo e por isso mesmo também o é para A MAGIA DO FUTEBOL. O grande elogio que lhe é feito pelos jornais é que encarou este jogo como se fosse um jogo contra o Bayern ou o Inter. É um verdadeiro campeão!

Tiago – 3 – O Sporting e os sportinguistas podem contar com ele.

Abel – 3 – Fez o suficiente. Lacunas a atacar.

Tonel – 3 – Eficácia. É esta a palavra-chave para definir Tonel mesmo que ontem tenha culpas no golo sofrido.

Miguel Veloso – 3 – Uma exibição segura é o que se pode concluir depois de ler os jornais desportivos. Reparte com Tonel as culpas pelo golo sofrido.

Tello – 3 – Foi dos melhores do Sporting, marcou de livre e foi expulso, expulsão essa que o chileno considera excessiva. Bem nos cruzamentos, algo que não me surpreende.

Custódio – 3 – Pouco acrescentou à equipa mas todos os jornais elogiam o facto de ler bem o jogo. Jogar para a frente é que é mais complicado…

Farnerud – 3 – Não dá muito nas vistas mas nota-se que é inteligente a jogar. Marcou um belo golo. Vamos esperar por 2007 para ver o que este sueco realmente vale.

Nani -3 – Foi considerado por A Bola como o melhor do Sporting. Rematador. Dá nas vistas mas nem sempre joga para a equipa. Uma exibição à Nani!…

Liedson – 3 – A disponibilidade habitual. Desta vez não marcou.

Alecsandro – 3 – Está em 2 dos 3 golos e por isso mesmo a sua exibição foi positiva.

Yannick – 1 – Muito esforço. Pouco futebol!

Romagnoli – 2 – Ajudou a segurar a bola.

Paredes – 1 – Cinco minutos em campo

Nota: Pontuações atribuídas tendo em conta o que foi escrito nos jornais desportivos.

Núcleo de Moimenta da Beira

A MAGIA DO FUTEBOL dá os parabéns ao Núcleo Sportinguista Leões do Távora, de Moimenta da Beira, que festeja esta sexta feira mais um aniversário. O Sporting vai estar representado por Menezes Rodrigues, vice-presidente do Conselho Directivo, e por João Moutinho, que será homenageado com a entrega do Prémio “Leões do Távora”.

Sporting vence no "dia da Rádio"

União da Madeira 1 SPORTING 3
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)
União – Rui Marques; Alex Garcia, Micas, João Fidalgo (Hector, 63 m) e Celso; Belic, Rúben, Paiva, Rocha (Edgar, 81 m) e Edgar; Steven (Edu, 60 m).
Sporting – Tiago; Abel, Tonel, Miguel Veloso e Tello; Custódio (Paredes, 84 m); Farnerud (Romagnoli, 71 m), Nani e João Moutinho; Liedson (Yannick, 54 m) e Alecsandro.
Disciplina: cartão amarelo a João Fidalgo (38 m), Nani (78 m); cartão vermelho a Tello (90+2 m).
Marcador: 0-1 por João Moutinho (2 m) ; 0-2 por Farnerud (8 m) ; 0-3 por Tello (40 m) ; 1-3 por Belic (75 m).

O Sporting bateu esta noite na Choupana, ilha da Madeira, o União local por 3-1 e está deste modo na 5ª eliminatória da Taça de Portugal. Numa altura em que se discute se a Taça da Liga deve ou não entrar no calendário futebolístico é curioso verificar que a Taça de Portugal parece cada vez mais um parente pobre do futebol nacional. Digo isto não só por o jogo não ter sido transmitido pela televisão mas também porque nem todas as rádios efectuaram o relato como foi o caso da Rádio Renascença! Agora que “estamos” na 5ª eliminatória da Taça fica aqui um desejo: que o Penalva do Castelo siga em frente e que encontre o Sporting na próxima “jornada” de preferência em Penalva!

Idalino de Almeida em entrevista …

O treinador do Ac. de Viseu, confessa-se hoje ao Jornal Diário Regional de Viseu.

O Treinador começa por dizer que está no Académico por amizade ás pessoas que o convidaram. Afirma que o Mangualde, Lamego, Tarouca, Cinfães e até o próprio Paivense, têm equipas muito boas, e não o estão a surpreender.

Refere que o Lamego não justifica a liderança tendo em conta a qualidade das equipas em competição.

Quanto á polemica Académico/Farminhão, o treinador diz que essa questão ainda se coloca porque o clube não está em primeiro lugar.
Idalino de Almeida diz que há bons jogadores que gostariam de jogar no Académico, mas não na distrital.
Quando questionado sobre a sua possivel saída do comando da equipa, o teinador afirma que enquanto achar que as pessoas merecem o seu acompanhamento, acompanhá-las-á.
Quanto á arbitragem o treinador só se queixa do jogo em Oliveira de Frades, jogo esse apitado por Luis Caetano. Diz acreditar que os árbitros não querem prejudicar o Académico, mas não querem acima de tudo que se diga que beneficiaram o clube, e isso acaba por prejudicar a sua equipa.
Acha que o campeonato ainda está em aberto, e que a segunda volta será melhor que a primeira.
Ideia bem vincada, é a que o treinador deixa, quando afirma que o futuro passa pela formação de jogadores, processo que para ele não está a ser feito da melhor forma.

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑