Sporting 1 Corunha 0 – na imprensa


A BOLA – Sr. Leão e os meninos traquinas

– Uma equipa de gente jovem, com qualidade e muito querer venceu e cinvenceu no Torneio do Guadiana.
– Mais qualidade, mais argumentos, muito mais colectivo.
– Os sportinguistas foram inequivocamente superiores frente aos galegos como, aliás, o haviam sido com o Benfica.
– Paredes será um caso sério de competência e de regularidade no meio campo leonino.
– Destaque para jovens como Ronny, Nani ou Djaló, este último considerado o melhor jogador do torneio.
O JOGO – Um passeio pelo Guadiana
– O Sporting voltou a demonstrar uma oorganização a toda a prova, vencendo o Corunha… e conquistando o Torneio do Guadiana. Destaque para a manutenção de uma série de “costumes” na equipa de Paulo Bento, onde a eficácia defensiva- zero golos sofridos- e os automatismos exibidos podem ser muito valiosos no futuro.
– Com Custódio no banco , Paredes assumiu as suas funções e não perdeu tempo a exibir qualidades. Autoritário, assumiu voz de comando, procurando sempre comunicar com os colegas da defesa e do seu sector- uma atitude clara de liderança.
– As alternativas a Liedson são curtas (falta ver em acção Bueno), pois tanto Douala como Deivid não conseguem imprimir poder e expressão ao ataque leonino.
– Rui Patrício mostrou-se em excelente nível, muito atento e seguro a sair dos postes, sobressaindo ainda uma excelente defesa a remate de Riki (74).
-É importante destacar a juventude com jogadores como Rui Patrício, Miguel Veloso, Miguel Garcia, Custódio, Ronny, Djaló ou João Moutinho, muitos deles “feitos” em casa e todos com menos de 25 anos.
RECORD – Sorriso do leão precoce
– Vitória indescutível no torneio e no jogo, com meia parte a brilhar e outra metade a sofrer, prova de que a equipa já está pronta para o que der e vier.
– A formação leonina revelou que não perdeu a memória das linhas mestras que suportaram a bela campanha da época passada.
– Saúde física notável para o momento da época.
– Enquanto na primeira parte os leões ocuparam o espaço e disparavam em qualquer circunstância para o meio campo adversário, no segundo tempo tiveram de ser ainda mais rigorosos ainda com o sentido posicional.
– Com dupla manifestação de precocidade, atendendo ao actual momento da época, o leão sorriu no fim e mostrou que já está pronto paras o que der e vier.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑