Moisés do Cruzeiro para o Sporting

Conhecem Moisés? Eu não. Ricardo, treinador do Bordéus, diz ao Mais Futebol que Moisés é um bom central e que é muito rápido e de centrais percebe ele. Já jogou na Europa, mais precisamente na Rússia, e actuou na Liga dos Campeões pelo Spartak de Moscovo. Chega a custo zero.
Benvindo Moisés!

PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL!!!

Portugal está nos quatros de final. Ao contrário do que muitos diziam, e queriam, este não é o mundial da nossa desilusão. Sou da opinião que ontem vencemos o “nosso mundial”, que a partir de agora tudo o que vier é bónus.

A vitória tem que ser dedicada aos críticos. Sobretudo aos trios de ataques e outros iguais. Querem criticar? Criem blogues e digam as asneiras que quiserem, como eu faço. Deixem as televisões, os rádios, os jornais para quem realmente percebe de futebol e que nos podem ajudar a nós, comuns mortais, perceber algo das movimentações dentro do relvado. Deixem a comunicação social, por exemplo, para o Luís Freitas Lobo na RTP ou o André Vilas Boas no jornal O Jogo, esses sim, ajudam-nos a ter cultura futebolística. O resto é tudo uma cambada de frustados!

Acho piada quando muitos falam do nosso meio campo, Deco, Maniche e Costinha, como o meio campo do Special One. Foi o meio campo de Mourinho em 2004, agora estamos em 2006! Ontem quando Costinha foi expulso e entrou no “seu lugar” Petit, também era o meio campo do treinador do Chelsea, ou podemos dar algum crédito ao nosso seleccionador?

Agora vem aí os quartos. A batalha não será fácil especialmente sem o nosso mágico, mas eu acredito!

Se eu mandasse na selecção, Scolari assinava já amanhã a renovação. E fazia como o outro, assinava em branco e deixava Scolari por lá a quantia que acha merecida pelo seu trabalho. Pensando melhor, em branco não. Colocava lá um cláusula que obrigasse Scolari a ver pelo menos um jogo do FCPorto para eles não se sentiram tão carentes!

A preparação do PSG

O Site do Paris Saint Germain anunciou o programa de pré-época do clube, a saber:

Estágios :
29 de Junho a 8 de Julho 2006 – Estágio em Dinard

24 de Julho a 29 de Julho 2006 – Estágio em Aix les Bains

Jogos amigáveis :

8 de Julho de 2006 – 19h00 : Laval – PSG

12 de Julho 12 2006 : Al Ahly – PSG
15 de Julho 2006 – 19h00 : Tours – PSG

19 de Julho 2006 – 20h00 : Légia Varsóvia – PSG

22 de Julho 2006 – 20h30 : Bruges – PSG

26 de Julho 2006 – 19h00 : PSG – Celta Vigo

Trofeu dos Campeões (supertaça) :

30 de Julho 2006 – 17h45 : Lyon – PSG

Juniores são bicampeões

Um Sábado de glória! O Sporting vence 2-0 o Boavista e sagra-se campeão de juniores! Uma palavra de agradecimento para todos os que trabalham com as camadas jovens. A inveja que os nossos rivais devem sentir!
PARABÉNS!

PORTUGAL 2 méxico 1

RICARDO (4-) – Seguro. Podemos contar com ele. Só por uma vez se atrapalhou mas foi carregado.

Miguel (3+) – Precepitou-se ao cometer o penalty, mas o árbitro, felizmente, não lhe mostrou o amarelo assim como não havia mostrado a Marquez no penalty favorável a Portugal. Cada vez que sobe pelo seu flanco é um perigo!

CANEIRA (2) – Pareceu-me demasiado nervoso não sendo o jogador que me habituou a ser no Sporting. A maioria das jogadas de perigo nasceram no seu flanco, logo, não foi uma exibição muito conseguida.

RICARDO CARVALHO (3) – Esteve melhor que Meira, mas não tanto como muita gente quer fazer crer, também foi culpado da muita tremideira da defesa.

FERNANDO MEIRA (3-) – Onde estava Meira no golo dos mexicanos. Parece jogar sobre brasas mas mesmo assim ainda conseguiu alguns bons cortes.

PETIT (3) – Na segunda parte não o vi. Alguém o viu? E claro o meio-campo ressentiu-se.

TIAGO (3) – Depois de uma boa temporada no Lyon esperava muito mais deste Tiago no campeonato do mundo. A jogar assim dificilmente voltará a entrar como titular.

MANICHE (4+) – Marcou um grande golo. Esteve sempre muito activo. Só não foi perfeito porque também ele não conseguiu segurar o meio campo na segunda parte.

FIGO(3) – Foi a exibição menos conseguida do capitão neste mundial, mas a sua presença em campo é sempre muito valiosa pois é ele o treinador lá dentro.

SIMÃO (5-) – Só não foi perfeito porque também ele quase desapareceu na segunda parte. Foi para mim a melhor exebição de Portugal. Fui da opinião que ele não devia ser convocado em detrimento de Quaresma. Fui… deixei de ser. No próximo jogo deve ser suplente, de luxo…

POSTIGA (3) – Muda-se de avançado, mas ele, o avançado, está sempre muito só. Porquê? Conseguiu um bom remate que o guarda redes contrário defendeu bem.

PAULO FERREIRA (3) – O flanco direito pode ter perdido velocidade mas ganhou consistência.

BOA MORTE (2) – Pouco tempo em campo mas que chegou para uma boa arrancada, um remate disparatado e um cartão amarelo esusado.

NUNO GOMES (-) – Pouco tempo em campo mas ainda conseguiu um remate(?).

Pedro Celestino coloca os juniores no caminho do título

Os juniores do Sporting empataram no Olival frente ao FCPorto (1-1) com o golo do empate a ser apontado aos 92 minutos por Pedro Celestino. Aproveitando-se da derrota do Boavista, frente ao Estoril (4-3), o Sporting isola-se no comando com um ponto de avanço sobre os do Bessa. Restam dois jogos, em casa, frente ao Estoril e ao Boavista.

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑